Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - catenf

Páginas: [1] 2 3 4
1
Assuntos laborais / Condições hospitais privados zona Norte
« em: Outubro 18, 2014, 09:04:09 »
Boa tarde!

Alguém me sabe dizer quais as condições oferecidas habitualmente nos privados do norte do país? Trofa saúde, grupo mello e assim? Pretendo alterar residência para o Porto e estes hospitais podem ser uma possibilidade caso ofereçam condições razoáveis... Tenho experiência profissional de 5 anos.

Obrigada!

2
Ola!

Trabalho no Hospital de Portimão com CIT  e pretendo permutar com alguém que esteja nas mesmas condições na zona Norte do país. Pode ser hospital ou centro de saúde no Porto, Gaia, Braga, Guimarães...

Caso vos interesse entrem em contacto cmg o mais depressa possível por favor. Por motivos pessoais tenho urgência na permuta.

Obrigada!

3
Boa tarde!

Trabalho no Hospital de Portimão com CIT e, por motivos pessoais, pretendo permutar com alguém da zona Norte. Pode ser Hospital ou Centro de Saúde.
Obrigada!

4
Assuntos laborais / Re: Permuta entre hospitais
« em: Março 10, 2014, 13:51:59 »
Ola a todos!

Gostaria de saber qual a lei que regulamenta as permutas entre hospitais. Alguém sabe? Trabalho no Algarve e estou interessada numa permuta com alguém de Setúbal ou Lisboa mas penso que a direção do hospital onde estou não autoriza permutas. Isso é possível?

Obrigada pela ajuda!

5
Cuidados Gerais / Re: Enfermagem: preço por hora??
« em: Fevereiro 11, 2014, 20:43:42 »
Infelizmente já tive propostas dessas e até piores... O mínimo que me ofereceram foi 1,60 euros/hora e note-se que era valor ilíquido!! Portanto ainda tinha de fazer descontos sobre esse valor (e note-se que seria a recibos verdes...). Este valor foi-me oferecido pela CONFORT KEEPERS e faria turnos de 24h seguidas, dia sim dia não (portanto o dobro das horas mensais) e também teria de fazer trabalho de empregada doméstica... Também já me disseram de caras numa entrevista em que me ofereceram pouco mais de 4 euros/hora para não fazer comparações entre o meu salário e o de uma empregada de limpeza (com todo o respeito que é devido à profissão...). Segundo a diretora da clínica, não era tão alto mas eu também não teria de limpar tetos!! Resta-me dizer-vos para não perderem a esperança colegas! Apesar de andar a correr o país de norte a sul (e note-se que em 3,5 anos de profissão já vou na 8ª cidade...) tenho arranjado emprego e sempre por mérito próprio! O fator C nunca esteva presente...

Lutem contra estas propostas indecentes! E boa sorte para todos :)

6
Exatamente... Apenas vos quis dar um incentivo mas parece que infelizmente não fui bem interpretada por alguns colegas... Não pensem colegas que nunca passei dificuldades... estive várias vezes desempregada e tive de deixar tudo para trás de um momento para o outro... quando vim p o algarve telefonaram-me numa 2ª à hora do almoço para começar no dia seguinte e tinha 2 hipóteses: ou aceitava logo ou escolhiam outra pessoa. E sim colegas... Não tinha casa, família ou amigos a trabalhar lá, nem na mesma cidade e nem sequer perto... Mas são livres de pensar o que quiserem colegas. Se preferem pensar que as todas as pessoas que têm emprego foi por cunha e que vocês são os únicos "pobres coitados" sem essa sorte tudo bem... Mas, apesar de haver muita injustiça nos concursos, talvez não devam julgar de forma leviana todas as pessoas... Principalmente aquelas que apenas querem ajudar...

Cumprimentos

7
Caros colegas,
li as vossas dúvidas e gostaria de partilhar com vocês a mha experiência na procura de emprego. Sou licenciada desde 2009 e tenho trabalhado em diversos locais, embora para isso tenha tido de fazer mtos sacrifícios... Tb sou do Porto e atualmente trabalho num hospital do Algarve. Mas esta é já a OITAVA cidade onde estou a trabalhar ( do norte a sul do país). E devo salientar que, para orgulho meu, nunca tive nenhuma cunha! :) É mto difícil correr o país por causa de uma entrevista e de um emprego que pode nunca se concretizar... Já para não falar dos gastos que terão. Contudo, apesar de mtas portas se fecharem, terão certamente alguma oportunidade para trabalhar... Sei que é uma visão otimista em período de crise mas se não tentarem as oportunidades não se concretizarão...

Cumprimentos

8
Agradeço a informação! Contudo, não chega queixarmo-nos de k todos os concursos são de fachada quando temos conhecimento de irregularidades e nada fazemos... Se tem a certeza que essas pessoas entraram de forma ILEGAL no hospital peço-lhe que tenha a coragem para as denunciar.

Cumprimentos

9
Cuidados Gerais / Re: Diluiçao em urgencia
« em: Maio 18, 2013, 11:35:05 »
Ola colega!
Como os colegas disseram a forma de administração e a diluição dos fármacos depende do local onde estás a trabalhar e dos protocolos que possas ter. No meu caso, trabalho num bloco operatório e tenho os doentes sempre monitorizados (oximetria, valores tensionais, registos eletrocardiográficos e muitas PVC). Dado o risco associado à administração de alguns fármacos tens de ter a consciência dos efeitos secundários dos mesmos e se necessitam ou não deste tipo de monitorização. Dos efeitos secundários possíveis poderá advir uma necessidade acrescida de diluição, ou não, consoante o local onde estás e da capacidade de monitorizar o doente.
Envio-te um livro de anestesiologia (penso que publicado neste fórum) que poderá orientar-te. De qualquer forma não é uma fonte técnica mas apenas uma orientação..

Envio-te também as diluições que habitualmente fazemos no local onde trabalho:
ADENOSINA - directo
ADRENALINA - directo em PCR ou diluido noutras situações - diluida para seringa perfusora. Depende do protocolo de serviço
AMIODARONA – Uso normalmente 300mg como dose de impregnação em 500cc de dextrose 5% e depois uma dose de manutenção de 15mmg da mesma forma. Saliento que não costumo usar em caso de PCR como a colega, mas apenas no tratamento da sintomatologia.
ATROPINA - directo em PCR e bradicardia
ETOMIDATO – diluo 10cc de etomidato até 20cc de SF
FLUMAZENIL – diluído até 5 ou até 10cc
FUROSEMIDA - normalmente directo ou diluido até 5cc ou 10cc
HIDROCORTISONA - directo
MIDAZOLAM – diluo uma ampola de 15mg até 15cc de SF para ficar a 1mg/mL
NALOXONA – diluo até 5cc ou ate 10cc
PROPOFOL – directo- fica a 10mg/ml, embora haja e anestesistas que preferem diluir 10cc de propofol até 20cc de SF para ficar a 5mg/ml.
VECURONIO – A experiencia do colega é diferente da minha, uma vez que em caso de PCR muitas vezes não utilizam relaxante muscular. Eu utilizo quase sempre na intubação. Não costumo usar o vecurónio – nós usamos o rocurónio. O rocurónio é administrado de forma direta na indução anestésica e durante a cirurgia para manter o relaxamento necessário. É armazenado no frio e em ampolas a 10mg/mL. No caso de o doente ter necessidade de permanecer ventilado após a cirurgia usamos perfusões de rocurónio – diluímos uma ampola (50mg) até 50cc de SF, ficando a 1mg/mL. Usamos o rocurónio porque é o único que tem um antagonista que é o sugamadex. Os restantes relaxantes musculares não possuem antídoto sendo usado apenas a neostigmina em conjunto com a atropina (para diminuir os efeitos secundários da neostigmina) que actua na fenda sináptica por competição, sendo por isso mais lento e menos eficaz…


Cumprimentos

10
Anúncios de Emprego / Re: CH de Leiria-Pombal - 2012
« em: Maio 13, 2013, 19:37:31 »
Agradeço o esclarecimento mas no caso de termos "conhecimentos diretos" deste tipo de ilegalidades temos a obrigação ética e moral de denunciar estes casos.

Cumprimentos

11
Não estou a encontrar as listas... É possível postar aqui o link?

Obrigada!

12
Apenas de lamentar o tom das mensagens aqui publicadas.... Sinceramente não compreendo o pork das respostas irónicas e mesmo mal educadas. Somos todos colegas e todos já passamos por dificuldades durante os processos de recrutamento e pelo desespero de não conseguirmos uma oportunidade...

Cumprimentos para todos

13
Ensino e Atividades Académicas / Re: Estagiária precisa de ajuda :)
« em: Fevereiro 17, 2013, 20:53:18 »
Vê também os riscos associados à ocorrencia de fraturas como o risco de problemas tromboembólicos.

Boa sorte para o estágio! :)

14
Anúncios de Emprego / Re: CONCURSO | Hospital de Ovar - 10 dia úteis
« em: Fevereiro 11, 2013, 20:40:41 »
Boa noite!

Alguém sabe novidades deste concurso?

Obrigada!

15
(...) pelo menos foi o que me disseram...

Páginas: [1] 2 3 4