Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - enfsergio

Páginas: [1] 2 3 ... 95
1
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Saudades
« em: Março 14, 2017, 17:28:39 »
As saudades que eu tenho de ver este fórum a bombar  :)

As saudades que eu tenho de ver a troca de ideias e as "discussões" neste fórum :)

As saudades que eu tenho de ver a discussão em torno da enfermagem geriátrica, da problemática do envelhecimento, etc etc etc...


2
É uma área muito interessante e em que nós enfermeiros podemos fazer muito...

3
Estamos quase nos 1000membros. Se esta é uma área que gostas...adere a este grupo

http://www.facebook.com/groups/135151893178697/

4
Cuidados Gerais / Re: Tramadol SC
« em: Fevereiro 22, 2013, 00:06:29 »
_Raquel_ obrigado pelas excelentes exposições que tem feito. Obrigado! Gostei e aprendi!

5
Assuntos laborais / Re: Reposicionamento salarial
« em: Fevereiro 22, 2013, 00:00:26 »
Parece que menos sorte têm os colegas dos hospitais. Apenas os do centro hospitalar de coimbra foram reposicionados...

6
Concordo Sorcy...infelizmente tens razão...

7
O investimento na enfermagem nos lares de terceira idade é pouco ou nenhum. Não é dada à enfermagem nestas instuições que deveria ser dada. Os registos de enfermagem, uma das nossas ferramentas de trabalho, onde registamos tudo aquilo que fazemos, onde planeamos o nosso trabalho, onde colocamos as informações mais importantes do nosso dia a dia dos nossos utentes está a ser completamente ignorado. Investe-se em softwares para hospitais, centros de saúde, clínicas, cuidados continuados e os lares ficam esquecidos.

Triste realidade esta...para quando uma empresa que crie um software que responda às necessidades dos enfermeiros que trabalham nos lares??

8
obrigado pelas respostas!

sei tambem que existem colegas que criaram bases de dados mais elaboradas em excell ou access. Alguem tem conhecimento desses programas?

9
Alguém conhece algum programa informático de registos de enfermagem/médicos para lares de terceira idade? Um programa estilo SAPE?
Obrigado

10
Ultrapassámos os 300membros neste grupo no facebook. Apelo à participação activa de todos os membros. Os que ainda não são membros e esta é uma das vossas áreas de eleição, adiram! Só com a troca de ideias/experiências conseguimos crescer como profissionais e darmos aos nosso idosos a melhor qualidade de vida possível!

11
Se gostas da área geriátrica, se queres trocar ideias/ experiências sobre o trabalho com e para os idosos, adere a este grupo no facebook  http://www.facebook.com/groups/135151893178697/

Com o envelhecimento da popução, está é uma área em expansão, em que todos aqueles que gostam desta temática têm que estar informados e actualizados. Este grupo no facebook, é um grupo pluridisciplinar, onde todos contribuem. Lá poderemos encontrar enfermeiros, médicos, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, animadores socio-culturais, auxiliares, e muitas outras pessoas que gostam da área, que se preocupam com esta temática, que querem contribuir e aprender mais.

Se gostas desta área...adere e sugere amigos ao grupo.

http://www.facebook.com/groups/135151893178697/

12
Proto-especialidade: Saúde do Idoso e Geriátrica / Re: Demência
« em: Junho 03, 2012, 20:23:43 »
Trabalhar com doentes com demencia é muito complicado. É preciso muita paciencia, nao termos atitudes agressivas para o doente não ficar agitado/agressivo.

Falta muita formaçao nesta área.

Agora deixo aqui duas questões, em que já vi muitas respostas...e as questões sao as seguintes: "Contrariar ou nao contrariar os doentes com demencia?"; "Entrar no discurso desorientado, continuando com discurso pouco acertivo da nossa parte, ou contrariar o que o doente está a dizer?"

13
Estão a vir enfermeiros transferidos dos hospitais de Águeda e Estarreja para alguns serviços do Hospital de Aveiro, pois pertencem os três hospitais ao mesmo centro hospitalar.

14
é isso colega farfi..mas infelizmente é a mentalidade de alguns...e eu conheço esses casos...é uma triste realidade...apenas estão a ver o lar como local onde podem fazer umas horas e ganhar uns euros...é a triste realidade e revolta-me...

como podem não saber as necessidades dos idosos? como podem não ir ter com os utentes saber o que precisam...se passaram bem a noite...se têm alguma queixa? é importante mostrar disponibilidade para estar e para ouvir...muitos é isso que procuram...

15
Penso que as mentalidades dos próprios enfermeiros tem obrigatoriamente que mudar. Fico triste ao ver enfermeiros em lares fechados durante o dia no gabinete de enfermagem. Como é possível entrarem na instituição e não irem à procura dos idosos? Não interagirem com os utentes? Não comunicarem com os idosos? Não disponibilizarem presença?
Infelizmente isto está a acontecer em algumas instituições...o enfermeiro entra e fica no seu gabinete de porta fechada, à espera que os idosos adivinhem que há enfermeiro no lar e vão lá bater à porta. Na minha opinião, isto não é enfermagem. Não é isto que os lares, os idosos e os seus familiares procuram...deixo isto em reflexão...

Páginas: [1] 2 3 ... 95