Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Liliana C

Páginas: [1] 2 3 4
1
Olá colegas! gostava que me ajudassem, eu posso estar a trabalhar para uma empresa em regime de contrato de trabalho a termo certo e acumular funções de enfermeira para essa mesma empresa em regime de prestação de serviços? Se possível, vantagens e desvantagens?

Obrigada

2
Colega esta foi a informação que me foi me transmitida, quando questionei enfermeiros que lá trabalham, pois esta bolsa tambem é do meu interesse... contudo vamos aguardar...

3
Ola! colegas esqueçam este concurso, porque segundo informação de colegas que la trabalham este concurso foi impugnado, os colegas que tinham que entrar que eram 10 colegas, já entraram e se o são joao admitir mais pessoal é so depois de se ver esclarecida a situaçao das 40 horas... pois reduzirá as possibilidades de contratação.

4
colegas também ainda não recebi o postal, contudo no site dos correios diz que foi entregue... deve estar mais demorado...

5
olá colegas!
neste momento encontro me a fazer a especialidade medico cirurgica e tenho que desenvolver um projeto. O tema que escolhi foi o ensino aos prestadores de cuidados sobre o posicionamento dos utentes, no sentido de prevenir as ulceras de pressão e anquiloses. Para isso preciso de saber quais as verdadeiras dificuldades dos cuidadores e de saber como avaliar se estes compreenderam e executam bem o que lhes ensinei. Assim, gostaria de saber se alguem possui algum material que me possa ajudar neste sentido.

Antes de mais obrigada.

6
Pois eu só conheço esse da F3M, mas não é o melhor... pois não permite um registo diário das nossas intervenções! se o colega x0321267 pudesse enviar ou indicar como podemos ter acesso a esse era otimo!

7
Citação de: Liliana C
No caso de as flictenas serem hematicas, normalmente devem ser drenadas e removida a pele.
no caso de flictenas causadas por ulceras de pressao se o conteudo for seroso nao deve ser removido, pk o organismo ira reabsorver.
no caso de keimaduras nas zonas onde existem articulaçoes as flictenas devem ser drenadas e removida a pele e tratada a ferida para evitar que o utente fique com movimentos comprometidos, sobretudo nas mãos.

Citação de: carla Ramos
Em relaão às flictenas, realmente quando o conteúdo é hemático e numa quantidade considerável, pode-se aspirar, mas a pele não deve ser tirada. Aspiramos com uma seringa e agulha e mantemos a pele. A pele acaba por ser uma protecção.



colega para já nao  haverá consenso em relaçao a isto, o k eu disse em cima esta correcto e o k a colega disse tb. a colega diz k a pele serve como protecção, verdade, mas se nao a remover mos nao conseguimos ver a ferida na totalidade em limpa la convenientemente e por isso esta pode piorar, dai k se remova a pele e trate a ferida tento em conta as caracteristicas!  temos k avaliar caso a caso e adaptar ao contexto do utente!

8
Assuntos laborais / Re: Renumeração UCC
« em: Outubro 20, 2011, 15:18:05 »
e para se poder chefiar uma unidade destas? e ai o vinculo tb é a recibos verdes?!

9
No caso de as flictenas serem hematicas, normalmente devem ser drenadas e removida a pele.
no caso de flictenas causadas por ulceras de pressao se o conteudo for seroso nao deve ser removido, pk o organismo ira reabsorver.
no caso de keimaduras nas zonas onde existem articulaçoes as flictenas devem ser drenadas e removida a pele e tratada a ferida para evitar que o utente fique com movimentos comprometidos, sobretudo nas mãos.

10
já por diversas vezes debatemos a qualidade dos alunos de escolas publicas vs escolas privadas! e esta discussão nunca nos irá levar a lado nenhum!Existem bons e maus profissionais em todo lado! 
Agora independentemente disso aquilo que não é aceitavel é que exista uma descrepância tao grande em termos de planos curriculares, as horas de estagio sao mt importantes sim, por acaso eu estudei na escola acima referida com mais horas de estagio, e considero que isso foi crucial na minha formaçao! Mas uma coisa, embora errada é uma escola ter poucas horas de estagio, outra mt mais grave é existirem escolas em que estagios de pediatria ou obstetricia nao existem! A ordem devia de estar atenta a isto, afinal de contas esta é uma das suas funções!

11
Olá! gostaria de partilhar convosco a minha experiencia e trocar opiniaoes. assim, sou enfermeira há 2anos e desde essa altura k trabalho num lar de idosos. Existem cuidados de enfermagem das 8:30h ás 19horas incluindo fins de semana e feriados! Trabalho eu e outra colega! Tenho 44  ( sendo desses 5 acamados,  4 com sng e um algaliado)idosos no lar e 20 de centro de dia!
As minhas funçoes nesta instituiçao passam por: gestao, preparação e administração da terapeutica ( tenho as caixas de medicação k preparo para a semana para os utentes de lar e centro de dia todas as 3feiras) e a cada refeição retiro a medicaçao da carteira e coloco no copo identificado no tabuleiro do respectivo utente! A unica medicaçao k nao é administrada por mim e pela minha colega é a da ceia, mas é deixada num tabuleiro diariamente nos copos identificados.
Acompanhamento e selecçao dos utentes a serem vistos pelo médico 2vezes por semana na instituição.
Agendamento, marcaçao de transporte dos utentes com consultas em hospitais e exames complementares.
Realizaçao dos cuidados de higiene diariamente aos 5utentes acamados e posicionamentos ( no turno da noite assegurados pelas auxiliares).
Alimentação dos utentes com sng ( sendo só a refeiçao da ceia assegurada pelas auxiliuares).
Realização de pensos ( neste momento 1 ulcera de pressao e algums esfacelos) e de outras tecnicas k se justifiquem como troca de SNG, algalias etc.
Pesquisas de glicemia 2vezes dia e adminitraçao de insulina a utentes diabeticos.
Rastreio de 6/6 meses do peso e diabetes;
Monitorizaçao das TA 1a vez por semana.
Gestao do material de o2 ( pedidos de p1, equipamentos...)
Gestão e distribuição do material de enfermagem a ser utilizado no lar e apoio domociliario.
Realizaçao da ementa semanal para utentes acamados/ com ulceras de pressao.
Além destas funçoes, existem as emergencias o aconselhamento das familias sobre material de apoio entre outas.
dado k muitos utentes são acompanhados em consultas externas e devido a situaçoes de emergencia, na instituição existem 2 processos ( o medico e de enfermagem) e um processo de cada utente onde consta a medicaçao k está a fazer e informaçao clinica essencial para se entender quais os problemas gerais do idoso.
Neste momento gostaria de melhorar os registos de enfermagem, uma vez que são em papel gostaria de saber k tipo de registos os colegas fazem?

12
desconhecia esta associação mas aparentemente faz todo o sentido! E O colega tem tido bons resultsdos com esta associação?

13
Assuntos laborais / Re: Tabela salarial das IPSS pra 2011
« em: Julho 21, 2011, 23:43:10 »
olá! e este salário é para 35 horas semanais correcto?!

14
Assuntos laborais / Hospital de Penafiel
« em: Março 04, 2011, 23:13:01 »
Olá!
gostava de saber se os colegas têm noticias sobre a entrada de enfermeiros para o hospital de penafiel?, se têm entrado pela bolsa ou se sabem para quando a abertura de nova bolsa?

15
Assuntos laborais / salário IPSS
« em: Janeiro 23, 2011, 22:00:52 »
Olá!
Eu estou a fazer uma estagio profissional numa IPSS, que está prestes a terminar! Já obtive o feedback de k no final do estagio iria ficar lá a contrato, contudo tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer, nomeadamente: qual o salario de um enfermeiro a realizar 35 horas semanais numa IPSS? terei que trabalhar ao fim de semana, serão alternados, como tal terei que receber um subsidio extra, como é feito o calculo desse subsidio?

Agradecia se me pudessem esclarecer nestes aspectos, uma vez que já tentei obter informação, mas nunca encontrei nada em concreto.

Obrigada
Liliana

Páginas: [1] 2 3 4