Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - elektrica

Páginas: [1] 2 3 ... 6
1
Trabalhar fora de Portugal / Re: Enfermagem / Canadá
« em: Março 17, 2014, 10:26:11 »
Olá.

Estou a tratar do processo de emigração para o Canadá por uma agência de imigração. Como vou com a família (marido e filhos), decidimos primeiro tratar da legalização e só após isso é que irei tratar do processo de registo na ordem dos enfermeiros.

O que te posso dizer é que os canadianos são "picuinhas" e querem imensos diplomas e certificados traduzidos (inclusive a certidão de nascimento de cada elemento do agregado familiar). Além disso, torna-se caro tratar do processo de legalização e os documentos têm que ser todos traduzidos e certificados pela embaixada do Canadá em Lisboa.

Comecei o processo há 5 meses e ainda estou a tratar dos documentos para ser avaliado. Portanto, é 1 processo moroso que a meu ver, é necessário força de espírito para não desistir.

Boa sorte!

2
Ensino e Atividades Académicas / Re: Estagiária precisa de ajuda :)
« em: Fevereiro 26, 2013, 13:31:27 »
Bem, como as colegas já-te elucidaram, resta-me desejar-te: Bom estágio! ;)

3
Cuidados Gerais / Re: Relação entre oxigénio e retenção urinária
« em: Fevereiro 01, 2013, 13:49:23 »
Isso é partida de certeza absoluta, para ver quem está atento. >:D

Estou como o Mauro,é retenção de CO2. Isso sim, é real.

Senão, vamos colocar canulas nasais às pessoas incontinentes, aposto que iam agradecer. 8) ;)

4
A pergunta real é:

Senão é enfermeiro, porque fazer 1 trabalho de casa intitulado dessa maneira e não na sua área de atuação normal?

Sim, porque abrir uma empresa de enfermagem domiciliária requer pesquisa sobre legislação vigente, etc. :P

5
Cuidados Gerais / Re: Ajuda
« em: Janeiro 09, 2013, 10:32:51 »
Olá.

Sinceramente acho que deveria consultar 1 médico em vez de pedir opinião na farmácia.

Nada melhor que uma opinião de 1 urologista, por exemplo.

As melhoras. ;)

6
Assuntos laborais / Re: Permuta Porto - Viana do Castelo
« em: Novembro 15, 2012, 19:42:40 »
Lol, não.

Trabalho no Porto, no Hospital de S.João, EPE.
Também gostaria de ir para Viana...

7
Trabalhar fora de Portugal / Re: Emigrar para Canadá ou EUA
« em: Novembro 13, 2012, 14:11:35 »
Olá.

Li agora a vossa questão. Eu informei-me sobre os documentos para emigrar para o Canadá.

Ofertas de trabalho não faltam, agora, a média de USA dólares canadenses fica nos 6000, APENAS A DOCUMENTAÇÃO, por casal, portanto é necessário recursos económicos antes de o fazer.

Mas é um óptimo país que é atrativo. ;)

8
Trabalhar fora de Portugal / Re: Angola - Lucapa
« em: Novembro 06, 2012, 22:05:49 »
Olá colega. Que tal a experiência em Angola?

Já agora, pode expor contrato, condições salariais e carga horária? E a nivel de segurança?

Agradeço desde já a informação que puder prestar.  ^-^ ^-^ ^-^

9
Cuidados Gerais / Re: Hemoglobina e PCR
« em: Setembro 04, 2012, 23:44:38 »
Na minha opinião a PCR aumentada nada tem a ver com o nivel de hemoglobina, mas com a perfuração uterina em si que pode desencadear um processo inflamatório.

Não sabes como eram os valores de glóbulos brancos anteriores à perfuração uterina, podem perfeitamente ser inferiores ao dito "normal", e se apresentar um processo inflamatório no momento, pode aparentar o valor indicado para a idade da senhora.

Contudo não podemos esquecer que cada caso é um caso. Pode ser isso, ou então, o que a médica quererá dizer é que como a utente se encontrava com perdas sanguineas, o corpo estaria a tentar combater a lesão/perfuração, apenas aparentemente pelo sinal e sintoma observável: hipertermia e PCR aumentada.

NB. A termos de exemplo, existem pessoas que fazem amigdalites com direito a abcessos com necessidade de drenagem, sem apresentar picos febris e só aumenta ligeiramente a PCR, outras altera a formula leucocitária e a PCR sem hipertermia, e ainda temos as que só alteram ligeiramente a PCR e apresentam hipertermia. :P

N.B.1. Esta é apenas a minha opinião.
Boa pesquisa! ;)

10
Olá. Eu estudei na UFP-Ponte de Lima. Se queres a minha opinião sincera em ponte de lima tens um ambiente familiar, de entre ajuda, em que todos se conhecem e todos confraternizamos. Os professores são excelentes neste pólo, estão sempre dispostos a tirar dúvidas, fazem-nos estudar e pesquisar. Acima de tudo, importam-se se te importares em te tornares um bom profissional e não têm medo de te reprovar se virem que não mereces passar.

Portanto, PONTE DE LIMA! ;D

P.S. Existem bons e maus profissionais de saúde (e em outras áreas) formados em todas as universidades. Levante-se a primeira pessoa que diga que não conhece pelo menos 1 pessoa fraca na universidade onde se formou(pública ou privada), e que não quereria ser tratado por esse elemento mais fraco.

11
Assuntos laborais / Permuta Porto - Viana do Castelo
« em: Agosto 02, 2012, 20:57:29 »
Boa tarde.

Antes demais uma questão. O meu vinculo contratual mantêm-se a tempo certo. Gostaria de saber se me podem esclarecer, se com este vinculo contratual poderei permutar?

Para além disso, gostaria de saber se existe alguém interessado em permutar do ULSAM- Viana do Castelo ou Ponte de Lima para o Hospital de S.João - Porto.

Obrigada.

12
Olá colegas.

Uma vez fiz essa pergunta a uma agência de recrutamento. A resposta foi 31%. Por isso, é efectuar os cálculos. XD

Serão, PELO MENOS, 930euros.

13
Trabalhar fora de Portugal / Re: Assisteo – Suíça
« em: Janeiro 26, 2012, 22:24:38 »
Não seja assim João.

Se a colega faz turnos duplos ou não é com ela. Além disso, conheço imensos colegas com 16 e 17anos de trabalho que estão a emigrar, sabes porquê? Filhos para criar.

Se calhar não sabes o que é isso, dai essa tua triste frase.

Quanto à colega Margarida, boa sorte. Leia o que comentários anteriores dos colegas que fica muito mais esclarecida. ;)

14
Ensino e Atividades Académicas / Re: Enfermeira aos 35 anos?
« em: Janeiro 16, 2012, 14:12:22 »
Bom dia!

Em 2004 quando entrei para a universidade, os mais velhos avisaram-me que o mercado de trabalho no norte de Portugal estava a ficar saturado, por isso que teria que me mentalizar que teria que ir trabalhar ou para Lisboa ou para o Algarve.

Quando terminei a licenciatura em 2008 concorri para estes locais e muitos mais e não consegui entrar em lado nenhum. Fui trabalhar para Espanha e foi das melhores opções que tomei até hoje. Arrependo-me de ter voltado actualmente, mas por motivos pessoais fui obrigada a faze-lo.

Isto tudo para lhe dizer, não vale a pena estar a tentar antever como será o mercado de trabalho daqui a 4anos, pode ser que consiga trabalho aqui em Portugal porque as coisas podem melhorar, mas também pode ser que na altura se depare com 1 continuação de 1 realidade que se encontra presente actualmente, que é a emigração.

O meu conselho é, não se preocupe com a idade que termina, preocupe-se é em se ir preparando para a possibilidade de ir trabalhar para longe da sua cidade actual, em Portugal ou no estrangeiro.

Como quem corre por gosto não cansa. Boa sorte nesta nova etapa. XD

15
Trabalhar fora de Portugal / Re: Recrutamento para o Canada
« em: Dezembro 12, 2011, 17:44:13 »
Meus caros, espero que alguém consiga ajudar.

Andei a pesquisar as agências de recrutamento para este país, e inicialmente, a que me apareceu aqui no forúm foi a BPL personnel. Acontece que enviei email para a agência, e a Sylwia foi extremamente simpática e disse-me que as ofertas que a agência têm são para outros países.

Descobri a angarist na internet, mas durante 1 pesquisa mais minuciosa, entrei dentro do forum dos fisioterapeutas, que diziam que a empresa os tinha "enganado", assim como a seleuropa.

Portanto, a minha pergunta é:

Afinal, alguém sabe de alguma empresa que recrute realmente para este país "bilingue", ou não?
Obrigadissimo!

Páginas: [1] 2 3 ... 6