Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - scmt

Páginas: [1]
1
Ensino e Atividades Académicas / Re: Enfermeira aos 35 anos?
« em: Fevereiro 24, 2012, 11:48:41 »
Bom dia.
Entrei na faculdade com 31 anos e garanto que é dificil. No entanto, acho que o é em qualquer idade. Honestamente também me preocupa a empregabilidade, mas não tanto pela idade, mas sim pela situação geral que se vive no pais. Mas acredito que devemos lutar pelos sonhos, mesmo que pareçam descabidos. Mas tirar uma licenciatura é sempre uma decisão que deve ser bem ponderada....
Quanto ao ingresso, eu entrei pelos maiores de 23, com o ensino secundário completo, e tenho uma colega já licenciada noutra área. Se não me engano, ela teve de concorrer a um concurso especifico para licenciados porque não lhe foi permitido fazer atravé dos maiores de 23. É uma questão de se informar na própria escola.
Boa sorte!

2
Ensino e Atividades Académicas / Re: "Lei dos Maiores de 23 anos"
« em: Novembro 15, 2011, 22:05:27 »
Boa noite. em primeiro lugar quero felicitar todos os que entraram por este regime, tal como entrei. Não é desprimor nenhum, tão pouco é facilitador entrar por este regime. Tanto eu como os meus colegas que entraram nos M23 entrámos todos com o ensino secundário completo, todos na área do cientifico-natural. Não se fazem exames que á partida se passa com 20 valores, até porque na minha escola o exame da disciplina específica era equivalente ao exame nacional. Na entrevista analisam o nosso percurso escolar, notas e continuidade do ciclo de estudos, percurso profissional e formação na área da saúde . Não me foi facilitado NADA. E devo dizer que entrei com muito melhor média que  a maioria dos colegas que entraram pelo regime normal. Tenho o mesmo plano curricular, as mesmas cadeiras que os outros, nada é diferente. Pago propinas como qualquer um. Por isso, diferenças só na idade e no regime de entrada.Tenho sim muito orgulho de finalmente ter disponibilidade financeira para tirar o curso que sempre ambicionei.Este é um curso dificil, sim, mas tenho a mesma capacidade que um aluno que tenha entrado por outro regime. Honestamente não entendo porque se continua a criticar este sistema. Não é por me licenciar com mais do que os habituais 22 ou 23 anos que serei pior enfermeira que os outros.

3
Ensino e Atividades Académicas / Re: CALOIROS 2010/2011
« em: Abril 06, 2011, 22:24:23 »
Olá Sofiinha99! Desculpa só responder agora,  mas mais vale tarde que nunca!! Eu entrei para a Escola Superior de Saúde de Santarém. Em relação ás provas que fiz, foram de Biologia e de Cultura Geral. A prova de Biologia, apesar de nos terem dado a matriz com matéria de 10º/11º ano, saiu muita coisa de 12º. Não foi muito fácil, mas com algum estudo consegue-se fazer bem. No caso da prova de Cultura Geral, para além de ser isso mesmo, tive de desenvolver um texto a partir de uma frase especifica relacionada com Enfermagem. Por fim, tive uma entrevista com 3 Professoras da Escola, Enfermeiras. Analisaram o meu CV, perguntaram porquê este curso, o que era para mim a Enfermagem, por aí fora. A classificação era de 60% para a prova de Biologia, 20% para a outra e 20% para a Entrevista. Basicamente, analisam os nossos conhecimentos especificos mas também o nosso perfil. O pior mesmo deste processo é a espera.... iniciei o processo em Fevereiro e só em Setembro é que soube o resultado! É desesperante ??? ??? !! Ah! E as vagas são sempre reduzidas! Na minha escola são apenas 6, 3 para Outubro e 3 para Março.Mas acredita, se eu consegui, também consegues ;)!! Eu tenho uma familia e uma vida para além da faculdade e é dificil, mas como é mesmo o que quero, torna-se um pouquinho mais fácil. Se tiveres espirito de sacrificio e necessitares de poucas horas de sono..... é na boa!! ;D

Boa sorte e se precisares de mais alguma coisa, dispõem!!

4
Ensino e Atividades Académicas / Re: CALOIROS 2010/2011
« em: Janeiro 12, 2011, 11:33:09 »
Citação de: filipe.miguel.tb
Ok! Obg pela resposta.
Eu tenho ainda mais umas dúvidas. Estive a verificar no site que me deu e lá refere que a maioria das escolas superiores de Enfermagem pede como provas de ingresso Biologia/Geologia (702) ou Física/Química A (715). Estive a consultar os enunciados e lá menciona 11º. Isto quer dizer que tenho de comprar os manuais de 10º e 11º daquelas disciplinas e estudar para as provas de ingresso mediante as matérias que lá estão?
Obrigado pela paciência  :D


Olá.Eu entrei este ano através dos maiores de 23, e na matriz que me foi entregue falava de facto na matéria de 11º. No entanto, no exame saiu muita coissa de 12º....convém dar um vista de olhos tb na matéria de 12º. Diz que já tem uma licenciatura, por isso informe-se muito bem porque o acesso é mais restrito. Boa sorte!!

5
Bem, melhor não sei.... só conheço mesmo esta.... Escola Superior de Saúde de Santarém!!! ;D

6
Ensino e Atividades Académicas / Re: que curso?
« em: Novembro 29, 2010, 18:30:07 »
Olà. Eu entrei este ano em Enfermagem, apesar de jà ter terminado o secundàrio hà cerca de 12 anos. No entanto, também sou Técnica de Fisioterapia. Escolhi Enfermagem porque foi o que sempre quis apesar de gostar muito de Fisioterapia... sao cursos muito diferentes. Acho que é uma questao de pesquisar muito bem ambos os cursos e fazer uma escolha. Boa sorte!

7
Ensino e Atividades Académicas / Re: Qual a vossa actual escola?????
« em: Novembro 02, 2010, 20:17:13 »
Escola Superior de Santarém ;D

8
Ensino e Atividades Académicas / Re: Qual a vossa actual escola?????
« em: Outubro 06, 2010, 18:29:09 »
Escola Superior de Saude de Santarém ;)

9
Ensino e Atividades Académicas / Re: Maiores de 23
« em: Outubro 06, 2010, 18:13:56 »
olà! Entrei este ano através dos maiores de 23 e devo dizer que também nao é fàcil... eu concorri jà com o 12 ano feito, nao sei se é possivel sem o secundario completo. Tal como tu,  estudei sozinha e para quem é mae de familia e tem outras responsabilidades, acredita que doi!!Consegui entrar com uma média que considero razoavel e agora vou ter que fazer grandes sacrificios durante 4 anos, mas vai valer a pena. Mas nao concorras a enfermagem so por achares que é o melhor... a nivel de emprego nao esta mto facil, mas se é o que queres força!

10
Ensino e Atividades Académicas / Re: ESSSantarém
« em: Setembro 09, 2010, 14:39:26 »
obrigada a todos pelas respostas.

11
Ensino e Atividades Académicas / Re: ESSSantarém
« em: Setembro 03, 2010, 20:35:58 »
Obrigada. Era apenas para ter uma opiniao realista.... :)

12
Ensino e Atividades Académicas / ESSSantarém
« em: Setembro 01, 2010, 21:47:48 »
Boa noite. Gostaria de saber se alguém por aqui frequenta ou frenquentou a Escola Superior de Saude de Santarém, o que achou da instituiçao e do ensino em geral. Obrigada.

Páginas: [1]