Forumenfermagem

Comunidade Forumenfermagem => Novidades => : pedrojosesilva November 26, 2007, 23:55:19

: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: pedrojosesilva November 26, 2007, 23:55:19
Caros membros e colegas

Alertamos para a fraude que no último mês veio a desenvolver-se.
Os administradores deste site pedem desculpa, nomeadamente àqueles que viram o seu bom nome ser posto em causa, pela usurpação de identidade.
Graças à denuncia de um membro deste site, desvendamos o véu de uma situação de sistemática fraude no fórum de discussão.
Uma pessoa que sem escrúpulos usa vários nomes de utilizador diferentes para desvirtuar as conversas dos tópicos, e mais grave do que isso fazer-se passar por outras pessoas.
Assim ficam banidos os seguintes nomes de utilizador, e as respectivas mensagens da autoria destes devem ser consideradas fraudulentas:

[html]

administrador@forumenfermagem.org (http://mailto:administrador@forumenfermagem.org)

- Esta mensagem será modificada/actualizada conforme formos descobrindo os meandros desta fraude.

[/b]

: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: mariamariamaria November 27, 2007, 00:14:42
Olá,

Mais uma vez, a actuação dos que mantêm este espaço é de louvar.

É precioso que não usem a identidade de quem não tem nada a esconder e se vê difamado por citações estranhas num espaço que é um mar de identidade e partilha.

Abraço.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Marcos Paiva November 27, 2007, 00:37:17
Sim senhor... é assim mesmo!!

Situações destas não são para levar de ânimo leve!!

Abraços
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: sidoniofaria November 27, 2007, 10:57:56
Parabéns pela actuação espero muito sinceramente que este(s) magistrais aldrabões tenham o que merecem. Realmente para ter um espaço destes é preciso saber, uma vez mais parabéns pela actuação.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: sidoniofaria November 27, 2007, 11:19:08
E já agora que publiquem a verdadeira identidade para que  todos possamos ter o prazer de conhecer o ou os "Génio"(s) autores deste crime.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: ritabarros November 27, 2007, 13:30:45
Parabéns por estar sempre alerta. Usurpar identidade de outrem é crime punido por lei.Publiquem o ou os safados.. >:(. saudações , rita
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Mauro Germano November 27, 2007, 14:29:17
Enfim...reposta a verdade. Obrigado aos administradores do fórum.

Cumprimentos a todos.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Miss Nurse November 27, 2007, 16:47:05
Fico positivamente agradada por saber que esta situação se resolveu assim tão rapidamente...Apesar de não ter sido pessoalmente lesada esta estava a tornar-se uma situação constrangedora..

Parabéns aos administradores deste fórum...

Cumprimentos
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: vamvax November 27, 2007, 17:38:16
Sinceramente, é vergonhoso o tipo de actuação deste membro no ForumEnfermagem, postar com diferentes nomes e ainda mais grave usar identidades de pessoas para tentarem distorcer a reputação pelas palavras usadas  ??? Acho vergonhoso! Esta pessoa deveria ter vergonha e repensar a sua conduta! É este o tipo de contributo que quer dar à discussão de ideias da nossa profissão?? É muito baixo!  :-X "Shame on you"  :-
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: enfarfr November 27, 2007, 18:02:59
Parabéns aos administradores!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: charlie_ze November 28, 2007, 12:48:26
Obrigado por porem ordem à casa.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Valgaeren November 28, 2007, 18:45:27
mt bem... isso sim é trabalho de administrador!!!
PARABENS
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: pedrojosesilva November 30, 2007, 19:22:39
Foi publicado na última hora 20 mensagens iguais do membro "Administrador" (o qual banimos,por questões óbvias da clareza dos papeis de moderação deste site), ao longo de vários tópicos do Forumenfermagem. As mesmas foram apagadas por estarem no local inadequado (pedimos desculpa a alguns membros que entretanto já tinham respondido num desses tópicos que foi removido). A via adequada teria sido por mail, mas visto a pessoa em causa ter querido fazer uma carta aberta, colocamos aqui o texto:

Por "Administrador"
ESTA MENSAGEM LÊ-SE EM 15 MINUTOS. SE NÃO FOR POR NÓS, AO MENOS LEIAM-NA EM NOME DA ENFERMAGEM PORTUGUESA!

 

Olá caríssimos (Administradores do Fórum Enfermagem),

antes de mais, um pedido de desculpas pelo atraso, mas por motivos profissionais, não foi possível responder mais cedo às vossas solicitações. Depois de analisarmos o que foi dito sobre nós, cá estamos para vos prestar todos os esclarecimentos necessários.

 

Interessa dizer que somos um grupo de enfermeiros (2 homens e 2 mulheres), que em determinados momentos das nossas vidas trabalharam juntos. Diziam as pessoas que na altura connosco trabalhavam, que éramos um quarteto jeitoso! Esse aparente sucesso ter-se-á devido talvez à heterogeneidade entre nós, quer em termos de idades, quer em termos de feitios. De entre todos, um parecia ter melhor aptidão para a informática que os restantes. E desses, só um tinha computador, mas curiosamente não fazia uso da Internet.

 

O Fórum Enfermagem é de facto um bom espaço de troca de ideias e partilha de informação, mas tem uma particularidade que não abona em seu favor: não dá voz aos enfermeiros que não fazem uso da Internet. É o que, em investigação, se chama de “viés”. Quer isto dizer que as respostas a uma qualquer pergunta colocada aos frequentadores do Fórum, não são representativas da opinião de todos os enfermeiros de Portugal. E porquê? Porque há muitos enfermeiros que não têm computador, e há outros que apesar de o terem, não fazem uso da Internet. Temos aqui um problema de falta de aleatoriedade na amostragem.

 

Apesar do “handicap” no que às novas tecnologias concerne, o grupo, sempre disposto a opinar sobre temas que aos enfermeiros dizem respeito, viu surgir a seguinte ideia: e se nós publicássemos os pontos de vista de cada um no Fórum Enfermagem? Como 3 elementos não tinham prática no uso da Internet, esse trabalho ficou a cargo da pessoa que melhor lidava com as novas tecnologias. Daí que todas as mensagens tenham partido do IP usado por essa pessoa. Quanto aos nomes a adoptar, o grupo optou por nomes fictícios, sendo que alguns deveriam suscitar um prurido mental em quem lesse as opiniões publicadas. Para salvaguardar atitudes oportunistas futuras (como a vossa), optou-se por introduzir pequenas variações em relação ao nome de inspiração, por forma a não suscitar qualquer tipo de mal-entendidos.

 

Há que ter em conta, que isto nem sequer se tratou de um acto de pirataria informática. É apenas um aproveitamento de uma lacuna de algo criado por vós. Não queiram colocar em nós a culpa de uma desatenção vossa. Engana-se quem pensa, que em determinado momento, algum de nós procurou fazer-se passar por Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, ou sequer por Presidente do Conselho Juridiscional. Para quem ainda não tenha reparado, os nomes por nós adoptados estão escritos sem espaços entre as palavras, o que só por si, é uma diferença substancial relativamente aos nomes originais. Mas para quem não fique satisfeito, convém chamar a atenção que a actual Bastonária da Ordem dos Enfermeiros se chama Maria Augusta da Purificação Rodrigues de Sousa. Quanto à Presidente do Conselho Juridiscional, o nome completo é Lucília Rosa Mateus Nunes. Portanto, não há aqui qualquer tentativa de usurpação de identidade.

 

Quanto ao DoutorEnfermeiro, a história é em muito semelhante. Mas acusar-nos de usurpação de identidade de alguém que se recusa a dar a cara, é no mínimo, ridículo. O blogue “DoutorEnfermeiro” tem dado um contributo importante ao debate de ideias no seio da classe, e isso cremos que é um ponto de acordo entre todos nós. O mesmo já não se aplica, por exemplo, em relação às primeiras palavras que o autor do blogue dirige aos leitores (A melhor profissão do mundo: Enfermagem. O título deste blog traduz de forma simbólica o paradigma actual da profissão. Reflecte a evolução académica, científica, técnica e humana da classe. Os Enfermeiros não querem ser apelidados de "doutor", pois orgulhosamente existe um título que nos define e torna únicos: "Enfermeiro").

 

A melhor profissão do mundo? Sejamos honestos: podemos gostar muito da enfermagem, mas se nos acenassem com um cargo como o de Director Financeiro da Freedom Tower (Nova Yorque), quem resistiria?

Quanto à evolução académica, técnica e científica, estou de acordo. Quanto à evolução humana, discordo redondamente. Se ouve mudança nos últimos anos, terá sido antes uma involução!

É claro que há muitos enfermeiros que querem ser apelidados de “Dr.”. E isso é inteiramente legítimo: “Dr.” é a pessoa que tem um bacharel ou uma licenciatura. Por isso é que há um professora de uma escola de enfermagem em Portugal, que nos estágios, obriga os seus alunos a tratar os médicos por “senhor médico”. Parece-vos ridículo? Eles não nos tratam por “senhores enfermeiros”?

Quer isto dizer que o Enfermeiro é tão Dr. quanto o Médico, o Engenheiro, o Advogado, o Professor ou o Arquitecto!

Relativamente à palavra “Doutor”, o cenário muda ligeiramente: Doutor é uma pessoa detentora do grau de doutoramento. Tanto quanto se sabe, a pessoa que criou o blogue DoutorEnfermeiro, tem licenciatura em Enfermagem e um Mestrado. Portanto, se o seu blogue correspondesse à verdade, deveria intitular-se MestreEnfermeiro. Como se intitula Doutor, e isso não corresponde à verdade, como podem os administradores deste Fórum dirigirem-nos críticas, sem antes o fazerem a quem há muito já comete esta falácia?

Quanto à unicidade da palavra “Enfermagem”, não tenhamos ilusões: ela é tão específica para nós, como “Neurocirurgião” é para os Neurocirugiões, e como “Costureiro” é para os Costureiros!

 

Convém dizer a todos os leitores, que estiveram no nosso pensamento (para futuros nick names) nomes como: JoséSókrates, CabacoSilba e até mesmo FlorençaRouxinol.

 

E já que os administradores deste Fórum querem tanta seriedade, uma pergunta tem de ser colocada: porquê permitir que participantes do Fórum tenham o nome de Undertaker e Songoku? Isso não é usurpação de identidade?

 

Sinceramente não percebemos o porquê de tanta irritação pelo facto de verem no vosso Fórum opiniões vindas de pessoas com nomes iguais ou muito parecidos aos de outras. Perante a vossa atitude para connosco, somos tentados a pensar que já está em marcha, um movimento da vossa iniciativa contra a sobreposição de nomes na sociedade. É que essa situação, por incrível que vos possa parecer, abunda por aí:

©Â     Qual é o verdadeiro Sócrates? O Filósofo ou o Ministro?

©Â     Qual é o verdadeiro Ronaldo? O do AC Milan, o do Barcelona, o do Manchester, ou o que já jogou no Benfica?

©Â     Qual é a verdadeira Fátima Lopes? A estilista ou a apresentadora?

©Â     Qual é o verdadeiro rouxinol? A espécie “Luscinia megarthynchos”, ou a Florence Nightingale?

©Â     Qual é o verdadeiro Hospital de S. João? O do Porto, o de Famalicão ou o Psiquiátrico de Barcelos?

©Â     Qual é o verdadeiro Hospital de Santo António? O de Lisboa ou o do Porto?

©Â     Qual é o verdadeiro Hospital de S. Francisco? O de Lisboa ou o de Leiria?

©Â     Qual é o verdadeiro Hospital de Santa Maria? O de Lisboa, o do Porto ou o de Barcelos?

©Â     Qual é o verdadeiro Laudrup? O Brian ou o Michael?

©Â     Qual é o verdadeiro Flo? O Havard ou o Tore André?

©Â     Qual é o verdadeiro Schumacher? O Michael ou o Ralf?

©Â     Qual é o verdadeiro De Boer? O Frank ou o Ronaldus?

©Â     Qual é o verdadeiro Kaczinsky? O Lech ou o Jaroslaw?

©Â     Qual é o verdadeiro Mourinho? O treinador de futebol, um adepto do Benfica com 5 anos, o apresentador da Sic Notícias ou o filho mais novo de um árabe (mouro)?

©Â     Que significam as palavras Vasco da Gama? O nome de um navegador, o nome de uma Torre, o nome de uma Ponte, o nome de um clube de Futebol, o nome de um Centro Comercial ou o nome de uma marca de Atum?

©Â     Sabiam que há na China uma cidade igual a Paris? Até tem Torre Eiffel! (http://terratv.terra.com.br/templates/c ... tid=183206 (http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2487&contentid=183206));

©Â     Sabiam que já tivemos um Presidente da República chamado Gomes da Costa e outro chamado Costa Gomes?

©Â     Sabiam que há  muito quem chame “Abocate” aos catéteres venosos periféricos, sendo que muitos deles não são da marca “Aboth”?

©Â     Sabiam que há  muito quem chame “Ambu” aos insufladores manuais, sendo que muitos deles não são da marca “Ambu”?

 

Querem mais exemplos? É melhor não...

Portanto: não vale a pena ficarem chocados quando no vosso Fórum aparecerem duas pessoas com nomes iguais!

 

Convém chamar-vos a atenção de que o Fórum é um espaço de debate de ideias e de pontos de vista. Quer isto dizer, que a identificação, em todo este cenário, acaba por ser o menos importante. Aliás, só assim se explica que haja pessoas com nomes de bonecos de banda desenhada ou nomes com siglas. A preocupação dos administradores com a identificação dos opinantes, poderia fazer sentido, caso outros pormenores estivessem garantidos: mensagens escritas em português fluído, com o menor número de erros ortográficos possível, e sobretudo, sem linguagem de sms. Como nem isto é salvaguardado, parece-nos despropositada a preocupação com o facto de haver nick names muito semelhantes!

 

Mas o mais curioso no meio de tudo isto, é que os administradores do fórum pregam uma rectidão de comportamentos, que afinal não praticam. Sabem porque? Se forem a http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=1 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=1), podem ver que os administradores andam a sacar conteúdos da net (e até aí, nada de especial), mas querem fazer passar a ideia que são muito certinhos (e isso sim, é que é muito estranho). Portanto, se estão a pensar fazer queixa de nós ao IGIF, se calhar é bom não esquecer que a ASAE anda por perto.

 

E também não se esqueçam, que se o IGIF entrar em cena, talvez o Fórum corra sérios riscos de encerrar: isto de enviar cartas ao ministro, boicotar eleições na OE, criticar Conselhos de Administração de Hospitais, Sindicatos, Júris de Concursos... talvez não deixe contente quem nos governa.

 

Todas as nossas opiniões foram assinaladas com uma mensagem de fraude em fundo vermelho – há a dizer que isso denota uma atitude muito bizarra da vossa parte. Primeiro porque nunca nos foi dirigido um mail por vós a pedir quaisquer tipo de esclarecimentos acerca dos nossos comentários e identificações. Por outro lado, se o Fórum não quer pactuar com este tipo de comportamentos, o melhor a fazer seria apagar as mensagens. Como o não fizeram, das duas uma: ou precisam delas para ter audiência, ou então estão felizes por achincalhar/espezinhar os outros. E quer uma atitude, quer a outra são no mínimo, lamentáveis! E não se esqueçam: quando apontam o dedo a alguém (fundo vermelho), lembrem-se que têm 3 dedos a apontar para vós.

 

Como já dissemos anteriormente, a ideia que surgiu no seio do grupo pretendia mostrar pontos de vista diferentes sobre o mesmo problema. Nunca o objectivo foi de maltratar quem quer que fosse. Reconhecemos porém, que esta regra terá sido violada em determinado momento, quando dirigimos ao “Magistral Estratega” o rótulo de palhaço (http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... php?t=4.75 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=4.75)). Sem dúvida que não nos orgulhamos deste acto (até já endereçamos um pedido de desculpa aos visados), mas compreendemos que perante o que estava em jogo, porventura, terá existido até, alguma cordialidade da nossa parte. Têm dúvidas?

 

O “dito cujo” (retribuímos o mimo que nos dirigiu no blogue Doutor Enfermeiro), a dada altura diz que o duplo emprego não prejudica em nada a empregabilidade em Enfermagem, já que, se todos largassem os seus duplos empregos, o máximo que se conseguiria, seriam 5000 postos de trabalho. E na opinião deste ilustre colega, isso era pouco significativo na resolução de tão grande problema.

 

Esqueçam-se todas as regras do politicamente correcto: este senhor, só pode estar a brincar, só pode estar a querer fazer rir quem o ouve (tal qual um palhaço). Por acaso, esta pessoa fará ideia que há jovens em Portugal que pagam 350€ por mês durante 4 anos, para obter um curso superior, e no fim desse período vão para o desemprego? Por acaso esta pessoa julga que só porque já tem o seu emprego assegurado, não deve prestar um minuto de atenção a este flagelo? Por acaso, esta pessoa sabe que há enfermeiros em Portugal que fizeram duplo durante 30 anos, e que hoje, apesar de estarem aposentados da função pública e do privado (2 reformas, portanto!), ainda fazem um horário e meio numa qualquer clínica privada? E esta pessoa vem dizer que isto é pouco significativo? Mais: faz-se passar por alguém que é “magistral” e “estratega”? Não brinquem connosco! Talvez essa pessoa não saiba o sinónimo destas palavras. Se sabe, e continua dizer tamanhas enormidades, então aí o caso ainda é mais grave...

 

Neste âmbito, permitam-nos fazer mais um comentário: qualquer um de nós, como cidadão, tem obrigação de olhar para os jovens desempregados e tentar perceber os motivos que estão na origem de tal situação, e quais as medidas que devem ser adoptadas para resolver ou minimizar esses problemas. Como enfermeiros, temos essa responsabilidade a dobrar, relativamente aos jovens enfermeiros desempregados. E numa sociedade politicamente correcta, dirigir a alguém a palavra “palhaço” é conotado como insulto. Mas ao mesmo tempo, permanecermos indiferentes perante a situação de desemprego de milhares de jovens (enfermeiros ou não) é tido como NORMAL. Seria bom que acordássemos para a realidade. E não confundam esta atitude com “pena”. Por certo, há quem desconheça a existência da palavra cidadania!

 

Por tudo isto, este (pseudo) “exemplar” “astucioso” (sinónimos de magistral e estratega) teve direito a um “clone”.

Mas já agora, senhores administradores, no tópico em questão, alguém se dirigiu a nós usando palavras como “asinino”, “infantilidade”... Houve até quem dissesse que determinadas pessoas nem sequer deviam ser enfermeiros... Esperamos portanto que tenham com essas pessoas, a mesma atitude que tiveram para connosco!

 

Gostaríamos também que nos esclarecessem porque é que apagaram algumas mensagens da nossa autoria, enquanto que outras não. Aliás, há uma coisa deveras engraçada: um dos nomes por nós adoptado foi por duas vezes banido por vós. Para vos testar, pegamos nesse nome, traduzimo-lo para uma língua estrangeira e introduzimo-lhe algumas transformações. Foi o suficiente para vocês, ainda hoje o manterem on-line. Engraçado!

Já agora, senhores administradores, porque não mostram a vossa cara? Isto de estar a exigir aos outros a identidade, mas aparecermos de costas na fotografia é muito divertido, não?

 

Relembro também que não há muito tempo, um espectador da Sic Notícias se dirigiu à apresentadora do “Opinião Pública” de forma grosseira e maliciosa. Tanto quanto se saiba, a Sic não andou no encalce da pessoa em questão, para lhe colocar rótulos vermelhos na testa. Já de vocês, não se pode dizer o mesmo. E fizeram-no por muito menos!

Somos meros cidadãos. Se fôssemos reis, e se fôssemos espanhóis, perguntar-vos-íamos: “Porque não te callas”? Andam por aí muitos Hugo Chávez: pessoas que falam, falam, falam... mas não reconhecem aos outros os mesmos direitos. Francamente.

 

Para terminar: não são os administradores que nos vão expulsar do Fórum. Nós é que vamos sair, e por opção. Lembrem-se que o que não faltam por aí são cyber cafés, de braços abertos aos cibernautas!

 

E da próxima vez, não levem as coisas tão a peito (sigam o conselho do flexorcarpi; http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... hp?t=4.105 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=4.105)): olhem que até há uma operadora de telemóveis chamada “Phone ix”! E quanto a Fraudes, de facto os caríssimos, não têm bem noção da realidade: por acaso sabem o que se passa no Darfur? Por acaso sabem que Angola, apesar de ter muita gente que vive abaixo do limiar da pobreza, tem um avião presidencial mais luxuoso que o Air Force One (EUA)? Por acaso sabem que a verificar-se a construção do Aeroporto na Ota, há pessoas que vão poder vender os seus terrenos a 700% do preço de compra?

 

Isto sim, são verdadeiras fraudes!

 

 

P.S.: Se quiserem, podemos ir um dia destes beber um café. Talvez na imitação foleira do Burj Al Arab de Lisboa (Torre Vasco da Gama). Ou então, podemos ir ao Sheraton da capital – bela vista panorâmica!

Mas atenção, só estaremos presentes se levarem convosco o Doutor Enfermeiro, o Enfermeiro Azevedo... e o choramingão (e queixinhas!) do Magistral Estratega!

 
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: enfarfr November 30, 2007, 19:37:06
Tal como já tinha dito anteriomente não havia qualquer tipo de necessidade de espalharem a mensagem pelo fórum... Já agora apoio a tomada de decisão tomada pelos Administradores Pedro Silva e Roten Boy... Quanto ao uso do nome "Administrador" lamentável...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Leugim November 30, 2007, 21:53:09
Caros colegas,

Hoje assistimos no FE a algo impensável ou imaginável... Alguém que não deve ter lido correctamente a mensagem que inicia este tópico começou a inundar o FE com a mesma mensagem em vários outros tópicos, registado com o nome "Administrador"... Porque é que leu mal? Pois no início deste tópico é deixado um aviso

: pedrojosesilva
- Todos os nomes de utilizador que acharmos serem fraude, serão banidos, e adicionado á lista já apresentada, se existir algum erro e banirmos alguém incorrectmente,por favor, contacte por mail administrador@forumenfermagem.org
[/b]

E o que é que o membro "Administrador" fez? Não mandou nenhuma explicação por mail, optando pela mensagem que está agora colocada no sítio correcto!

Leiam as explicações dadas e comentem!

O FE é um projecto feito por pessoas, que também erram, mas que neste caso actuaram da forma correcta, causando indignação a quem fez o que não devia e que não assume os erros... Dá que pensar... e se o que ocorreu no FE também ocorrer na vida real?...

Miguel Oliveira
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Roten_Boy November 30, 2007, 22:38:51
Caro colega "..." (usou tantos nicks que nem sei pelo qual o deva tratar), depois dos comentários que teceu na carta aberta e a forma desrespeitosa que executou para a divulgar, que espera que lhe seja dito?

Pois é, certamente que quando entra num café, respeita quem lá está e o espaço que irá partilhar, bem como quem o gere, assim as boas práticas o exigem. Espalhar mensagens repetidas por mais de 20 tópicos tecnicamente chama-se SPAM, no bom português, chama-se falta de educação e de cidadania.

Os contactos e caras de quem gere e colabora neste espaço são bem visíveis ( http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=74 (http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2355&Itemid=74) ) e tendo já sido dito que "se existir algum erro e banirmos alguém incorrectmente,por favor, contacte por mail administrador@forumenfermagem.org" não percebo porquê esta forma de propaganda. Sempre ouvi dizer quem não deve não teme....


Apagar mensagens é o último recurso, quando é necessário é feito. Como criou vários utilizadores, espremendo certos tópicos encontrá-mos puros monólogos... se isto não é gozar com os outros membros não sei o que é. A maior parte das mensagens permaneceram, caso contrário em muitos tópicos o fluir da conversa deixaria de ter qualquer nexo.

Aviso a vermelho nas mensagens? Sim, torna bem visível aquilo que se pretende para que não restem dúvidas.

Criar um nome de utilizador parecido com outro membro ou é para gerar confusão ou é para simplesmente o irritar, considera correcto?

Quanto à utilização de nicknames de figuras públicas da enfermagem, não estamos a falar apenas de uma, estamos num espaço de enfermagem difundido a nível nacional bem como noutros países lusófonos. Ter um nome de utilizador com o nome de alguém que representa a nossa classe, certamente gera desconforto para a pessoa em causa e ridiculariza pelos comentários que traduzem tomadas de posição que os mesmos nunca tomaram neste espaço. Colega, há que ter um pouco de discernimento...

As discussões acesas que se passam fora do Forumenfermagem não são para aqui chamadas bem como vir para este espaço para insultar um membro por algo que disse "lá fora"... somos todos pessoas e não "dito cujo" e certamente que não gostaria que o apelidassem neste espaço de "choramingão" e "queixinhas".

E poderia alongar-me mais, mas o tempo que dispenso neste site é demasiado precioso para tal. Acabo apenas dizendo que não precisamos de avisos de atenção para saber em que consiste o Fórum nem a que se destina, quem melhor saberá do que quem o fundou e o gere, não concorda?  ;)

Qualquer outra dúvida entrem em contacto com a administração (como o deviam ter feito).

Ao desrespeitarem este espaço estão a fazê-lo a todos os utilizadores.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Son_Goku December 01, 2007, 00:04:23
Gostei de ler a transcrição do texto do utilizador "administrador" pois é uma prosa bastante divertida. Está bem escrita sim senhor, e temos também de admirar o invólcro literário da coisa mesmo quando o recheio ideológico sabe a podre.
Mas como também eu fui citado na enxurrada proseana, cabe-me também o direito do contraditório. A páginas tantas diz o "multimarcas" "Administrador":
E já que os administradores deste Fórum querem tanta seriedade, uma pergunta tem de ser colocada: porquê permitir que participantes do Fórum tenham o nome de Undertaker e Songoku? Isso não é usurpação de identidade?


ESCLARECIMENTO

O erro não estar em usar nomes de outras pessoas, mas sim tentar-se fazer passar pela identidade associada a esses mesmos nomes. Toda a gente é livre de usar nick como Bradd Pitt, Frank Sinatra, Angelina Jolie ou  Cristiano Ronaldo. No entanto não podemos ludibriar terceiros e fazer crer que somos alguém cuja identidade se associa um nome que não é o nosso.
Para que se conste, Son_goku é  uma identidade de desenho animado. Penso que ninguém neste fórum acredita que os meus posts são debitados pelo verdadeiro personagem (excepto o membro "Administrador") a não ser que ainda existam crentes no Pato Donald e no Spider-man. PARA ESSES, INCLUINDO OS PSEUDO DOUTORENFERMEIROS, LUCÍLIANUNES, ETC AQUI AFIRMO:

(http://www.arcadiaclub.com/img/fumetti/recensioni/goku_primo_piano.JPG)

EU NÃO SOU O INDIVÍDUO DA FOTO!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Marcos Paiva December 01, 2007, 00:22:44
Bela foto...

Vejo que ainda existem aficionados desta excelente (mas curta) série  :P
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Ena Rot December 01, 2007, 01:10:08
Quem desconhece que há regras de comportamento na Internet (deduzo isso pois não as cumprem), muito provavelmente desconhece também que existem regras de comportamento na Sociedade em geral.
Por estes motivos, espero bem que tais Pessoas não sejam Enfermeiros ou estudantes de Enfermagem, desnecessário explicar porquê.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Life_passenger December 01, 2007, 01:22:39
Não preciso de defender os administradores do Site, pois a sua isenção e honestidade, falam por si. Refere que não cometeu nenhuma fraude . Reflicta nesta carta e veja se não se identifica nos actos que cometeu! Abraços aos restantes e obrigado aos leitores que denunciaram a situação ao administrador(es)

“A Internet e o Far West“. Artigo de opinião de João César das Neves, Professor Universitário. De leitura obrigatória. E que merece um valente aplauso.

“A Internet é a maior colecção de insultos, mexericos, boatos e disparates alguma vez reunida na história da humanidade. Existem também coisas excelentes, belas e grandiosas, com uma qualidade única e inovadora. Mas não há dúvida que numa grande parte dos blogs, mensagens, comentários e sites de debate dominam o pedantismo e a grosseria, maldade e despeito, vacuidade e a mais pura e prístina estupidez.

Qual a razão do facto? Podia dizer-se que a Net atrai pessoas de mau carácter, mas todos os sinais são contrários. É evidente que quem frequenta as novas tecnologias da comunicação ainda pertence a uma elite favorecida, com mais formação e conhecimentos que a média. Por muito que se tenha popularizado, a sociedade virtual é dominada pelos mais educados e sofisticados de um país como Portugal.

Assim a explicação mais plausível tem de ser outra: a Net tende a trazer ao de cima os instintos mais baixos dos que a frequentam. Uma prova desse facto é que muita gente põe em blogs e e-mails coisas que teria vergonha de dizer ao telefone, escrever numa carta ou publicar em jornais ou livros. Aliás vê-se que, interpelado ou confrontado com o que escreveu, frequentemente o autor cai em si e admite ter-se deixado levar pelo meio. O que prova que existe algo nessa forma de comunicação que motiva o dislate.

A Internet apareceu como um grande melhoramento das formas tradicionais de contacto, mas veio a revelar-se, em muitos casos, uma mistura entre carta anónima e jornal de parede, onde se podem proclamar impunemente as suspeitas mais implausíveis ou descarregar as irritações mais viscerais. Cada gestor de um site sente-se com autoridade de um director de jornal e capacidades de um estúdio de cinema, ambas reduzidas à estatura do seu ego. Isso cria potencialidades maravilhosas e muita gente faz coisas admiráveis. Mas também se podem expandir os preconceitos e ideias feitas, teorias mirabolantes ou ódios de estimação, tudo admissível porque aquele é o seu espaço, com regras por ele definidas. A enorme influência do meio só confirma essa atitude.

Isto mostra que ainda se vivem os tempos heróicos, a fase dos pioneiros, a idade selvagem da internet. Como na época áurea do Far West, cada um faz a sua lei e não há limites nem procedimentos estabelecidos. Se há muitos feitos notáveis e heróicos, também todos os abusos são admissíveis, porque manifestam a suprema liberdade. O factor decisivo da Internet é de facto a liberdade. Mas a liberdade descontrolada e irresponsável torna-se embriagante e destruidora. O nosso tempo diz ansiar pela liberdade radical, mas depois quer justiça, segurança, direitos.

Assim a Net revive um drama antigo da civilização. O grande psiquiatra austríaco Viktor Frankl (1905-1997) disse que os EUA deveriam construir em Los Angeles uma “Estátua da Responsabilidade”, para compensar a de Nova Iorque. A liberdade só floresce se apoiada no esteio dos valores e da cultura. Ao longo dos séculos todas as sociedades se esforçam por elaborar um edifício cultural e tradicional de valores que defenda o espaço pessoal da liberdade. A tradição, que tantos vêem como um entrave, só existe como protecção crucial dessa autonomia.

Perante um choque, como ao nascer de um novo continente ou forma de comunicação, a tradição é pulverizada. Então, no Far West e Internet, como nas revoluções, uma sociedade vive algum tempo com uma estrutura cultural mínima, que não chega para orientação. Nessas fases da História, e enquanto não se criam novos quadros de referência, vêm ao de cima os instintos mais básicos e boçais. É isso que por enquanto se vê na Net, apesar dos esforços intensos que um dia conseguirão civilizá-la.

Aqui surge outro problema. Muitos espantam-se por sociedades avançadas e sofisticadas tolerarem tais comportamentos. O que leva a Alemanha de Bach e Goethe a ajoelhar-se diante de Hitler? Serve-nos de aviso a afirmação de S. Bernardo: “Não há nada tão firmemente estabelecido na alma que a negligência e o tempo não enfraqueçam” (De Consideratione, I, ii, 2).”

http://dn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/a_internet_far_west.html (http://dn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/a_internet_far_west.html) e http://conversamos.wordpress.com/ (http://conversamos.wordpress.com/)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Mauro Germano December 01, 2007, 06:03:33
Vindo eu de um dos meus piores dias de trabalho enquanto enfermeiro(isto de prestar cuidados mínimos numa Sala de Emergência dum hospital Central tem muito que se lhe diga, principalmente em dias de greve, pois pareceu-me que cuidados mínimos mínimos mínimos, tres vezes sim, foi o que prestou toda a gente e depois os doentes "descompensaram" e quem "ficou" com eles fui eu...lolol... queixo-me só do trabalho não do princípio dos cuidados mínimos que até disse que "nunca mais faço greve pois parece que atraí trabalho") mas o que interessa não é isso... mas sim este rol de críticas que estes "personagens" fazem ao fórum e a mim em especial e à sua "coragem" em denunciar situações mas penso que a sua hipocrisia foi bem exposta pelo post do colega Life_passenger.

Contudo deixe-me reafirmar-lhe (note a conjugação do verbo) que nunca vi um tão grande chorrilho de hipocrisias e tal desonestidade intelectual ao proferir o que proferiu sobre 2ºs e 3ºs empregos e a responsabilidade de quem os faz de largar os empregos para dar lugar a outros... ai que o mundo é tão bonito e somos todos tão boas pessoas que fazemos sempre o melhor pelos outros. O mundo é mesmo assim, são coisas imutáveis, era utópico pensar que podia ser doutra maneira, pensar na fantástica visão do socialismo perfeito em que todos trabalham em prol do bem comum repartindo todas as tarefas e todos os rendimentos...era bonito não era? Pois só nesse mundo idílico se poderia "atirar à cara" de alguém a falta de altruísmo neste tipo de situações. Quantos não são os que têm um discurso desse tipo quando não têm possibilidades de ter duplo emprego mas quando o podem ter deixam de ter esse discurso idealista? Não os censuro por terem dois empregos mas sim por terem um discurso diferente de quando não o tinham.

Para que fique claro de uma vez por todas... não tenho 2 emprego o que, penso eu, me confere alguma honestidade ao ter este tipo de discurso, tenho-o pois acredito que as coisas são mesmo assim e quando me acusa de ser egoísta e sei lá mais o quê, por dizer que 5000 empregos não são importantes...não disse que não o eram , mas sim que o problema irá ser eterno e aí falar em 5000 empregos será apenas uma gota de água no oceano de desempregados que existirão sendo que concerteza concorda que 20000 empregos são ainda mais importantes do que os 5000... Terminar com os 2 empregos era tapar os olhos com uma peneira. Adiava-se simplesmente o problema e mais uma vez fazia-se o habitual:remedeia-se em vez de resolver-se.

Para quereres exemplos de solidariedade tens de ser honesto e deixar a demagogia de lado. E não me chames queixinhas que até me dão convulsões de tanto me rir. Que dirá o Corleone para o polícia que o "apanhou"? lolol

Teria muito mais para dizer mas o adiantado da hora retira-me capacidade redactiva e vontade de responder a alguém com uma menoridade intelectual que até me assusta tal a sua visão redutora... Só para dizer que não ia ficar calado depois deste chorrilho de disparates dirigidos também à minha pessoa. (o nome magistral estratega não reflecte qualquer sentimento interior de divina superioridade apenas uma pequena brincadeira dos tempos do Ogame... a título de curiosidade para quem pense que me tenho em altíssima conta).

Cumprimentos
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: sidoniofaria December 01, 2007, 11:02:58
Esse texto que nem necessita de 15 min para lê-lo é mais um rol de aldrabice que tenta justificar o injustificável no seu bom estilo de atropelo, falta de respeito e carácter. É acima de tudo uma ofensa à intelegência dos enfermeiros que frequentam este espaço digno, honesto, verdadeiro e motivador de Saber. A todos os visados por estas ofensas a minha sincera solidariedade.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Miguellopes December 01, 2007, 13:11:02
Eu sinceramente...
Li a tal carta aberta (desperdício do meu valioso tempo), e há muito tempo que não lia tanto disparate junto.
Cá paramim é obra de uma só pessoa, que diz falarem nome de quatro, mas uso a "primeira pessoa" nos tempos verbais. Tanto trabalho à nossa espera, e há alguém que perde tempo com conices destas, por favor...
Depois os argumentos da carta são cabalmente estúpidos. Logicamente quando num fórum de enfermagem algué se apelida de Maria Augusta de SOousa ou Lucília Nunes, apesar do nome não ter patente, todos vão estabelecer uma relação com as nossas conhecidas. É lógico. É como a publicidade enganosa.
Há sempre um m*****o que infesta uma classe inteira...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: pedrojosesilva December 01, 2007, 17:04:54
Aos colegas mais exaltados e com tectos de vidro

As regras do fórum aplicam-se também a este tópico. Discordem ou concordem, não caiam em insultos faceis tão tipicos do fenómeno "um diz mata e outro esfola". Com isto não pretendo atenuar a atitude incorrecta do "membro multi-nomes".

Como diz o Carlos Queiroz, adjunto do Manchester United, e referência pessoal enquanto exemplo de profissionalismo e cidadania: "Em Portugal por vezes confunde-se o ser educado com fraqueza".
Concordo e assino por baixo.


Quanto ao caso em si,penso que está ultrapassado, esperamos não ter que dispender mais tempo a limpar mensagens desta pessoa. É obvio, que a pessoa em questão, pode inscrever-se de novo e participar (isto não é um convite, simplesmente temos os registos abertos, vedar o acesso desta pessoa implicaria fechar os novos registos, o que é extremamente penalizante para futuros membros)
Se o fizer com correcção e sem levantar suspeitas, a adminsitração do site não tem prazer em perseguir membros, e não perderá tempo em bani-lo.
O nosso tempo, cedido voluntariamente a esta iniciativa,é demasiado escasso para dispende-lo consigo.
Lembre-se que muita boa gente gostaria de saber qual a sua verdadeira identidade, mas da nossa parte fizemos tudo para a proteger, daí alguns dos seus posts terem sido apagados.
Acreditamos que esta sua atitude irreflectida não deve ultrapassar o âmbito de um site de internet, não nos faça mudar de ideias,ok?
Entenda isto como quiser, mas aproveitepara reflectir sobre si e a ideia que tem dos outros. Leia com atenção o texto que o Life_passenger colocou neste tópico.

Se nada mais houver, dou por encerrado este assunto, pedindo aos membros que se sentiram enganados, que não desmotivem de participar neste fórum, e que a administração fará tudo para manter este espaço aberto à participação de todos aqueles que queiram expor as suas ideias.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Álvaro Matos December 01, 2007, 22:48:52
Li a carta .
Os filhos parecem sempre bem aos pais.
Há partes da mesma que eu subscreveria sem qualquer problema se feitos de outra maneira ,ou seja como todos os outros o fazem.
Assim sendo só posso lamentar o sucedido ,mas não é por morrer uma andorinha que acaba a Primavera.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Raul Fernandes December 01, 2007, 23:36:47
Aos verdadeiros administradores deste fórum

Só posso deixar os Parabéns. A vossa competência tem mantido e elevado o nível e qualidade deste fórum.

Acho que a citação do life_passenger diz tudo e pouco mais há a acrescentar.

Na verdade discordo profundamente de não se assinar o que se escreve e de não existir forma de garantir que isso ocorra ou fomentar o secretismo como alguns blogs (não necessariamente este). Isto leva a que muitas vezes e como diz o Prof. César das Neves que o colega adequadamente citou, "... muita gente põe em blogs e e-mails coisas que teria vergonha de dizer ao telefone, escrever numa carta ou publicar em jornais ou livros.".

Pior do que isso, permite que a mesma pessoa (como aconteceu neste caso) tenha várias identidades (qual Fernando Pessoa mas com bem menos qualidade), controlando o debate e a opinião conforme quer.

É mais grave e ainda mais preocupante quando isso acontece numa altura de eleições e se usam nomes de candidatos...

Nestas épocas há quem diga que vale tudo... são opiniões...

Deve ser um motivo de reflexão para quem gere sites, dado que estes são espaços importantes de criação/divulgação de opinião.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: ruienf December 04, 2007, 01:35:30
Aplaudo a actuação exemplar e irreprensível dso administradores deste site e lamento a falta de civismo por parte de quem se quer fazer passar por outros e não tem o carácter de pedir desculpa quando é descoberto...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: go-between December 05, 2007, 22:49:01
Parabéns aos administradores.

: Roten_Boy
Apagar mensagens é o último recurso, quando é necessário é feito.

Nem sempre as mensagens que deviam ser apagadas o são. E, por vezes, aquelas que são apagadas, não o deviam ser por não se justificar minimamente.

cumps.


PS: Obgd aos srs do FE por deixarem ficar esta mensagem no seu espaço.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: ROTEN_GIRL_AND_FRIENDS December 13, 2007, 23:35:36
Olá,

 

É curioso que um membro activo deste Fórum considera que o FE decorre num dimensão diferente da da vida real. Curioso, não? Poderíamos partir do (podre) raciocínio do “Son Goku”, do ar angelical da “Ena Rot” (que entretanto já alterou o nick “face”), da citação (barata) do membro “Life_passenger”, do enfermeiro “éh pá, 5000 é pouco…”, mas centremo-nos nas palavras do Roten Boy.

 

Depois do que disseram e fizeram em relação a nós, com que direito dizem que agimos desrespeitosamente? Na melhor das hipóteses vocês pagaram na mesma moeda. O colega por ventura precisa de umas explicações sobre o que é SPAM, SPAMMING ou SPAMMERS? E já agora: também podemos falar sobre cidadania e regras de educação...

 

Os contactos de quem gere o fórum, de facto estão bem visíveis. Quanto às caras, não queira brincar connosco: a sua, está tapada pelo chapéu, e a do seu colega está virada para o lado oposto em que se encontra a máquina fotográfica. Não obstante, a morada que sugeriu permite visualizar a cara de ambos, mas obviamente, não nos estávamos a referir a esse “cantinho” do vosso site. Estávamos apenas a comentar a imagem que surge junto do vosso nick name sempre que comentam algo... Mas já agora, e visto que sugeriram essa morada, lá podemos encontrar pessoas cuja cara não conseguimos visualizar. Será medo ou estratégia?

 

“Espremendo certos tópicos?” Então não acha que os temas devem ser explorados ao máximo? Logo vimos que gosta de abordar as coisas pela rama. Àh, e fala em monólogos, mas logo a seguir, vem dizer que se apagassem as nossas mensagens, perder-se-ia o nexo do tópico. Oriente-se homem! Seja coerente. Quanto ao “gerar confusão” ou “simplesmente irritar”, é relativa essa visão das coisas. Se bem se lembra, na nossa mensagem do dia 30, falámos em “prurido mental”. Se uma ligeira coceira o deixa em pulgas, o melhor será tomar um anti-histamínico.

 

Pensamos, tal como vocês, que não leram o que nós escrevemos. Em primeiro lugar, importa salientar que alguns dos nomes por nós usados são (bem) diferentes dos das pessoas que fazem parte da Ordem dos Enfermeiros. Mas mesmo que fossem verdadeiros, é bom não esquecer que em Portugal, há muitos enfermeiros que não sabem o nome da actual Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, nem muito menos como se chama a Presidente do Conselho Jurisdicional da mesma Ordem. E pensar na projecção destes dois nomes no âmbito da CPLP, parece-nos no mínimo... ambicioso!

 

Aproveitamos para deixar aqui um outro alerta: numa das mensagens do Administrador, pode ler-se que “a mais grave das ofensas” envolveu estes dois nomes (prestigiados) da Enfermagem Portuguesa. Obviamente que vocês estão a tentar iludir os participantes no Fórum. Primeiro, e pelo que já foi dito, não estamos a falar de fraude alguma. Segundo, pondo a hipótese de que tal se tenha verificado, é bom não esquecer que há um nome (dos que por vós foram banidos) que é “semelhante” ao de um Senhor que preside a Comissão Europeia. Há até quem diga que é um forte candidato ao Nobel da Paz do próximo ano. Portanto, perante isto, penso que todos estão curiosos por conhecer a “escala de fraude” por vós utilizada. É que se para vós é grave usar um nome parecido ao de uma pessoa que “representa” (!!!) 54 mil enfermeiros, imaginemos o quão grave será usar um nome de quem “representa” (!!!) 744 milhões de europeus...



Outro pormenor que importa aqui referir, é que há no FE, um membro com o nome “socrates” (http://www.forumenfermagem.org/index.ph ... &Itemid=52 (http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_userlist&Itemid=52)). Desde já lançamos um repto ao Adminsitrador, no sentido de que a ele sejam aplicadas as mesmas “coimas” que a nós. E no seguimento dos números de que há pouco falávamos, neste caso, a gravidade da “fraude” é gigantesca, uma vez que a pessoa em causa, não só preside a União Europeia, como ficará para a história como o “Presidente” da Cimeira EU-África 2007 (e neste caso estaremos a falar, não de 54 mil enfermeiros, não de 744 milhões de europeus, mas 1500 milhões de pessoas).

 

Quanto ao “alongar-se mais”, se de facto levasse isto a sério, nem sequer hesitaria em gastar parte do seu tempo, fosse ele qual fosse... Isso sim, seria respeitar este espaço e todos os seus utilizadores. Não confunda falta de tempo, com falta de argumentos! As “discussões acesas” de que fala, não são de lá de fora. Lá, está: não anda a levar isto a sério. A verdade, é que elas se passaram bem dentro do FE. E se o colega em questão usou lá fora a expressão “dito cujo”, cá dentro, teve atitudes bem piores. Quanto ao “choramingão e queixinhas”, claro que não gostávamos que nos chamassem isso. Mas já nos chamaram coisas bem piores (aqui no FE), e vocês, nada fizeram! E que se saiba, essas pessoas nem tão pouco vieram pedir desculpas a ninguém (ao contrário de nós).

 

Para terminar, se não precisam de avisos sobre “em que consiste o Fórum”, e a “quem se destina”, como explicam a dualidade dos critérios usados até aqui. Definam as regras antes do jogo, para que os participantes possam ser punidos com base nos seus argumentos, e não com base nos seus nick name! Quanto ao “isto não é um convite” que o Administrador terá lançado para o ar, convém dizer que nunca como hoje esta palavra (convite) se encontra revestida com tanto veneno. Frequentemente ouvimos dizer que A ou B foi “convidado” para isto ou para aquilo (chefe, director, cargo no Governo...), e a primeira sensação que que nos vem à ideia é de alguma admiração por essa pessoa. Pois bem, basta reflectirmos um pouco, e rapidamente percebemos que quando se convida alguém para uma festa de aniversário, nós estamos à espera que a pessoa se comporte de determinada maneira: esperamos que não vá despida (!), que não nos parta a loiça (!), que nos leve um presente... Ora, o que se assiste actualmente, é que uma determinada Instituição ou pessoa que a dirige “convida” outra, na esperança que as suas expectativas não sejam defraudadas. Quer isto dizer que a dada altura, se a pessoa tiver vontade de “dar uma pedrada no charco” corre sérios riscos que “a pedra faça ricochete”, e isto é claramente, uma falta de respeito pela identidade de qualquer um de nós.

 

Se o vosso convite se enquadra nestes moldes, desde já o rejeitamos. Ainda assim, acreditamos que não essa a vossa intenção, mas também temos de vos dizer (e parafraseando um célebre personagem de um anúncio publicitário televisivo) o seguinte: “tomamos a liberdade de pensar nisso”. Sim, é verdade: há 2 nomes em circulação no vosso FE que têm “ligação umbilical” a este grupo de tertúlia. Por isso, não desesperem, porque senão ainda se podem tornar Hikikomoris!

 



Um abraço grande, destes amigos figadais!

 

P.S.: Prometemos que da próxima vez que entremos em contacto convosco, não usaremos mais nick names do staff de Administradores. Lembrámo-nos desta possibilidade, quase no último instante, e não quisemos perder a oportunidade. Este comentário surgiu na sequência dos comentários proferidos por outros, pelo que teríamos de exercer o direito de resposta.

 

N.B.: Ficam ainda mais alguns exemplos sobre palavras “iguais”:

- Cabala: mentira ou doutrina esotérica?

- Lindor: marca de fraldas ou marca de chocolate?

- Auto-estradas de Portugal e Audi:

A2 (Lisboa – Algarve) ou Audi A2?
A3 (Porto – Valença) ou Audi A3?
A4 (Porto – Amarante) ou Audi A4?
A5 (Lisboa – Cascais) ou Audi A5?
A6 (Lisboa – Caia) ou Audi A6?
A8 (Lisboa – Leiria) ou Audi A8?

- Há um senhor que é árabe, que gosta de aviões, chama-se Bin, mas para descanso de todos nós (e sobretudo dos nova iorquinos!) não é o Laden. O príncipe chama-se: Alwaleed BIN Talal, e é o senhor que em breve vai comprar um A 380 para dele fazer um “palácio voador”. Grande homem!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: enfarfr December 13, 2007, 23:41:50
Mais uma vez.. não havia necessidade...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: enfsergio December 13, 2007, 23:43:10
mais do mesmo

:)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Mauro Germano December 14, 2007, 06:05:08
Sabes... o primeiro passo para se "tratar" a loucura é admitir que se está "louco". Como tentas arranjar justificações para o injustificável...
De facto este tipo de discussões só é possível por não haver contacto directo entre todos nós porque senão já terias saído da "sala" envergonhado pelo teu comportamento.
É que uma coisa é ter mau feitio, agressividade q.b., opiniões discordantes... mas ter a tua desonestidade e o teu desplante... O problema essencial não foi usares os nomes (na minha óptica) mas de tentares que o resto das pessoas pensassem que eras mesmo as pessoas cujo nickname usavas. exemplo: o uso do nome doutorenfermeiro( desafio-te a reproduzir as msgs privadas que trocamos acerca disso) ou o meu... mas de facto provas mais uma vez que os principios que regem a tua actividade não são os mais nobres nem os mais correctos...


Sinceramente gostava que tivesses coragem para reproduzir apenas 5% do que mostraste aqui como pessoa...na vida real... tenho-te a dizer que é muito triste...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Leugim December 14, 2007, 10:59:22
Caro(a) Colega

Mais uma vez (já foram algumas, pelo que perdi a conta) o colega dirige-se aos membros do FE para lavar "roupa suja". Já não é a primeira vez que se lhe pede educadamente para lavar essa roupa por e-mail. A verdade, quer resulte de um erro de algum membro ou mesmo que resulte de um erro do FE é sempre dada a conhecer aos restantes membros.

Dou-lhe um exemplo muito prático de um acto cívico e educado de um membro:  visite este tópico http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=5 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=5). O colega e membro do FE, associado erradamente a esse curso exerceu o seu direito de resposta e de reposição da verdade sem recorrer à publicação de 20 mensagens fotocopiadas pelo FE... E só foram 20 pois o FE bloqueou a sua publicação, caso contrário seriam quantas?

Já que o(a) colega se dignou a dar definições, para quando colocar uma definição de civismo e de educação?

: ROTEN_GIRL_AND_FRIENDS
Os contactos de quem gere o fórum, de facto estão bem visíveis. Quanto às caras, não queira brincar connosco: a sua, está tapada pelo chapéu, e a do seu colega está virada para o lado oposto em que se encontra a máquina fotográfica. Não obstante, a morada que sugeriu permite visualizar a cara de ambos, mas obviamente, não nos estávamos a referir a esse “cantinho” do vosso site. Estávamos apenas a comentar a imagem que surge junto do vosso nick name sempre que comentam algo... Mas já agora, e visto que sugeriram essa morada, lá podemos encontrar pessoas cuja cara não conseguimos visualizar. Será medo ou estratégia?

Quanto a isto.... A cara e os contactos dos responsáveis no site está lá (e já agora convido os membros a ver) http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2355&Itemid=74 (http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_content&task=view&id=2355&Itemid=74)

O "cantinho" que refere está no mesmo "cantinho" onde estão as principais ligações do FE. E para além disso, estão no topo da página e não no final, como é o caso da maioria dos sites. Já agora, diga-me quantos sites conhece em que os responsáveis estão devidamente identificados? Na grande maioria apenas aparece o e-mail do Administrador ou do Webmaster...

Outro aspecto, por acaso já lhe ocorreu a ideia de que alguém pode não querer a sua foto publicada? Todos nós temos direito à nossa privacidade, por isso qualquer membro pode-se recusar à publicação da foto.

Cumprimentos,
Miguel Oliveira
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Ena Rot December 14, 2007, 18:45:54
Citando: do ar angelical da “Ena Rot”

Não, não tenho ar angelical, talvez se os anjos tivessem cabelos brancos ainda o tivesse.
Não, não mudei o nick, mudei a foto, porque a minha lista escolhida foi a D, volto a por a da Enfermeira quando me apetecer.
Sei o que é um nick e o que um nick pode fazer ou dizer, sei-o há muitos anos (fui operadora do canal #Portugal de IRC no servidor da Microsoft onde os nicks não eram registados), nem os nicks se usurpam muito menos os nomes.
Por aqui fico que o assunto não merece gasto de teclas.

Parabéns aos administradores do FE e a todos aqueles que com nicks ou com nomes têm sabido Ser e Estar!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho December 14, 2007, 23:31:33
Quando tenho algum problema, e vejo que os “subalternos” não dão resposta à situação, peço para falar directamente com o “chefe” – foi exactamente o que aconteceu neste caso. Só que os “chefes” também não parecem estar a usar da “isenção e honestidade” que tanto (por parte dos “subalternos”) se apregoa por aí.

 

Obviamente que muito mal estariam as coisas, se todos quantos participam no Fórum, fossem subalternos dos chefes. Felizmente que só um punhado deles o são (ou pelo menos parecem ser). São os tais, que na falta de melhor, dão palmadinhas nas costas ao chefe (“parabéns chefe”), desatam a agredir verbalmente os outros (“asinino”, “conices”, “m*****o”), e até há aqueles, que julgando-se eruditos, citam pessoas ilustras da sociedade. Enfim, um grupo interessante como se vê! E eu até teria um gosto enorme em trocar pontos de vista com essas pessoas, mas lá está, há alturas em que o melhor a fazer é chamar o chefe.

 

E ao chefe eu digo: nunca o senhor se dirigiu a mim, solicitando a minha identificação para que ninguém mais tivesse dúvidas relativamente a esse aspecto. A sua atitude foi sempre a de alimentar a visão daqueles que nunca estiveram verdadeiramente interessados no debate de ideias, mas antes em achincalhar os outros. Tentou fazer com que tudo parecesse um “Apito Dourado”, só que neste caso não há apito nenhum! Para que não restem dúvidas, chamo-me Ricardo Manuel Dias da Silva e trabalho no Hospital de Santa Maria (Lisboa). Aliás, esta informação está acessível em “http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=2”, pelo que não entendo a atitude do Administrador quando diz que “tentou proteger a minha identificação”. Não brinque comigo: o senhor apagou ou ocultou algumas informações na morada “http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=2.15”, mas esqueceu-se de fazer o mesmo um bocadinho mais atrás. Uma verdadeira prova de (pseudo) rigor na gestão do FE. E como se não bastasse, ainda teve a ousadia de chatagear-me dizendo “entenda isto como quiser” e “não nos faça mudar de ideias”! Relembro-o: eu sei bem o significado da sigla IGIF. Espero que também saibam o que quer dizer ASAE.

 

O grupo que enviou algumas mensagens para o FE tomou a decisão de não mais continuar a sua iniciativa, mas concordou que eu, dadas as circunstâncias, pudesse responder às vossas interpelações. Nunca pretendi, quer em nome individual, quer em nome do grupo, entrar em esquemas de achincalhamento que por vezes abundam no FE. Para quem tem dúvidas, leia todas as mensagens por nós enviadas e vai ver que não encontra palavras como “conice”, “asinino”, “m*****o”. Essas, poderão sim ser encontradas nas mensagens dos tais “subalternos”. E o engraçado no meio de tudo isto, é que os “chefes” (os tais que são apelidados de “isentos”), foram capazes de usar termos como “Fraude” (em fundo vermelho) relativamente às nossas mensagens, mas ao mesmo tempo, mantiveram-se impávidos e serenos perante os atropelos atrás mencionados (perdão: creio que num dos casos, houve uma chamada de atenção a tais desaforos; ainda assim, essa “repreensão” nada teve a ver com a que nos foi aplicada!).

 

Parece-me que o Administrador está para o FE como o Presidente da República está para o país, sendo que uma das funções é a de moderador dos debates de ideias (ver tópico 10 em http://www.presidencia.pt/?id_categoria=1 (http://www.presidencia.pt/?id_categoria=1)). Por isso, penso que não lhe fica nada bem, envolver-se em politiquices. Repare que não lhe estou a dizer que não deve expressar o seu gosto relativamente ao candidato a bastonário para as próximas eleições. Penso é que, sempre que lemos uma mensagem sua, e “levamos” com a ideia “Voto D”, isso se torna um pouco maçador. É quase como se nos estivesse sempre a dizer “gosto de arroz cigala” ou “de pão com tulicreme”! Que me lembre, o ex-Presidente Sampaio nunca fez isso em relação ao PS nem o actual Presidente fez isso em relação ao PSD, embora todos saibamos (em princípio) em quem ambos votaram nas eleições que entretanto tivemos. Vejo, por isso, que o seu estilo de liderança, é mais à madeirense... Grande Al_Berto Johny Garden! Obviamente que esta é a minha modesta opinião. Vale o que vale...

 

Permitam-me ainda fazer mais uns reparos. Alguém citou João César das Neves. Pois bem, é um grande homem e um grande professor universitário (http://dn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/a_ ... _west.html (http://dn.sapo.pt/2007/11/26/opiniao/a_internet_far_west.html)). Eu até conheço quem já esteve lado a lado com ele na fila de um ponto de venda da MacDonald´s. O seu artigo (pulicado num jornal nacional) é de facto um bom artigo de opinião, mas é claramente inadequado a este caso. A minha identificação, como à pouco já ficou demonstrado, há muito que está visível e acessível a todos. Se a não viram, não me podem culpar por isso!



Alguém falou também em Fernando Pessoa. Claro que não foi nosso objectivo equipararmo-nos a esse grande colosso da literatura mundial do século passado. Mas lá está: se pegarmos na sua (de Fernando Pessoa) ideia dos heterónimos, podemos interpretá-los, pelo menos, de 3 formas: algo muito erudito, alg/ muito divertido ou algo muito irritante. Vocês optaram claramente pela “terceira via”.



E quanto ao IP (que vocês me bloquearam), vá lá... é muito chato ter em casa 3 computadores, e sempre que quero visitar o FE, só poder usar 2 deles. Que chatice... Além disso, no emprego, só posso usar 6 + 4 computadores... É mesmo muito chato!

 

Estou disponível para receber os queixosos (alguns dos quais choramingões) todas as terças e quintas às 21 horas, em local a combinar (podem usar o mail: diz_que_e_uma_especie_de_choramingao@hotmail.com (http://mailto:diz_que_e_uma_especie_de_choramingao@hotmail.com), e penso que estão reunidas as condições para se criar a Associação Portuguesa dos Choramingões – até já sei em quem votaria para Presidente (mas desde já informo que me recuso a fazer parte dessa Associação, já que não me revejo nos seus ideais).

 

Sem mais de momento,
Ricardo Silva

 

P.S. (1): Visto que era eu quem enviava as mensagens do grupo, é normal que em determinados momentos usasse a 1ª pessoa do plural. Quanto ao facto de também eu ser um dos elementos do grupo, serve para explicar o porquê de noutros casos usar a 1ª pessoa do singular. Não vejo onde está a contradição. 



P.S. (2): E uma mensagem final para todos os enfermeiros: ontem foi um grande dia para todos nós! Os líderes europeus assinaram no Mosteiro dos Jerónimos o Tratado de Lisboa. Além disso, o dia 13, foi "o dia seguinte" às eleições da Ordem dos Médicos, essa grande classe de profissionais da saúde. Sim, porque já ouvi dizer (com alguma razão) que há enfermeiros neste país que têm o que têm, não graças aos seus chefes, supervisores ou directores... mas graças aos "senhores doutores". Já para não falar dos sindicalistas e dos ordenhistas! Vá-se lá perceber esses enfermeiros...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Mauro Germano December 17, 2007, 18:16:55
Para o sr Ricardo Silva, e porque de facto discutir assuntos destes por meio escrito não nos permite demonstrar a nossa incredulidade face à desfaçatez com que lida com este assunto, convidava-o a ter esse género de comportamento (no fundo choramingão, quase que a implorar a aceitação por parte dos seus pares, fazendo no fundo um pedido de desculpas pouco ortodoxo, que no fundo é o que significam estes seus testamentos) na vida pessoal.

Parece-me que o choramingão na realidade és tu... choras por seres incompreendido,choras por te julgares um missionário cujo papel é evangelizar os enfermeiros sobre as verdadeiras doutrinas e não seres reconhecido,  sem que para isso te inibas de usar métodos maquiavélicos (usar outras identidades, influencias discussões usando várias identidades,   mentires sobre o uso dessas identidades... não é???), mas não desesperes... Haverá sempre quem te oiça sempre que emitires uma opinião discordante...

E não te preocupes com erudições... o verdadeiro erudito não cita... cria...
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho December 24, 2007, 14:32:38
Olha quem é ele!  Olá Sr. Presidente, como vai?

A sua sorte é que eu estou numa de falar apenas com os chefes. Subalternos, não é comigo...

Ainda assim... disseram-me que ali para os lados da estátua do Sebastião José de Carvalho e Melo, há um pescador que vai apanhar peixe fresquinho a um viveiro em Macedo de Cavaleiros. Só que ao fim de algum tempo, o peixe começa a não ser muito fresquinho e eis que procura ir de novo para perto do local da desova... Tenha cuidado! Da próxima, não se deixe apanhar pelas redes!

Quanto ao “delegar”, vejo que deve andar a ver muitas telenovelas brasileiras. Sim, porque lá é que há “delegados” até dizer chega. Só por curiosidade, ir às aulas onde se abordavam temas como “Cuidados de Higiene” e “Visão Holística do Utente” não devia ser o seu forte, pois não? Malandreco! E que tal se delegasse o “raciocínio” para outros profissionais? Assim não iria gastar a sua (liliputiana) massa alvadio!

Há, e a questão do “delegar para ter mais tempo para os ensinos”, é de partir o coco a rir. Então ainda não lhe disseram que a palavra “ensino” está mais do que ultrapassada e desajustada? Primeiro: você não é professor. Segundo: ao falar em “ensino” está a colocar-se acima do conhecimento que as outras pessoas possam eventualmente já possuir (e olhe que há utentes que são verdadeiros experts em determinadas matérias!). Terceiro: inviabiliza uma interacção de igual para igual, que é o que se pretende nas chamadas SESSÕES DE EDUCAÇÃO PARA A SAÚDE! Mas lá está: “eh pá, 5000 mil é pouco”.     



Para os outros subalternos...

Atenção que eu não disse nick name... O que eu disse foi que alguém tinha mudado de NICK FACE! (Face – do inglês “cara”; por analogia: fotografia).

Lavar roupa suja? Tenham lá paciência: acham-me com cara de máquina de lavar roupa, ou de mulher a dias (com todo o respeito)? Tenham dó! Mas se é assim que vêm as coisas, como explicam a Newsletter de Dezembro enviada pelos vossos (queridos) Administradores a todos os leitores do Fórum?

E só foram 20 pois o FE bloqueou a sua publicação, caso contrário seriam quantas?”
A resposta a esta pergunta é simples: 1º: não foi o FE que bloqueou a publicação do que quer que seja. 2º: foram 20 as publicações de mensagens, que é exactamente o número de tópicos de debate que aparecem no site, no canto superior esquerdo.     



Para os chefes...

Gostei de ver citações da palavra que rima com “Carvalho”, no tópico http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... php?t=1.90 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=1.90), apesar de se poder ler que “O fórum é moderado para o uso de linguagem vulgar… entenda-se correcta e não ofensiva” em http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... 049#p15049 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?p=15049#p15049). MAGNÍFICO! O Norte é uma Naçôn, Carago!

Adorei o “treme treme” de “estar até às 4 da manhã” e “ter que levantar às 7”! Deixem-se de lamechices: se calhar esteve a trabalhar até às 4, mas se calhar só começou às 3:30... Se calhar, teve que se levantar às 7, mas se calhar esteve no dia anterior, 12 horas na sua caminha... Não queira iludir as pessoas! Já ouviu falar em “ossos do ofício”?

Para os leitores mais atentos, os administradores não revelaram toda a verdade: os nossos 10 nick names estão dentro ou fora dos 10 mil que vocês tanto idolatram? Entraram na contagem ou não?

Li também uma entrevista a um jornal afim, onde alguém fala em “Enfermagem Baseada na Evidência”. Que imitação fatela!

De facto, os ingleses dizem: evidence based medicine. Mas “evidence” significa prova! Por isso, não burle os enfermeiros portugueses. Do que estamos verdadeiramente a falar é de Enfermagem Baseada na Prova!

Pelas suas palavras, parece-me é que defende a “Enfermagem Baseada na Medicina”.

Mas olhe que a MBE não é a Panaceia dos nosso problemas...

A saber:
- existem 25 mil revistas médicas no mundo;
- o número destas duplica a cada 19 anos;
- publicam-se entre 1 e 2 milhões de artigos por ano;
- se um médico quisesse ler tudo o que se publica, teria de ler mais de 5500 artigos por dia;
- se lesse 2 artigos por dia (o que era excelente), ao fim de um ano estaria 55 séculos atrasado... e arruinava-se (perderia milhares de euros ao ano)!

Facilmente encontramos resultados contraditórios na bibliografia médica. Até no NEJM!

McColl K, Murray L, El-Omar E, Dickson A, El-Nujumi A, Wirz A et al. Symptomatic benefit from eradicating Helicobacter Pylori infection in patients with nonulcer dispepsia. N Engl J Med 1999; 339:1869-1874

Blum AL, Talley NJ, O´Morain C, Zanten SVv, Labenz J, Stolte M et al. Lack of effect of treating Helicobacter Pylori infection in patients with nonulcer dispepsia. N Engl J Med 1999; 339:1875-1881



Se vocês não mais querem ter resposta às vossas provocações, PAREM de as fazer. Enquanto continuarem, ver-me-ei obrigado a ter de exercer o direito de resposta!

Para todos, um Bom Natal.
Quer dizer, para todos os enfermeiros, excepto os chefes e os subalternos.
Para esses: um “satisfaz +” Natal e um “satisfaz +” 2008.
Saudações Figadais!   

 

Para relaxar...

 

A TEORIA DA CONSPIRAÇÃO DO NÚMERO "11"

O 11 passou a ser um número inquietante. Podem pensar que é uma casualidade forçada ou simplesmente uma tontice... mas o que está claro é que há coisas interessantes...
Senão, vejam...
1 – New York City tem 11 letras...
2 – Afeganistão tem 11 letras...
3 – "The Pentagon" tem 11 letras...
4 – George W. Bush tem 11 letras...
Até aqui, meras coincidências ou casualidades forçadas (será?)...

Agora começa o interessante...
1 – Nova Iorque é o estado n.º 11 dos EUA...
2 – O primeiro dos voos que embateu contra as Torres Gémeas era o n.º 11...
3 – O voo n.º 11 levava a bordo 92 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 9+2 = 11...
4 – O outro voo que bateu contra as Torres, levava 65 passageiros; a soma dos seus algarismos dá: 6+5 = 11...
5 – A tragédia teve lugar a 11 de Setembro, ou seja, 11 do 9; a soma dos seus algarismos dá: 1+1+9 = 11... 

E agora o inquietante...
1 – As vítimas totais que faleceram nos aviões eram 254: 2+5+4 = 11...
2 – O dia 11 de Setembro, é o dia número 254 do ano: 2+5+4 = 11...
3 – A partir do 11 de Setembro sobram 111 dias até ao fim de um ano...
4 – Nostradamus (11 letras) profetiza a destruição de Nova Iorque na Centúria número 11 dos seus versos...

Mas o mais chocante de tudo é que, se pensarmos nas Torres Gémeas, damo-nos conta que tinham a forma de um gigantesco número 11.. E, como se não bastasse, o atentado de Madrid aconteceu no dia 11.03.2004... Somando estes algarismos dá: 1+1+0+3+2+0+0+4 = 11... Intrigante, não acham?? O atentado de Madrid aconteceu 911 dias depois do de New York... Somando os seus algarismos dá: 9+1+1 = 11...

E AGORA o mais arrepiante: F.C.P do Dragão tem 11 letras... CONCLUSÃO DE TUDO ISTO (Conclusão a que o chefe e os subalternos chegaram): Bin Laden é Tripeiro desde pequenino !!!!     

Um abraço.
P.S.: Estava a brincar quanto àquilo da “massa cinzenta”!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: pedrojosesilva December 24, 2007, 15:47:51
Seja feliz "colega".
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho December 28, 2007, 19:14:15
O (leviano) discurso  do costume...

 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)

Felicidades também para os chefes e subalternos!

 :)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: RicardoEspiritoSanto January 13, 2008, 21:03:07
8)

Deixem-se de coisinhas comezinhas... só porque não agradam...

realmente ele, ou eles!  aproveitaram o facto de poderem criar o nick que quiserem... tal como toda a gente neste forum...

se a malta os confundiu... e eles não se quiserem chatear com isso... também é defeito de fabrico!

Mas porquê tanto celeuma... vamos antes fazer uns downloads e fazer publicidade aqui no forum...   ;) ;) ;)

Avancem pra outras coisas... que já tou farto de rir com tanta irritação e levantar de honras ofendidas...


já repararam que afinal o forum não tem tanta gente como isso?  existem milhares de nomes de utilizadores... mas basta circular um pouco pelo forum para perceber que é sempre o mesmo conjunto restrito que alimenta a discussão... seja cordial e educada... e todos têm a sua falhazinha... outros têm grandes falhas...


saudações cordiais...  8)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: pedrojosesilva January 13, 2008, 22:33:57
A saga continua... É lastimoso existirem pessoas que não respeitam minimamente este espaço nem colegas de profissão. Nomes de utilizador banidos:

flexorcarpi (já estava banido anteriormente parcialmente, sendo que daqui a 4 dias expirava o bloqueio, agora fica banido permanentemente)

putaquepariu (linguagem insultuosa)

RicardoEspiritoSanto (associado por IP aos dois anteriores)

Purificacao (usurpação de identidade por utilização de email respeitante a um representante da Enfermagem, hora de registo associada às actividades de fraude registadas hoje)
[align=center:2vmvxntf](http://www.forumenfermagem.org/imagens_publicas/banido.gif)[/align:2vmvxntf]
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Enf_SH January 14, 2008, 03:21:35
Bem como vou exprimir por palavras o murro que acabei de dar na mesa ao ler tanta "excreção mental"???

É fácil...como tudo na vida!

Primeiro agradecer aos "senhores" enfermeiros que se dignaram a fazer um discurso de 15 minutos para...nada!

Já todos conhecemos a quantidade de coincidências que existem entre nomes e anagramas recorrentes que alimentam mistérios, são teia para escritores, são encantos para os ficcionados, fazem rolar mentes e...não interessa!
Sabem que tiveram maldade nas vossas acções como tal...cada um tem o que merece! E se isto não fosse verdade vocês não vinham “lavar roupa suja” a praça pública.

Depois, é verdade que estas "novas tecnologias" não estão acessíveis a todos da nossa classe, mas estão para alguns...tal como, analogamente, estava a situação de emprego quando os colegas acabaram os respectivos cursos e agora já não estão...é tudo uma questão de...digamos..."oportunidade"!

Quem de alguma forma gere o site tem feito um excelente trabalho, como tal, as vossas afrontas constantes são desnecessárias ou incorrectas, ou inconvenientes e há mais palavras que são sinónimos, mas como é evidente não me vou alongar…

Quem escolhe um nick para postar algum comentário fá-lo porque de alguma forma tem afecto ao nome…se vocês têm afecto ao nome da nossa bastonária ou alguns dos membros deste fórum digam, porque se calhar eles próprios desconhecem!
Como é mais que evidente não venho em socorro de ninguém mas acho degradante a forma como um grupo heterogéneo de 4 pessoas se lembra do mesmo: “entrar num site, com um vocabulário que tenta ser erudito para criar ilusões de óptica…”

Se calhar é mais uma das coincidências que correm mundo…uau!

Bem meus senhores, o texto alonga-se para não cair no erro de mais uma coincidência textual de 15 min, que leve estes senhores a publicar mais um texto do estilo José Rodrigues dos Santos ou Dan Brown despeço-me com uma palavra de apreço pelos VERDADEIROS administradores deste site, que o têm mantido em excelente forma como um verdadeiro organismo:
- Processa, orienta e fornece informação;
- Alimenta-se com a presença de nutrientes;
- E no fim elimina o que não interessa…

Sem outro assunto de momento e aguardando um tópico mais interessante! ;)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Isabel January 14, 2008, 15:15:10
Acho lamentável, haver pessoas sem respeito pelo trabalho dos outros e mais importante pelos colegas de profissão que utilizam este Forum como meio de comunicação e trocas de informações e opiniões! Se ainda não cresceram, por favor façam-no pois é lamentável que recorrentemente façam este tipo de "investidas" degradantes que em nada dignificam a classe a que supostamente pertencem!
É vergonhoso, tenha vergonha!  >:(
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: João Pedro January 14, 2008, 19:40:33
Ser Enfermeiro (também) é ser tolerante, paciente e amigo!

Se pensar que este fórum de discussão funciona como "válvula de escape" para aliviar o stress quotidiano, a troca de informação e "agressão verbal" vista anteriormente a este meu post, então surte efeito, porque aqui há livre expressão do que se vai na alma!

Se pensar que o estado de alma dos diversos intervenientes é o mesmo aqui ou junto dos colegas e doentes no local de trabalho, então meus amigos, tratem de procurar outra profissão porque não é assim que se resolvem os problemas e tão pouco menos, não é por aí que se chegam a conclusões e soluções satisfatórias para a Enfermagem em geral, o que penso eu é o objectivo deste Site!!

Ser Enfermeiro (também) é ser empático e cordial!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Álvaro Matos January 16, 2008, 12:16:54
Este último post "pornográfico"deveria ser investigado e o autor/a, processado criminalmente.
Não se admite em qualquer situação ,salvo de terrorismo puro ,descer a este nível.
Estou irritado ,pois quando abri o tópico tinha o meu filho de sete anos ao meu lado.Imaginem o que terá ficado na cabeça dele!
Gostaria de conhecer pessoalmente o autor desta ignóbil façanha ,para o poder cumprimentar.
Aos administradores do fórum só há uma maneira de resolver esta situação que é pura e simplesmente ser exigido a quem quer participar  elementos de identificação.Quem não deve não teme.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Roten_Boy January 16, 2008, 15:30:46
: Álvaro Matos
Aos administradores do fórum só há uma maneira de resolver esta situação que é pura e simplesmente ser exigido a quem quer participar  elementos de identificação.Quem não deve não teme.


Os autores desse post e de outros esporádicos como fármacos, são virtuais, ou seja scripts/robots de um PC que é capaz de estar um dia a uma semana a "snifar" IPs  em que tenham sistemas de fóruns instalados e automaticamente regista-se, loga-se e deixa mensagem estática. Isto acontece todos os dias em todo o lado, em todos os fóruns. Apenas poderá ser resolvido, através de submeter todos os posts a revisão por parte da administração antes de se tornarem públicos mas... tal é impossível como se pode calcular.

Por isso contamos com os membros para denunciarem estas situações para o mais rápido possível serem corrigidas e agradecemos aos que já o têm feito.

Cumps
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: charlie_ze January 17, 2008, 00:16:16
E cá estaremos para ajudar a manter este forum um ponto obrigatório de visita para a enfermagem

 ;) ;) ;D ;)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho January 21, 2008, 14:32:35
Olá, olá...

pelos vistos já há seguidores para explorar desta pequena lacuna do Fórum Enfermagem. ;D

Ainda tenho de cobrar pelos direitos de autor... Talvez não, e genuinidade não é a mesma. Apenas parecida...

Quanto ao comentário "Gostaria de conhecer pessoalmente o autor desta ignóbil façanha, para o poder cumprimentar", e sendo certo que não me foi dirigido a mim, tenho a dizer que revela alguma agressividade. Ou será que estou enganado? ???

Quanto à questão do filho de 7 anos, há que ter outra atitude (parece-me): ou assumimos que há sites que não são para consultar na presença de menores, ou então assumimos que há menores que apesar da idade, já têm arcaboiço para perceber determinados fenómenos que se verificam na "www". Se esse também não é o caso, penso que poderia aproveitar-se esse momento, justamente para introduzir esta temática interessante "na cabeça do miúdo".

Não penso que haja motivo para alarmismos. ;D
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Álvaro Matos January 21, 2008, 21:05:26
Se eventualmente pretente que lhe responda,diga-me se viu o conteúdo em relação qual teci esses comentários.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho January 22, 2008, 17:54:24
Claro que vi!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Álvaro Matos January 22, 2008, 19:46:25
Se viu e faz os comentários que faz,só me apetece reponder-lhe, citando o que aqui já alguém  lhe disse "seja muito feliz".
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho January 23, 2008, 18:51:29
Que falta de argumentos e de originalidade...

Ok! Aceito essa atitude. Aproveito para responder da mesma forma:

"O (leviano) discurso  do costume...

 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)
 ;) ;) ;)

Felicidades também para o (digníssimo) subalterno!"

 :)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Rykartho January 23, 2008, 18:53:35
Por momentos fez-me lembrar a Convenção de Sintra e o Junot.

Conhece um pouco da história da vida dele?

 ;D
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: ricapati May 29, 2008, 13:20:55
é assim mesmo lutar contra a currupção e fraude..parabens..nao hesitem em ser justos..abraço
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: hebront August 23, 2008, 16:23:47
Parabéns pela vigilancia exercida!
o forum é muito bem organizado, não encontra-se nada parecido aqui no Brasil!
entrei recentemente nesse forum e acho que é muito útil e idôneo!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: enfarfr August 24, 2008, 15:47:00
: hebront
Parabéns pela vigilancia exercida!
o forum é muito bem organizado, não encontra-se nada parecido aqui no Brasil!
entrei recentemente nesse forum e acho que é muito útil e idôneo!

Passou por maus momentos... Mas agora está bem...

 :)
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Danoninha September 17, 2008, 19:28:03
Haja alguém que está atento...
concordo em pleno!
Saudações
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Herodes October 17, 2008, 23:13:45
Um grande espaço sem dúvida.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: GIBARA November 01, 2008, 14:33:31
Parabéns a equipe!!!
Estou gostando da atuação!!!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: ZeNando November 07, 2008, 15:23:19
não sei o que se passou, não sei quais foram esses "maus momentos", mas agora, dou, também aos meus parabens à equipe que coordena, mas principalmente a todos os que aqui "expõem" os seus comentários, opiniões, as noticias, duvidas.... porque sem a cooperação de todos não existiria este espaço de opinião/consulta/informação e até mesmo um local de distração e de "recharge" de esperanças...

A todos os que fazem deste espaço, o nosso espaço, o meu Obrigado! Continuem!
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Herodes November 10, 2008, 04:36:22
O0
Com que então uma fraude?
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: karyna November 17, 2008, 13:13:07
Sinceramente... há pessoas que não sabem mesmo o que fazer com as suas vidinhas...
Este forum tem sido muito util para muita gente, ora por motivos profissionais ou até para descontrair... Claro que havera sempre quem tenha algo negativo a dizer, lá diz o ditado "não se pode agradar a gregos e romanos ao mesmo tempo", mas mete-me confusão a raiva, a revolta, a frustração que esta pessoa acarreta nas suas mensagens... Afinal qual é o seu problema? Diz que não está aqui para "lavar roupa suja", se calhar a sua intenção não é essa, mas é o que parece! Se está tão incomodado com este forum, não apareça por cá. Tão simples quanto isso.
E já agora, modere um pouco os seus comentários, podemos assumir aqui um papel virtual, mas não devemos deixar para trás a boa educação e o respeito, relaxe um bocadinho, inpire e expire, conte até 10, ou qualquer coisa assim... E ocupe o seu tempo de maneira útil.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: tininha29 March 07, 2009, 21:50:30
Parabéns pela vossa actuação.
Considero que este fórum é uma grande ajuda para nós enfermeiros e as pessoas deviam conhecer a palavra respeito.
Cumprimentos.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: SpaceTraveler March 18, 2009, 16:40:45
: tininha29
Parabéns pela vossa actuação.
Considero que este fórum é uma grande ajuda para nós enfermeiros e as pessoas deviam conhecer a palavra respeito.
Cumprimentos.

Subscrevo...  :-*
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: mmourao April 08, 2009, 23:29:40
Até aqui já chegam as fraudes....

Parabéns aos administradores do forum, pela eficiência.
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Jconeves September 13, 2009, 11:00:49
É completamente desprestigiante para qualquer dos elementos que fez a palhaçada que assistimos neste fórum! Com estes "srs" não podemos esperar grande espírito de comunidade!!!

Que necessidade tenho eu, se estou de consciência tranquila, de arranjar mais que desculpas e até ameaças para justificar um erro que a todos está evidente!?

É incrível...Pior que errar é não saber e admitir que se erra...

Bom trabalho colegas administradores...

cumprimentos
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: AndreiaM. September 21, 2009, 02:06:46
Parabens pelo excelente trabalho prestado... ;D

Cumprimentos
: Re: Alerta: nomes de utilizadores banidos por fraude!
: Enfª Si October 21, 2009, 09:07:34
Parabéns aos administradores do fórum...
Assim sentimo-nos mais seguros.

Mais uma vez, parabéns pelo excelente trabalho que têm vindo a desenvolver!