Mostrar Mensagens

Esta secção permite-lhe ver todas as mensagens colocadas por este membro. De realçar que apenas pode ver as mensagens colocadas em zonas em que você tem acesso.


Mensagens - Jconeves

Páginas: [1] 2 3 ... 13
1
Citação de: andreiapnery
Bom dia.

Alguém me sabe dizer qual é o código da publicitação do procedimento concursal? Não encontro em lado nenhum. Desde já obrigada.

Colega, boa tarde!!

O código consta no documento de publicação do concurso no DN, é no nº de Aviso!! É o 3332/2013.

Boa sorte

2
Alguem me sabe dizer qual é o contacto telefonico para onde podemos tirar duvidas sobre o concurso. nao sei se é o que está no rodapé do formulário de candidatura, se é algum que esta no site....


obrigado

3
Bom colegas,

Tenho um ligeiro problema. Reparei que acabei por enviar o formulário de candidatura com um erro no primeiro ponto do mesmo.

Acontece que soube que há a possibilidd de se fazer uma "adenda" para retificar o erro! mas ontem ja nao consegui confirmar para a ARS esta informação. Será que isto ja aconteceu a alguém?
obrigado, desd ja pela ajuda

4
Citação de: enfarfr
Discussão sobre o mesmo tema aqui http://forumenfermagem.org/forum/http:/ ... #msg140004

Eu: Não uso iodopovidona...

Pode-me enviar o estudo colega? Vou-lhe enviar o email por mensagem privada.

Obrigado.

Colega, Já enviei o estudo!!

Boa leitura.
cumprimentos

5
Olá Colegas...

Para lançar um pouco de confusão sugiro a leitura do artigo em que está publicado o estudo científico: "Incidência e Controlo da Infecção Urinária em Doentes com AVC".
Infelizmente não estou a conseguir anexar o documento, pois tem um tamanho superior a 1MB, mas para quem pretender, posso enviar para o email.

Neste estudo (Realizado em Portugal...este é um pormenor muito importante), a autora conclui que a utilização de Iodopovidona é mais benéfica para a prevenção da ITU que a soloção de limpeza com SF.

PAra quem quiser ver melhor, o artigo está publicado na REvista de Investigação em Enfermagem (Sinais Vitais) - Agosto de 2009. Autora do estudo: Catarina Fernandes.

Cumprimentos

6
Obrigado Enf. Cátia...
Irei seguir o conselho =)

cumprimentos

7
Caros Colegas,
Gostaria de pedir o vosso apoio numa matéria. Estou a tentar encontrar estudos sobre taxas de incidência, taxas de prevalência e taxas de cicatrização de UP. E se fossem estudos em UCCI, tanto melhor, mas não é indispensável que o sejam...

Fico a aguardar as vossas sugestões e conselhos, já que estou com algumas dificuldades em conseguir encontrar matéria substancial.

Muito obrigado,

Cumprimentos

8
Infelizmente...e pelo menos até meados de 2011 não haverá novidades nesta área.penso eu! Como o governo de gestão não poderá aprovar determinadas medidas!

Por outro lado, quer-me parecer que se não tivemos sucesso a determinada altura, cada vez termos tempos mais complicados pela fase que estamos a atravessar tendo em conta a conjuntura do nosso país!

Lamentavelmente parece-me que o nosso futuro a curto/médio prazo não será muito animador...aliás como o de todo o país:/

cumprimentos

9
Sinceramente,do que li, e no que está expresso, penso que não foi um mau documento. Pelo contrário, acho que se fosse analisado e tido em conta por administradores, poderia mudar algumas das limitações e cenários que assistimos nas unidades de saúde.

Cumprimentos

10
Olá colega, provavelmente muitos de vós já leram, mas para os que ainda não consultaram, fica a informação de um passo que "poderá" ser importante para a mudança de paradigma que hoje temos. Pode ser que com esta primeira pedra se consiga serviço a serviço, unidade a unidade, mostrar as necessidades de profissionais que existe.

Cabe, uma vez mais, a cada um de nós mostrar que somos fundamentais pelos cuidados que prestamos e aos gestores reconhecer essa necessidade...

<< 10-03-2011
MS e OE chegam a acordo sobre dotações para os serviços de saúde


A Ordem dos Enfermeiros (OE) e o Ministério da Saúde (MS) têm vindo a desenvolver esforços, tendo alcançado recentemente um acordo inédito sobre o cálculo de enfermeiros necessários nas diferentes unidades do Serviço Nacional de Saúde (SNS). Este acordo resulta de um trabalho desenvolvido por um Grupo de Trabalho para o Cálculo da Dotação de Enfermeiros no SNS, que congregou elementos destas duas entidades, com vista ao aumento da segurança dos cuidados prestados aos cidadãos.

A título de exemplo, o grupo de trabalho com representantes da OE e do MS entendem que será necessário um enfermeiro para cada 1.550 utentes ou por 350 famílias inscritos nos centros de saúde e nas Unidades de Saúde Familiar.

Já nas Unidades de Cuidados na Comunidade são necessários: 30 minutos por consulta de Enfermagem / Entrevista; 30 minutos para Cuidados curativos / Procedimentos de Enfermagem por utente atendido; 60 minutos por cada acção de Educação para a Saúde em Grupo; e 60 minutos por visita domiciliária (incluindo deslocação).

Para os hospitais chegou-se à conclusão que são necessárias entre 3,61 e 7,12 horas de cuidados de Enfermagem por dia de internamento, variando consoante a valência / serviço.

Para as Unidades de Cuidados Continuados Integrados são precisas entre 4 e 5,23 horas diárias por utente, dependendo do tipo de Unidade em causa.

Apelamos aos membros, nomeadamente aos enfermeiros com responsabilidades na área da gestão, para a consulta de excertos deste documento, intitulado «Guia de Recomendações para o Cálculo da Dotação de Enfermeiros no SNS», disponível na área Reservada do site da OE.

Esta proposta mereceu um despacho da Sra. Ministra da Saúde, a 4 de Março, o qual enalteceu o trabalho realizado por este Grupo Técnico e considerou o documento produzido por essa equipa «um referencial de partida, o qual será objecto de aferição concreta à realidade das instituições».

Já durante o ano de 2011 serão constituídas cinco experiências-piloto nas Administrações Regionais de Saúde, no sentido de «avaliar o custo / benefício da aplicação» destas recomendações feitas por este Grupo de Trabalho, avança o referido despacho ministerial. Caberá a um Grupo de Avaliação a criar pelo MS e pela OE a monitorização e avaliação destas experiências e a generalização desta aplicação às restantes unidades do País.

Na Assembleia Geral ordinária de 5 de Março, os membros presentes congratularam-se com o processo desenvolvido e sublinharam a importância de envolver os parceiros sociais na construção de uma política de gestão de recursos humanos nos serviços de saúde. >>

Cumprimentos

11
Anúncios de Emprego / Re: Centro Hospitalar Coimbra - 24 AGOSTO 2009
« em: Dezembro 30, 2010, 15:57:51 »
Citação de: RafaelaCP
Boa Tarde!

Parece que os colegas desta lista estão com sorte, já que alongaram o prazo de validade do concurso até Outubro de 2011.



Onde está essa informação colega!? cumprimentos

12
Anúncios de Emprego / Re: Centro Hospitalar Coimbra - 24 AGOSTO 2009
« em: Outubro 02, 2010, 18:28:30 »
Colegas muito boa tarde!!!
Alguém sabe de avanços neste processo!?
Todos os dias ouço notícias...ou que vai fechar a lista no dia 7, ou que vão chamar até ao 120 e depois terminam...ou que não fazem concurso novo porque não há permissão do MS...

Enfim... Gostava só de saber se alguém tem informações concretas de como está esta situação!?

Cumprimentos

13
Alguem sabe evolução deste assunto!? Quais os resultados da reunião de ontem 1 de Setembro em relação a este assunto?

Cumprimentos

14
Bom em relação a este assunto não sei qual será a decisão do Conselho de Administração do hospital, porém, se abrir novo concurso em outubro o CHC mais não faz que cumprir a sua palavra e como tal é justo para todos!
Bem sei que há situações complicadas dos colegas da lista anterior, mas se se alargar o prazo para entrarem mais alguns, abre-se um precedente complicado de parar. Porque neste momento são os que tão em 100º p.e. a querer que continuem a chamar desta bolsa...depois serão os que estão em 150º e por ai fora...

Na minha opinião é injusto.. Se se definiu Bolsa de recrutamento para UM ano, deverá ter esse tempo limite...

Esta é a minha opinião colegas...
Cumprimentos e boa sorte a todos ;)

15
Anúncios de Emprego / Re: Bolsa de Recrutamento: CH Vila Nova Gaia
« em: Agosto 12, 2010, 00:23:25 »
Bom, quanto ao assunto da morada, parece-me que é um erro na acta. Pois tanto no rodapé do formulário como na página do hospital (nos contactos) o que temos referido é "4434-502"...

De qualquer forma penso que irão todos dar ao mesmo sítio.
cumprimentos e boa sorte a todos

Páginas: [1] 2 3 ... 13