Forumenfermagem

Viver no Estrangeiro => Trabalhar fora de Portugal => : Enf.Paulo October 31, 2007, 15:23:22

: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo October 31, 2007, 15:23:22
Boa Tarde Comunidade do Forum Enfermagem.

A pedido do Enf.Pedro Silva, a quem deixo desde já um abraço, posto aqui este testemunho sobre este tema que tanto se debate actualmente e tantas dúvidas levanta em centenas de colegas, "A emigração para os EUA". Tentarei neste texto esclarecer todos os pontos que, para mim, suscitaram dúvidas ao longo de todo este processo.

Efectivamente a situação da Enfermagem em Portugal está cada vez pior, levando cada vez mais pessoas (como eu) a procurar de algum modo a sua realização profissional/pessoal além fronteiras. Um dos destinos sem dúvida mais badalados são os EUA, em parte pelo Sonho Americano e por outro lado pelo factor monetário que tanto se faz ouvir.

Eu, pessoalmente, escolhi o destino EUA pelo sonho que sempre tive de ir para lá, deixando o factor monetário para último lugar. Este é o meu primeiro conselho: se na nossa terra se diz que o dinheiro não traz felicidade, acreditem que a 8 mil km's daqui vai trazer muito menos, e por isso decidam o vosso destino nunca baseados nas ofertas mas sim na concretização.

ANGARIST: Antes de começar queria já esclarecer a questão ANGARIST. Sem muitas demoras, é FALSO. A empresa é confirmadamente uma fraude no que toca à colocação de Enfermeiros nos EUA. Felizmente esta farsa veio recentemente a público na RTP1, mas para quem ainda não sabia fique a saber. Por favor afastem-se dessa empresa e transmitam a palavra a tantas pessoas quantas puderem. Não permitam que mais colegas nossos caiam neste erro. Eu felizmente fui avisado a tempo (há cerca de 1 ano) mas conheço pessoalmente colegas que não tiveram a mesma sorte e passaram maus bocados "largados" em território Americano sem qualquer tipo de ajuda. Para os mais crentes nesta empresa por favor consultem a legislação referente às empresas de recrutamento. A lei proibe qualquer empresa de cobrar dinheiro às pessoas que recrutam. Isto deve-se ao facto de essas empresas serem pagas pelos hospitais que as contratam. A ANGARIST contrariando esta directiva, cobra 500€ a cada pessoa para se inscreverem. Afirmam colocar 80 Enfermeiros por ano nos EUA, mas a Embaixada Americana nega ter recebido até ao dia de hoje um único pedido de Visto de Enfermeiros Portugueses. Mais uma vez, POR FAVOR, passem mensagem e mantenham todos os que conhecem afastados desta empresa.

Para quem realmente aspira a desenvolver carreira neste País, preparem-se, irão deparar-se com TUDO, menos facilidades. O processo é moroso e complicado, fazendo muitos desistir pelo caminho. Aos que não desistem, bem hajam, boa sorte e...Bem Vindos ao outro Mundo!

O Processo: De forma a estarem aptos a receber o 1º ordenado como Enfermeiros em solo Americano, devem concluir uma série de passos que vou passar a indicar sucintamente por tópicos:


NOTA: Para os que não queiram ir para o Estado de Nova Iorque, a diferença é pequena. Em vez do NCLEX terão que efectuar um exame semelhante mas na CGFNS. Não me alargo em promenores pois desconheço.

Uma vez a trabalhar, as condições são sem dúvida melhores em todos os aspectos às de Portugal, e junto com as condições também a remuneração. O salário base de um Enfermeiro de 1º Escalão (recém-formado/sem experiência) pode rondar os 55.000 USD/ano. As férias rondam os 22 dias/ano. Não me vou alargar neste assunto pois é extremamente subjectivo, dependendo de factores tais como: Hospital, Serviço, Contrato...

O custo de vida em Nova Iorque é, ao contrário do que muito se fala, igual ou inferior ao de Portugal. Os luxos pagam-se a dobrar ou triplicar (tabaco, bebidas, discotecas, cinema...), no entanto os bens essenciais do dia-a-dia de um trabalhador residente (transportes, compras de supermercado, electricidade, comunicações...) podem ser inferiores aos de Portugal. A habitação é mais cara do que em Portugal cerca de 50% no mínimo, até um máximo de 300 ou 400% também dependendo se queremos um T1 ou um T4 e se o queremos no centro da cidade ou mais afastado. O preço de um T1 a cerca de 20min do centro poderá rondar os 1200 USD. Nova Iorque é o Estado mais caro a nível de impostos, correspondendo estes a cerca de 11% do rendimento mensal.

A nível de habitação, muitos hospitais têm prédios de habitação para os seus empregados. Estes prédios situam-se nas imediações dos hospitais e se houver disponibilidade vocês poderão habitar neles. No entanto, têm que pagar na mesma. Nada é oferecido, a não ser (e já é muito bom) a proximidade do hospital.

Para os que não se sentem tão seguros para tratarem deste processo todo por vossa conta, posso recomendar 2 empresas credíveis, WhiteGlove e Adevia. No entanto, neste momento a 1a não está a recrutar Enfermeiros e a 2a pede 2 anos de experiência para se inscreverem. Não me alargo em promenores também neste assunto pois desconheço.

Creio que escrevi mais do que devia, mas acho que nunca é de mais quando se trata de esclarecer pontos tão importantes como o Futuro de cada um.

Espero sinceramente que estas palavras sejam de utilidade para muitos de vós que se encontravam perdidos e indecisos.

Muito Boa Sorte a todos, aventurem-se e...vemo-nos em Times Square.

Cumprimentos.

Enf.Paulo
[/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list]
: Re: Enfermeiros / EUA
: enfsergio October 31, 2007, 16:58:36
Excelente testemunho.
Muito esclarecedor.
Parabéns aos que não desistem perante tanta burocracia e encontram o sonho da enfermagem em terras americanas.
Apesar do post long...tive que o ler até ao fim.
Parabéns!

Não desistam dos vossos sonhos.
Não parem de lutar...porque se não forem vocês a lutar...ninguém o fará por vocês.
: Re: Enfermeiros / EUA
: tips October 31, 2007, 20:14:21
OBRIGADO enf. Paulo...

Sem duvida mto esclarecedor!!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Anonymous October 31, 2007, 20:39:05
Parabéns pela pertinência e perseverança demonstradas pelo seu testemunho.
Eu mesma pensei em ir para os EUA há  ano e meio. Mas depois fraquejei e desisti...

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Leugim October 31, 2007, 21:50:19
Ena... Com tanta papelada até parece que vamos para Portugal  ;D

Finalmente alguém sabe responder às dúvidas de todos aqueles que põem a hipótese de trabalhar nos EUA! Por isso, cuidado com as empresas de recrutamento e... BOA SORTE e que vos saia pelo menos uma lotaria!

Caro Enf. Paulo, ainda bem que deixou o seu testemunho!
: Re: Enfermeiros / EUA
: charlie_ze October 31, 2007, 23:12:54
enf.Paulo obrigado por esclarecer toda a comunidade do fórum acerca desta temática, depois disto não restam dúvidas.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.MariaJoão November 01, 2007, 18:32:00
Uma palavra para descrever este texto...ESPECTACULAR!

Um testemunho fantástico e extremamente esclarecedor.

Obrigada pela sua ajuda Enf.Paulo. :D

Beijinhos :-*
: Re: Enfermeiros / EUA
: enf*sp* November 02, 2007, 18:08:52
Muito Obrigado pelo seu testemunho!!! É  graças a pessoas como você que ainda acreditam nos seus sonhos que a enfermagem ainda poderá ser uma profissão de futuro!!!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: go-between November 03, 2007, 15:26:15
Obrigado pelos esclarecimentos. Sem dúvida oportunos.

Será que ninguém arranja fotocópias dos manuais do CGFNS?


cumps
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 03, 2007, 15:40:05
: go-between

Será que ninguém arranja fotocópias dos manuais do CGFNS?


Relativamente aos manuais de actividade processual podes arranjar tudo gratuitamente no site oficial da Comissão www.cgfns.org (http://www.cgfns.org)
Relativamente a manuais de estudo para os exames, lamento não poder ajudar de uma forma gratuita, mas existem vários manuais na internet, muitos dos quais em 2a mão e a preços acessiveis.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: go-between November 03, 2007, 22:28:23
Se não fôr pedir muito, não sabes dizer em que sites é que estão à venda em segunda mão? ;D

Obrigado!

cumps
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 04, 2007, 19:10:55
Lamento mas de momento não tenho qualquer informação. Sei que há uns meses atrás encontrei desse material na net, mas entretanto desliguei-me disso pois não se aplica à minha situação.
Boa Sorte.
: Re: Enfermeiros / EUA
: pedrojosesilva November 04, 2007, 19:23:03
Enf. Paulo

Obrigado pelo testemunho!
Boa sorte para está experiência de emigrante, e tens aqui no fórum um lugar onde podes manter a ligação tão importãnte com os colegas aqui do "rectangulo".
Na perspectiva, só sentimos veraddeiramente o "ser tuga" quando emigramos e ficamos longos períodos longe deste "pequeno rectangulo" à beira mar plantado.
Um abraço!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.MariaJoão November 05, 2007, 00:17:39
Ola enf Paulo! Como ja disse anteriormente, excelente testemunho, excelente ajuda. Deu me realmente novo alento para iniciar o processo, mas preocupa me o exame de ingles, o TOEFL...será possivel dar me algumas informações sobre o exame, os locais onde o posso fazer, o grau de dificuldade...? Obrigada pla ajuda e felicidades po futuro  :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 05, 2007, 13:35:15
: Enf.MariaJoão
preocupa me o exame de ingles, o TOEFL...será possivel dar me algumas informações sobre o exame, os locais onde o posso fazer, o grau de dificuldade...?

Bom dia colega.
Tal como disse no post principal, o TOEFL é um exame de dificuldade moderada para quem tiver umas boas bases de inglês. É constituido por 4 partes: 1a de leitura e resposta multipla, 2a de audição/leitura e resposta multipla, 3a de audição/leitura e resposta verbal, 4a de audição/leitura e resposta escrita.
Parece-me lógico que a componente mais dificil seja a componente verbal, uma vez que é a única vertente que não temos tanta oportunidade de praticar no nosso país e como tal sentimo-nos pouco à vontade, no entanto é superável com bastante treino e acima de tudo MUITA VONTADE!
Também como referi, o único centro TOEFL Português fechou em Julho passado e não há data prevista para novas aberturas. Como tal os centro mais próximos são o de Santiago de Compostela, Oviedo e Madrid. Depois destes tem centros em praticamente todos os países da Europa e em várias cidades (mais longe). Eu pessoalmente realizei o meu em Paris, depois de uma tentativa em Oviedo cancelada no próprio dia pelo ETS (entidade que regula o TOEFL) devido a problemas informáticos.
Espero que a informação seja útil. Boa Sorte e não desanime.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Fábio Vasconcelos November 05, 2007, 17:21:22
Boas,

Olá Paulo... lol desde já, grande tópico, assim esclarece-se qualquer duvida que possa permanecer a quem (eu) possa querer iniciar este moroso processo.

Agradeço publicamente ao Paulo, pois foi ele que com muita paciência me indicou todo o percurso que percorreu, está a percorrer e irá percorrer.

Em relação à oferta de emprego... posso confirmar a facilidade com que se encontra um lugarzinho dentro dos hospitais (nomeadamente nos de Manhattan, os que eu ando a investigar lol) pois em qualquer website dos hospitais de lá podemos confirmar as varias ofertas e os varios contratos.

Podem verificar neste url: http://www.newyorkcitymetro.com/hospitals.htm (http://www.newyorkcitymetro.com/hospitals.htm)

E podem também verificar os contratos... e dou este como exemplo  ;D http://www.mountsinai.org/msh/nursing/employment.html (http://www.mountsinai.org/msh/nursing/employment.html)

Podem também verificar os preços de habitações e as tipologias disponiveis neste website: http://www.manhattanliving.com/ (http://www.manhattanliving.com/) Não se assustem com os preços, pois pelo que percebi esta empresa tem uma database de bons apartamentos, logo paga-se mais um bocadinho lol

A user Enf.MariaJoão diz que se preocupa com o exame de inglês... eu preocupo.me com o NCLEX, a taxa de reprovação é alta... temos que estar muito bem preparados para o desafio. Já agora deixo aqui um link para poderem fazer o download de uma pequenina versão trial do exame: http://www.download.com/Daily-5-NCLEX-Quiz-Widget/3000-12565_4-10693582.html?tag=lst-0-1 (http://www.download.com/Daily-5-NCLEX-Quiz-Widget/3000-12565_4-10693582.html?tag=lst-0-1)

Deixo também um link para verificarem o preço dos alimentos num supermercado de lá... não sei se é o mais barato, mas foi o que encontrei mais depressa na net :p http://www.gristedes.com/shop/Default.aspx (http://www.gristedes.com/shop/Default.aspx)

Se entrentanto precisarem de mais alguma coisita... postem as vossas duvidas.

Abraço e cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf_SH November 06, 2007, 01:50:26
BOAS,

para o pessoal que como eu estão interessados em trabalhar nos estados unidos, e ainda referindo a polémica das empresas de recursos humanos que andam na "baila" deixo o link da reportagem da RTP abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=WCdgW5DFTOY

CUMPS
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 07, 2007, 01:12:59
Recomendo os quiz trial de N-CLEX, são óptimos, principalmente para termos noção de como somos insignificantes perante um exame desta dimensão.
Há vários na net para além do k o amigo Fábio postou, basta procurar um pouco.
Para muitos estes quiz são o empurrão necessário para começar a estudar "hard" para o exame, ao apercebrem-se que nem com uma média final de curso de 18 são capazes de acertar em metade das perguntas.
Continuem a postar dúvidas e comentários que possam contribuir para ajudar os mais "perdidos" neste tema.

Cumprimentos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Fábio Vasconcelos November 08, 2007, 14:29:31
Boas,

Numa procura pela internet... deparei-me com o site da American Association of Colleges of Nursing (AACN) que estão preocupadissimos com a falta de enfermeiros no pais, alias até ha abandono da profissao por ser demasiado desgastante porque não ha "mao de obra" para tanto trabalho.

Fica aqui o endereço: http://www.aacn.nche.edu/Media/FactSheets/NursingShortage.htm (http://www.aacn.nche.edu/Media/FactSheets/NursingShortage.htm)

Explorem o site, poderao ver um "centro de carreira"http://www.aacn.nche.edu/CareerCenter/index.htm (http://www.aacn.nche.edu/CareerCenter/index.htm)

Abraços e Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Pequenina November 08, 2007, 20:23:31
Olá meu caro colega  :)

Estou mesmo perdida, triste com a situação do nosso pais! Tenho procurado informaçoes para execer a nossa profissão em outros paises. Fui à ordem, mas voltei pelo mesmo caminho... vim para casa e deparei-me com o teu testemunho.... vejo uma luz no fundo do tunel.  ;D

Vou tentar a minha sorte!! Ainda vou  tirar um curso intensivo de ingles...  :-[ ... mas temos que lutar pelos nossos sonhos... tal como tens feito.

Um abraço e obrigada por tudo ...   ;D
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 11, 2007, 22:12:40
30 mil vagas de Enfermagem por preenxer nos EUA...
Eu acho que no território nacional Português inteiro não existem tantos enfermeiros...
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf_SH November 11, 2007, 23:35:12
OI oi

para a malta que quiser os exames NCLEX, o pelos menos semelhantes, com baterias de questões peguem no lymewir* ou no *mule e saquem...
consegui arranjar um programa muito bom só de NCLEX...já fiz muitos exames...nem sempre são  fáceis...mas não se pode desistir...

fica o nome: "ExamForce Cramaster"

Cumps
: Re: Enfermeiros / EUA
: karlitos November 12, 2007, 15:00:57
ola pessoal.

eu tenho andado a pensar seriamente em ir la para fora.

tenho pensado em 2 opçoes.

canadá pois é um pais com falta de enfermeiros tambem e tenho familia em calgary.

e EUA pelos motivos ja expostos por todos.

Estou actualmente no meu 4º ano e se tudo correr conforme planeado la para o verao terei o meu diploma nas mãos.

ou seja, até la nao posso adiantar muito o processo, apenas posso realizar o TOEFL que pelo que li tem uma validade de 2 anos.

gostava de uma  resposta por parte do Enf.Paulo relativamente à integraçao social no sitio para onde foste, foi facil? existem muitos portugueses? os Enf portugueses (e os portugueses em geral) sao bem recebidos? (nao leves a mal tratar por tu).

Gostava tambem que o Enf_SH se pudesse me envia-se por mail o Examforce ja que tentei encontrei na mula e nao me aparece nada. karlitos [at] netcabo.pt
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 13, 2007, 17:16:09
Boa tarde Colega.

Tanto quanto eu sei, as condições no Canadá são tão boas ou melhores do que nos EUA (melhoram devido aos baixos impostos). A única diferença segundo o que ouvi serão as condições de trabalho que aparentemente não são tão boas como nos EUA (a nível humano).
Sem dúvida, se tem família no Canadá, nem pensaria duas vezes no seu lugar e iria para lá.
Como já disse anteriormente, a escolha não deve residir apenas nas condições económicas e materiais, e neste caso a família vale mais do que qualquer diferença monetária que possa haver.

Relativamente ao ExamForce CramMaster, faça a busca por este nome apenas EXAMFORCE, e tenha a atenção de estar conectado no servidor "eDonkeyServer No2" Holandês, se assim for, aparecerão dezenas de opções.

Um abraço e boa sorte para o fim de curso. Qualquer dúvida, disponha.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.MariaJoão November 14, 2007, 23:31:46
Boa noite, td bem? Eu hj fiz o meu primeiro contacto telefónico em ingles e percebi que estou mesmo muito mal!!Nao vou mesmo poder passar no TOEFL sem um curso intensivo de ingles.O problemo é que é tudo carissimo...alguem conhece algo mais em conta para espevitar e treinar o meu ingles?

Obrigada  :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 15, 2007, 18:58:54
Boa tarde Colega.
Efectivamente só nos damos conta das nossas (in)capacidades quando começamos a estabelecer contactos com a malta do outro lado. Compreendo-a.
Neste momento (sem querer fazer publicidade) sei que o local mais em conta relativamente aos factores tempo/dinheiro, é o British Council. Segundo ouvi dizer um período lectivo (3 meses) composto por cerca de 30h de aulas ronda os 350€. Encontra-se locais mais baratos mensalmente (e.d. Wall Street Institute), no entanto deve celebrar contratos anuais ou mais, o que torna automaticamente o preço elevadíssimo.

Cumprimentos e não perca a coragem.
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 December 03, 2007, 18:36:28
Ola a todos..

Uma pergunta Paulo, como e feito o reconhecimento  e varacidade dos dados fornecidos ao nysed, eles exigem um reconhecimento notarial... ???

Bom para falar a verdade ja estou um pouco cansado de tantas burocracias, neste momento trabalho no Reino Unido e para vir pa ca apesar d mais simples foi uma azafama de papeladas...

Obrigado pela ajuda
: Re: Enfermeiros / EUA
: karlitos December 03, 2007, 18:48:19
: zamith98
Ola a todos..

Uma pergunta Paulo, como e feito o reconhecimento  e varacidade dos dados fornecidos ao nysed, eles exigem um reconhecimento notarial... ???

Bom para falar a verdade ja estou um pouco cansado de tantas burocracias, neste momento trabalho no Reino Unido e para vir pa ca apesar d mais simples foi uma azafama de papeladas...

Obrigado pela ajuda

boas.

será que podias explicar os procedimentos para ir para o reino unido?

é que é a minha outra opção.

abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: Tininha December 03, 2007, 19:27:45
Antes de mais gostaria de postar aqui os meus parabéns ao Enf.Paulo que  de uma forma simples ( e esclarecedora!) postou a sua experiência no que diz respeito à integração de enfermeiros nas terras do Ucle Sam :) 

Gostaria de saber, tal como outro colega perguntou, como é a integração de um estrangeiro português nos EUA? Como foi a sua adaptação? Com que "olhos veêm" os colegas americanos um colega de trabalho oriundo de outro país?
Já agora.. se não for muita indiscrição.. em que serviço trabalha? O que acha da nossa preparação de base ( licenciatura), em relação aos colegas de profissão americanos? :)

Obrigada pelos seus testemunhos! 
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 December 03, 2007, 20:25:03
Bom, para responder ao colega sobre o procedimento para trabalhar no Reino Unido, terei de voltar a puxar pela minha memoria....

Antes de mais devo salientar que neste momento o mercado de trabalho nao esta assim tao facil, resultado de uma politica excessivamente direccionada a importacao de mao de obra extra-comunitaria, principalmente Filipinos, Sul Africanos e Indianos...

O governo britanico, hoje em dia considera que a prioridade na ocupaçao dos postos de trabalho devera ser dada aos comunitarios... nao e propriamente facil encontrar emprego por aqui...mas tao pouco e impossivel...

Ora vamos...em primeiro lugar dever-se-ao registar no NMC (Nursing and Midwifery Council)...o mais facil e telefonar para la e pedir uma EU aplication Form.
Dentro de uma semana ou duas serao enviados os papeis que deverao ser devolvidos e isto inclui...traducao oficial do diploma, registo criminal e as declaracoes da Ordem Portuguesa devidamente traduzidas tambem.

Depois...e esperar...podem ser ate 6 meses...ate que enviem o PIN Card...so assim se pode trabalhar...

Para conseguir emprego aqui convem ter referencias e um pouco de sorte......

Qualquer coisa perguntem....

Abraco
: Re: Enfermeiros / EUA
: vaniarcl December 04, 2007, 15:31:51
O colega Zamith98 pode explicar melhor a que se devem referir as declarações da Ordem Portuguesa? Imagino que estas também devem demorar a serem elaboradas, ou não?

Já agora, em que hospital/nursing home trabalha? Há muitos enfermeiros portugueses em Londres?

Obrigada!
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 December 04, 2007, 18:12:04
As declaracoes da Ordem demoram como tres dias a ser elaboradas, relativamente rapido... mas a que traduzir......

Bom, eu nao trabalho em Londres, trabalho perto de Belfast na Irlanda do Norte, a qualidade de vida e boa bem mas acessivel do que a vizinha Republica da Irlanda, ou mesmo Londres em que o custo de vida e proibitivo apesar de ser absolutamente fascinante, mas o emprego neste momento nao prospera por aquelas bandas e nao estou para ser explorado.
Estou perto de tudo, a um voo curto de Inglaterra e de Portugal. (alem do mais o registo no NMC permite trabalhar em todo o Reino Unido ao contrario do Au board Altranais da Rep. da Irlanda.

...se quiserem mais detalhes enviem um mail pessoal e terei todo o prazer em passar o contacto de quem me colocou la.
Mas primeiro registo no NMC e fundamental.
Abracos
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack December 04, 2007, 18:25:10
Oi Zamith...td bem?
Olha sabes dizer-me qt pagas-t pra a ordem de lá e qt tempo demorou td o processo...e já agora qual o teu nivel de inglês???Abraços
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 December 04, 2007, 18:47:30
Paguei exactamente 76 libras e demorou para ai 2 anos o registo...mas na verdade porque estava tambem sem muito interesse...deverao ser la para 6 meses isso devem... o meu njivel de ingles e medio como e obvio, nao me posso comparar a um nativo...abraco
: Re: Enfermeiros / EUA
: Slampa December 04, 2007, 19:10:49
Obrigada, zamith.....
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack December 04, 2007, 19:37:36
zamith...Se puderes diz-m qual o contacto da pessoa q te colocou na irlanda....tava a pensar ir pra ai antes de ir pra o outro lado do oceano....pois tou farto disto...acabei esta semana o meu contrato em CS...envia-me pra o mail q t dei....Abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: Red Fish December 05, 2007, 22:49:29
Como ja deves perceber zamith98, agora o pessoal ta todo a virar-se po estrangeiro, e eu nao sou excepçao. Pergunto te entao como foi esse teu processo pra ir para a irlanda? que foi preciso fazer pra conseguires trabalhar, nao é para estares a repetir, é q estou a 1 mes de acabar a licenciatura e queria começar a despachar o processo. A minha ideia era inglaterra ou irlanda, mas a europa tb me fascina como luxemburgo ou suiça...
Escolheste a irlanda ou tinhas mais "facilidade" para te colocares ai?

Agradecia muito que me esclarecesses as duvidas, pk sem duvida qq informaçao pode ajudar muita pessoa...

Obrigado ptt
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 December 06, 2007, 17:42:57
: dppinhal
Como ja deves perceber zamith98, agora o pessoal ta todo a virar-se po estrangeiro, e eu nao sou excepçao. Pergunto te entao como foi esse teu processo pra ir para a irlanda? que foi preciso fazer pra conseguires trabalhar, nao é para estares a repetir, é q estou a 1 mes de acabar a licenciatura e queria começar a despachar o processo. A minha ideia era inglaterra ou irlanda, mas a europa tb me fascina como luxemburgo ou suiça...
Escolheste a irlanda ou tinhas mais "facilidade" para te colocares ai?

Agradecia muito que me esclarecesses as duvidas, pk sem duvida qq informaçao pode ajudar muita pessoa...

Obrigado ptt


Bom Gracas a Deus sempre elegi onde quero trabalhar...hoje concerteza perante o panorama desolador seria diferente...elegi o Reino Unido por uma grande identificacao cultural so isso.

Bom nao ha nada mais facil do que ir trabalhar para um pais da Europa que ainda tenha emprego...e pegar num motor d busca tentar descobrir a Ordem Colegio do Pais ou regiao, contactar e saber o que se necessita para exercer...depois e buscar os empregos pela net tambem...sempreo fiz e nunca me dei mal....trabalhei em Tenerife antes estarem ca muitos portugueses e vim so...isso porque estive embarcado.

Ou seja para se conseguirem as coisas basta informacao...alguma paciencia e nada e impossivel.
Alias ja fiz o Cgfns em Londres e espero os resultados....mas e um tiro no escuro, se passar tudo bem se nao...tentar outra vez e viver...

Abracos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo December 17, 2007, 16:52:21
Boa Tarde.
Vejo que o tópico está a servir de ajuda n só a voos para os EUA como para outras paragens.

Relativamente à pergunta do colega Zamith98, o reconhecimento das informações por parte do NYSED é feito através da CGFNS. É a CGFNS que vai autenticar toda a informação relativa ao indivíduo, e depois o NYSED só tem k ler o relatório final.

Cumprimentos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf_SH December 19, 2007, 11:35:05
Bom dia,


Colega Enf Paulo, gostava que partilhasse um pouco da sua experiência no que toca ao acolhimento por parte dos outros profissionais, se somos bem recebidos por lá...

Obrigado
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo December 20, 2007, 22:03:42
Boas tardes.

Bem, relativamente ao acolhimento e à maneira de ser das pessoas, há de tudo. Como em qualquer parte do mundo há pessoas perfeitamente impecáveis e há pessoas k são autênticas bestas (perdoem-me a expressão).
No geral as pessoas são simpáticas e acolhedoras. A variedade de nações presentes em NYC faz com k as pessoas se acostumem e habituem a receber BEM os estrangeiros. Como tal n se admirem se pararem na rua para consultar o mapa e alguem parar ao pé a perguntar se precisam de ajuda. Também no Sistema de Saúde existe uma grande variedade de nações e habituação a isso.
O FORTE sentimento de segurança faz, por si só, qualquer um sentir-se muito bem.
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack December 20, 2007, 22:33:14
Boa noite Colega Paulo...
Desde já , gostaria de lhe agradecer pelo espirito de ajuda que tem demonstrado , para com todos os colegas que aqui têm manifestado as suas dúvidas e receios....
Gostaria de lhe dizer que vou começar a preparar as coisas ja no inicio do ano , pra ver se em 2008 estou por ai, faltando ainda estudar intensivamente quer para o NCLEX como tambem pra o TOEFL(exame que fiz em out e que reprovei), por ser bastante dificil....Espero iniciar agora um intensivo de ingles, a ver se ainda este ano estou nessa fantastica cidade de NY...
Caro colega tenho apenas umas perguntas se for possivel:
1º Tenho observado uns livros na net sobre o NCLEx(ex:Kaplan 2007-2008 c/CD + oferta de livro Medicações), mas ñ sei se serao bons...por isso gostaria de saber a sua opinião; 2º gostaria de saber se conhece aqui na europa algum sitio para realizar o NCLEX ou terei que me deslocar obrigatoriamente aos EUA para o realizar;3ºÂ  será que poderei realizar o NCLEX antes do TOEFL??? Obrigado e Merry Christmas and a Happy New Year......
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo December 22, 2007, 15:43:40
Boa Tarde colegas.

JoeBlack, antes de mais kero parabenizalo pelo bom gosto k o levou a escolher esse nick  ;)

De seguida, e em resposta as suas questões, em 1º lugar relativamente aos livros, Kaplan é no k m parece o Ferrari dos livros de preparação, como tal ficará bem servido com certeza. Em 2º Lugar, relativamente ao local do exame, numa Europa próxima poderá realizar o NCLEX em Londres ou Frankfurt apenas. Em 3º e último, relativamente a efectuar o NCLEX antes do TOEFL, é impossível, uma vez k o TOEFL é um dos requisitos da NSCBN para poder realizar o NCLEX. Mas ainda k fosse possível, e agora um conselho de amigo, tal como disse reprovou no TOEFL em Outubro pois considerou-o muito difícil, ora bem, o NCLEX é sem dúvida alguma 1000 vezes pior do que o TOEFL caro colega, como tal aconselho-o a uma boa preparação para o TOEFL e de seguida uma óptima preparação para o NCLEX, de forma a poder concretizar os seus objectivos da melhor maneira e ainda aproveitar um pouco da neve de 2008  ;)

Um abraço e muita força!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo December 23, 2007, 16:40:41
Boa Tarde.

Creio ser já oportuno deixar os desejos de boas festas a todos os frequentadores.

Um Feliz Natal e um óptimo Ano Novo de 2008. Que todos os sonhos se concretizem, nomeadamente os de trabalhar nos EUA. No que me concerne eu cá estarei para ajudar no que puder para que se tornem realidade.

A very Merry Christmas and a Happy New Year for you all.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf_SH December 26, 2007, 01:23:51
Boa noite Enf-Paulo

Cabe-nos também a nós também a nós deserjar-lhe um feliz natal e umas excelentes entradas em terras de Uncle Sam!

Aproveito para lhe perguntar se a realização do NCLEX tem uma nota mínima necessária de TOEFL? é que vou fazer o TOEFL IBT já em fevereiro e gostaria de me informar sobre essa situação! já agora onde realizou o seu NCLEX? e quanto tempo depois teve conhecimento do resultado?


Obrigado :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: triguinha December 27, 2007, 21:32:49
Saudações a todos...

Não posso deixar de congratular este testemunho, bastante esclarecedor e de uma enorme importância.

Sou aluna de Enfermagem, e reconheço que este assunto tem sido bastante debatido e discutido  em conversas entre nós, turma de futuros enfermeiros.
A visão que nos vão dando é que " está mau" " pessimo" " bastante negro" o nosso futuro em Portugal... e porque não tentar a sorte noutro País?!

Por enquanto vou vivendo da esperança de ter sorte no final do curso!:D

:D Sem outro assunto!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo December 30, 2007, 16:57:58
Boas tardes.

Antes d mais espro k o Natal tenha sido do melhor para todos, e k o Ano Novo seja uma boa constante.

Enf_SH, como disse no meu post, é necessário uma nota mínima de TOEFL (84) mas não é necessariamente para o NCLEX, é o NCSBN que pede essa nota para que se possa licenciar no país.
Relativamente ao local k escolhi para realizar o NCLEX, como n poderia deixar d ser, a cidade sonho, a cidade luz, a cidade k nunca dorme, NEW YORK CITY.
Mas como deixei já esclarecido numa resposta a um colega anterior, perto de nós este exame pode ser realizado em Londres e Frankfurt, n há necessidade de deslocação ao outro lado do oceano. No entanto recomendo, uma vez que durantes esta deslocação se pode conhecer um poukinho a cidade e iniciar planos futuros.

Triguinha, sem dúvida este é um assunto k está na moda, tão simplesmente pk n há emprego no nosso país e a generalidade de nós n deseja ir trabalhar para uma loja de roupa interior no shopping, ou para a barraquinha da Olá servir gelados...como tal, ainda k forçados (nalguns casos), temos k abrir horizontes para lá das nossas fronteiras.
EUA é um país k s fala mto, mas países como Espanha e Irlanda estão a ser mto falados tambem e oferecem condições mto boas para quem n quiser afastar-se tanto da terra mãe.
Um conselho de amigo, se mo permite, não espere por meio ano depois de terminar o curso para "abrir os horizontes"...essa esperança de k fala de ter emprego no final do curso, já há mto s desvaneceu, e actualmente nem mesmo as boas cunhas conseguem entrar...por isso comece já a mentalizar-se, e inicie o seu processo de emigração 1 ou 2 meses antes de terminar o curso.

Cumprimentos a todos e BOAS ENTRADAS.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf_SH February 12, 2008, 04:05:58
Boas colegas,

Para todos os colegas interessados em trabalharem nos EUA, UK, Irlanda e Austrália se quiserem visitem o site www.atlasmr.com (http://www.atlasmr.com) , é um site bastante semelhante ao nosso querido fórum de enfermagem mas direccionado para o trabalho de enfermagem nos países já citados.

Cumps
: Re: Enfermeiros / EUA
: Kiwita82 February 17, 2008, 02:41:08
Boa tarde colegas,




Em relação aos tais English Proficiency Exams...não é SÓ o TOEFL que é aceite. Existem outros, tais como o IELTS que difere no tipo de Inglês utilizado, neste caso o Britânico (O TOEFL é o Inglês Norte-Americano), que pode ser realizado em Lisboa no British Council TODOS OS MESES. Para os que vivem fora de Lisboa, devem se informar numa Escola de Línguas porque o exame também é realizado sem ser no British Council (na Cambridge por exemplo).  Claro que, para quem quer ir para os EUA, a melhor opção será o TOEFL visto que o Ingês utilizado é o Norte-Americano. Mas, visto que já não é possível realizá-lo em Portugal...o IELTS é uma excelente opção.


A maioria das instituições (tanto universidades como hospitais, etc) aceitam tanto o IELTS como o TOEFL e ainda outros. Será necessário confirmar se o IELTS é igualmente aceite, pois existem instituições que requerem apenas o TOEFL (que, segundo consta...são poucas). Uma boa maneira de saber é visitar o site da Ordem pertencente ao Estado em questão. Podem ir ao GOOGLE e colocar ex: New York Department Of Health ou Florida Department of Health...etc e irá aparecer o site correspondente ao Estado que procura...depois é só procurar Board of Nursing e International Nurses e voilá...


Em relação ao CGFNS, existem outras organizações que fazem a tal certificação do nosso curso nos EUA (mais rápido e barato). Mais uma vez, consultem o site do Department of Health.

A empresa Pearson Vue é muito bem reconhecida entre as instituições de saúde.  Esta empresa guia os enfermeiros internacionais durante o percurso. Podem consultar: www.pearsonvue.com (http://www.pearsonvue.com). O site fala sobre o NCLEX-RN, a certificação do curso de Enfermagem, a oferta de emprego, o processo de imigração...enfim tudo o que é necessário saber.



Til' nextime...

Bye!
: Re: Enfermeiros / EUA
: InesMartins February 19, 2008, 18:37:07
 :o
Caros colegas, tenho algum interesse em ir trabalhar pros States...Tenho familia lá e uma tia minha andou-se a informar, e disse-me k 1enfermeiro nos EUA chega a ganhar 30dolares/hora...Será realmente verdade???Obrigada
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo February 20, 2008, 10:29:10
: InesMartins

Caros colegas, tenho algum interesse em ir trabalhar pros States...Tenho familia lá e uma tia minha andou-se a informar, e disse-me k 1enfermeiro nos EUA chega a ganhar 30dolares/hora...Será realmente verdade???Obrigada

Bom dia colega.
Tal como referi no meu post inicial deste tópico, o ordenado de um enfermeiro é efectivamente em média superior a 20 dolares por hora, podendo atingir os 35.
No entanto, e como tb já referi várias vezes, o dinheiro n é tudo.
Boa sorte com os seus planos e qualquer coisa disponha.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: InesMartins February 20, 2008, 11:33:03
Obrigada enf.Paulo....realmente o dinheiro ñ é tudo, mas ajuda=) Se for é para Washington DC...mas 1º tenho k tirar um curso de inglês técnico...Quero ir bem preparada
: Re: Enfermeiros / EUA
: Sheylla February 23, 2008, 16:13:04
Recebi a informação que na escola do grupo lusofona dsde Agosto se realiza o TOEfl
http://www.grupolusofona.pt/portal/page ... ema=PORTAL (http://www.grupolusofona.pt/portal/page?_pageid=135,1472673&_dad=portal&_schema=PORTAL)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Sheylla February 23, 2008, 16:15:08
Se procurar no emule por:  The Official Guide to the New TOEFL iBT  encontra material para se preparar para o TOEFL
: Re: Enfermeiros / EUA
: Sheylla February 23, 2008, 16:17:45
Datas e preços dos proximos exames do TOEFL em Portugal:


http://www.ets.org/bin/getprogram.cgi?u ... p_Portugal (http://www.ets.org/bin/getprogram.cgi?urlSource=toefl&newRegURL=&test=TOEFL&greClosed=new&greClosedCountry=China&browserType=Other&toeflType=&redirect=&t_country1=group_Portugal)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Sheylla February 23, 2008, 16:47:17
Uma duvida, estava a inscrever-me no TOEFL e num dos últimos passos perguntam-me se desejo enviar os meus resultados para alguém ou alguma empresa1 Sr. Enf. Paulo pediram-lhe isto aquando da sua inscrição? 
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo February 24, 2008, 12:37:27
Boas pessoal.

Sheylla antes de mais o meu OBRIGADO, como "responsável" pelo tópico, por ter trazido estas boas novidades para aqui relativamente ao TOEFL. É mto bom que o ETS tenha reaberto os centro Portugueses em força.
Relativamente à sua dúvida, ao inscrever-se tem direito a que os seus resultados sejam enviados directamente pelo ETS para qualquer sítio que peça. Isto é, imagine que está a fazer o TOEFL para concorrer a uma Universidade Americana, pede ao ETS para enviar os seus resultados para a dita Universidade. No nosso caso específico, a lógica estaria em enviar os resultados para a Ordem dos Enfermeiros do estado a que se candidata, no meu caso New York. No entanto, como desde que realiza o TOEFL até que se irá inscrever na Ordem ainda vão passar uns bons meses, aconselho-a a enviar os resultados para si própria e depois na altura certa envia para a ordem ou pede ao ETS para enviar nessa altura uma cópia dos resultados.

Continuação de boa sorte, e disponha.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: pnare March 08, 2008, 16:36:12
Boa tarde
Dentro de alguns meses acabo o curso e comecei a investigar o mercado internacional em especial os EUA. mas surgiu-me uma duvida será que é aconselhavel fazer um curso de ingles antes de prestar qualquer tipo de provas para o TOEFL, mesmo tendo um ingles falado e escrito bom?
Obrigado por todos os vossos testemunhos, pois foram bastante esclarecedores.
Até breve Patrícia
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack April 09, 2008, 15:22:40
Boa tarde enfermeiro paulo....como estao as coisas por NY?
Espero que bem....a questaõ que lhe tenho a colocar é a seguinte: num dia destes estive a falar com uma colega nossa que está a trabalhar no UK a uns meses ,e houve coments a referir que nos EUA as coisas não sao faceis e que mesmo alguns enfermeiros ingleses regressaram pq nao conseguiram aguentar a pressão , talvez do sistema de saúde americano, que parece que é muito duro com os utentes, visto ser privatizado , fugindo um pouco daquilo a que estamos habituados em portugal...
Gostaria por isso de saber a sua opinião em relação a este assunto e também se possivel dizer-me qual o melhor hospital em NY dedicado a area cardiaca...Obrigado


Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: ritaadrego April 09, 2008, 23:57:22
Olá a todos!

Antes demais, quero agradecer todo os testemunhos e dicas aqui deixadas pelos colegas sobre este tema. Eu mandei a pouco tempo o pedido para 1 BON para poder ser eligivel para realizar o NCLEX. Tenho um livro de preparação para o exame e ja comecei a estudar. Pergunto se alguem anda tambem a estudar para este exame? Nao parece ser nada simples...
Tenho tambem muita curiosidade sobre o dia a dia de 1enfermeiro la...Se algum colega que esteja pelos states me puder contactar agradecia imenso, pois tenho muitas questoes ja que estou a planear em tambem ir.
Obrigado a todos
e-mail: adrego80@hotmail.com
: Re: Enfermeiros / EUA
: jara June 08, 2008, 02:38:57
Esse seu esclarecimento foi de fundamental importância para mim que, ainda estou em duvida sobre que rumo tomar quando se trata da profissão que escolhi. Sei de uma coisa sou apaixonada pela enfermagem...E realmente penso em sair do Brasil para exercer essa profissão..
Um abraço agradeço pelo seu testemunho :D
: Re: Enfermeiros / EUA
: A.Ol. June 08, 2008, 16:30:00
Obrigado pelo testemunho, foi realmente muito esclarecedor, para quem, como eu, está em duvida acerca do que fazer... Eu só sei que em Portugal não quero ficar... Estou a terminar o curso agora e ainda não sei em que país investir, dado que gostava de ir para diferentes países, todos com uma razão diferente...
Mas já agora uma questão Enf. Paulo, como se preparou para o NCLEX? Já que tem esse grau de dificuldade... Conhece algum local ou escola que nos prepare para essa parte ou temos de ser nós mesmos?
Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Ashley June 19, 2008, 17:27:00
Antes de mais muito obrigada MESMO por este esclarecimento! Acabo o curso de enfermagem dentro de algumas semanas e desde o ano passado que tenho em mente voltar para NY para trabalhar. Acho que mesmo que isto por aqui fosse o paraíso, o que não é neste momento, julgo que embarcava na mesma aventura. Sempre ouvi dizer, there's no place like home e neste caso Manhattan! :) Sempre me senti um pouco perdida no que tinha de fazer, até porque a embaixada americana não me ajudou mesmo em nada, pelo menos o visto é menos uma preocupação que tenho de ter.
Fiquei triste por saber que é um processo que vai demorar muito mais do que imaginava...mas paciência...tencionava ir já embora no fim do ano porque que não tinha mesmo intenções de começar a trabalhar cá... mas também não vivemos do ar.
Faço o TOEFL para a semana! mandei mails à CGFNS para saber se tinha de o fazer mesmo sendo cidadã americana, mas o esclarecimento não foi muito, então optei por fazer.

Queria pedir se por acaso não sabe de nenhum sítio em Manhattan onde fosse possível fazer um curso intensivo de inglês técnico? Assim enquanto fazia o curso intensivo estudava para o NCLEX!

Outra questão!! vi pela sua imagem que é paramedic! como conseguiu? tenho um certo fascínio por emergências e gostaria imenso de andar nas ambulâncias!

Obrigadooooo! :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Ashley June 19, 2008, 17:41:24
mais uma última questão! sendo assim, para o estado de NY não é preciso fazer o exame do CGFNS, basta o NCLEX?
: Re: Enfermeiros / EUA
: enfermeirinha July 05, 2008, 13:59:01
Boa tarde a todos!

Antes de mais, quero deixar o meu agradecimento a todos os que têm participado neste assunto, por permitirem o esclarecimento daqueles que não sabem o que fazer do seu "canudo" em Portugal, alargando horizontes.. Por enquanto, ainda não tenho o meu, mas espero alcançar esse objectivo em breve!  ;D 

Pela situação actual de enfermagem em Portugal, começo a ponderar sériamente em deslocar-me para o estrangeiro... no entanto, com tantas hipóteses referidas quer neste forúm como entre os meus colegas de escola, acabamos por não compreender qual/quais os locais que compensam verdadeiramente, analisando a realização profissional, com condições de trabalho, de vida e económica (salarial).

Qual é a opinião dos colegas que se encontram a exercer a profissão no estrangeiro, bem como dos que se preparam para fazê-lo?

Obrigada a todos!
Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: bluestar July 05, 2008, 17:54:12
Ola!

Respondendo a questao colocada pela enfermeirinha: eu estou a trabalhar em Inglaterra, apenas ha 4 meses. Optei por vir para ca por razoes pessoais e tambem porque nao via grande futuro em enfermagem em Portugal, apesar de estar a trabalhar la. Pessoalmente, nao me arrependo porque foi uma decisao bem pensada, com todos os pros e contras e estou a gostar ate agora. Contudo, apenas quero dizer que se escolherem ir trabalhar para o estrangeiro apenas por uma questao monetaria, desenganem-se, porque psicologicamente isto nao e pera doce, ficar longe de todos aqueles que gostamos, e portanto acho que se for essa a unica razao nao vale a pena. Por outro lado, quando nao se tem escolha, enfim, entao acho que realmente mais vale exercermos a nossa profissao noutro pais do que permanecer no nosso a trabalhar noutra area!

Espero ter ajudado alguma coisinha!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf. Vítor Brandão July 06, 2008, 05:01:48
Enf. Paulo antes de mais os meus mais sinceros parabens pelos esclarecimentos que tem dado e pelo seu sucesso profissional.

Acredite que a informação que tem disponibilizado está a mudar o rumo de muitos Enfermeiros Portugueses.

Gostaria de lhe fazer uma pergunta muito directa, de forma a perceber se não existem outras formas de contornar toda esta burocracia. Não seria possivel ir até aos Estados Unidos, NYC por exemplo, e com o CV devidamente traduzido procurar emprego por conta propria? Juntamente com o CV poderia-se levar tb uma declaração da ordem traduzida, comprovativa do grau de académico..

Questiono isto porque conheço um casal de enfermeiros que foram em regime de ferias para Miami e ja não regressaram, ficaram la a trabalhar.

A ideia de ir para o estrangeiro não me é completamente alheia, mas por enquanto estou a informar-me melhor, para poder decidir com mais certezas.

Cumprimentos e muito obrigado pelo seu esclarecimento.
: Re: Enfermeiros / EUA
: enfermeirinha July 06, 2008, 17:15:46
Boa tarde!

Queria agradecer a "Bluestar", pelo testemunho e aproveitava para comentar um aspecto que referiu...

: bluestar
se escolherem ir trabalhar para o estrangeiro apenas por uma questao monetaria, desenganem-se, porque psicologicamente isto nao e pera doce, ficar longe de todos aqueles que gostamos, e portanto acho que se for essa a unica razao nao vale a pena.

De minha parte, a questão monetária não é o motivo principal da ponderação em exercer no estrangeiro... Como é obvio (e estaria a mentir se o negasse) tem uma grande importância, mas está igualmente aliada à minha vontade de emigrar, conhecer novas culturas, sentir-me mais realizada...
Não é possivel negar que a situação actual em Portugal não é animadora para niguém, quer pelo nível de vida como pela tacanhisse de muitas pessoas "de fato e gravata" que se julgam esclarecidos por ocuparem cargos cobiçados e terem nas mãos o poder de decisão da vida de muitas pessoas... são esses "Srs Doutores" que, por muito poderosos que sejam, não permitem que Portugal avance!
Contudo, sei que a vida no estrangeiro não é um mar de rosas... todos os países têm os seus problemas.
Por isso é que pedi a colaboração de todos os que estiverem interessados.. para que dessem o seu testemunho sobre a sua situação de vida no estrangeiro.. não só relativamente ao emprego (condições exigidas para exercer, ambiente entre colegas, salário e recursos físicos da instituição), mas também à sua realização pessoal e situação actual do país onde estão residentes... (Ena, grande lista de pedidos!! :o  LOL)

Cumprimentos a todos!

P.S.: Mais uma vez, obrigada a Bluestar... ajudou "alguma coisinha"... mas se quiser continuar a "ajudar", esteja à vontade! lol  ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Satnip July 06, 2008, 22:40:25
Também considerei ir para os EUA até porque tenho familia lá...tenho uma informação que poderá ajudar quem quer ir pra lá: recentemente passaram a ser aceites tambem os exames de ingles IELTS academic para alem do TOEFL.... este exame é varias vezes realizado em portugal e em mais do que um local sendo assim uma alternativa ao tal incomodo de ir pra fora so para o exame de ingles, sei que o British council costuma ter varias datas marcadas.

Espero ter ajudado alguem, felicidades a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: jotape July 07, 2008, 19:35:56
Boa tarde

sou recem licenciado e gostaria de saber se algué me pode esclarecer uma duvida:

Onde é que posso traduzir o meu CV?
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 11, 2008, 20:37:09
Boa tarde pessoal.

Antes de mais queria deixar as minhas mais sinceras desculpas por me ter desligado nos ultimos meses e não ter servido de grande ajuda, mas às vezes temos que olhar por nós próprios pk a vida dá muitas voltas, e a minha deu uma bem grande.
Mudei-me há poucos meses para Dublin-Irlanda por motivos PESSOAIS.
Estou também aqui a trabalhar como Enfermeiro naquele que dizem ser o maior Hospital da Europa. Ainda com estas alterações, prometo continuar a ajudar no que puder relativamente à minha amada New York, embora acrescente agora também uma oferta de ajuda relativamente a Dublin para quem quiser ;D

Muito foi dito na minha ausência, irei mencionar o que me lembro ainda, por favor repitam o que eu me esquecer.

Relativamente a ir para os EUA apenas com o CV traduzido e uma declaração da ordem, IMPOSSÍVEL, já que tem obviamente que estar registado na ordem dos enfermeiros de lá para poder trabalhar, assim como em Portugal ou na Irlanda, e para isso tem que passar por todos aqueles passos já referidos.

Relativamente ao dinheiro, como referi logo no meu 1º post e como uma colega mto bem disse, desenganem-se os k pensam k o dinheiro é a solução...cada vez mais sei de portugueses a regressar à pátria pk n aguentam a pressão e solidão do k é viver sozinho num país estrangeiro.

Relativamente às vantagens de cada país, neste momento (um dos motivos que me influenciou um pouco) os EUA enfrentam uma crise financeira mto grande, o dolar está fraquíssimo em relação ao euro. Assim, quem lá está recebe BEM e vive bem LÁ! Mas quando se fala de emigrantes como nós, parte do dinheiro vem sempre pra poupançazita em Portugal...e o k acontece nessa altura? Mandamos 5000, mas só cá chegam 3000 devido ao câmbio...assim sendo é de ponderar se compensa estar tão longe, uma vez que por exemplo aqui na Irlanda se ganham esses 3000 se calhar, mas já em euro...fica ao critério de cada um.

Respondendo ao ultimo assunto de que me lembro, para o estado de NYC é SÓ o NCLEX, não o CGFNS. E não conheço nenhum local de preparação para esses exames. Sei k existem para o TOEFL, mas para os outros n sei...

Relativamente a documentação e exames, por favor tenham em consideração k já vai bastante tempo desde que passei por isso e todos os anos pelo menos há alterações. Assim sendo actualizem-se vocês tambem. Sei que houve alterações a nível da CGFNS, creio que tambem houve a nível do TOEFL, não estou bem a par do NCLEX, mas dei-vos os sites e já alguns colegas contribuiram para o mesmo efeito, assim sendo pesquisem e estejam actualizados.


Peço desculpas por mais um topic extenso, é o k dá tar ausente tanto tempo. Espero poder continuar a ajudar.

Muito obrigado a todos os k têm contribuido c informação. Muita força para aqueles k estão no início...n é fácil, eu sei!
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 12, 2008, 09:00:51
Bom Dia a todos;

Bem Vindo Colega Paulo,

Depois de tanto tempo de ausência aqui pelo forúm, é bom podermos contar de novo com a sua disponibilidade e ajuda para satisfazer as nossas dúvidas.
O meu processo para NEW YORK está bastante avançado, pois já recebi a carta da ordem e ja enviei os Dollars, restando apenas o mais complicado que são os 2 exames...
Neste momento estou em espanha a trabalhar, mas ja enviei os papeis para o NMC para ir trabalhar para UK ou Irlanda do Norte, para melhorar o meu Inglês para depois ir para os EUA, pois desejo mesmo ir para o outro lado do Atlântico, para tirar Nurse Anesthetist....
Pelo que li no seu recente comentário , neste momento encontra-se a trabalhar na Repúplica da Irlanda...Correcto?
Será que nos podia explicar a todos nós, como é trabalhar nesse pais e quais as condições de trabalho que nos esperam , caso tenhamos o desejo de ir para esse pais trabalhar?



Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: nunotavares July 12, 2008, 14:24:21
: JoeBlack

...pois desejo mesmo ir para o outro lado do Atlântico, para tirar Nurse Anesthetist....


E não vais já porquê? Chegar a Certified Registered Nurse Anesthetist, é muito complicado e demora tempo, tens de possuir experiênia em UCI ou Anestesia nos EUA de pelo menos 2 anos. De qualquer forma, acho que tendo esse objectivo já é meio caminho andado, se quiseres posso dar-te o contacto de uma colega que já está por lá desde 2001, e já trabalha como CRNA e sendo já membro da Board Comission da AANA, pode dar-te inúmeras dicas!

Um abraço,
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 13, 2008, 10:46:30
Bom dia a todos;

Olá colega,
Desde já, gostava de te agradecer pelo teu coment e depois dizer-te que se pudesse ia já hoje para lá, mas não posso porque o meu inglês ta um pouco esquecido e também porque necessito de fazer uns exames para ir trabalhar para lá....
Sim, eu sei que tenho que trabalhar no minimo 1 ano (UCI/ER) para poder concorrer e dps mais uns quantos para tirar a mesma especialidade, mas depois de a ter acho que me vou sentir muito bem....
Disseste que tinhas o contacto de um colega, será que me podes enviar ?

Obrigado


Saudações a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: monikagil July 13, 2008, 18:16:15
Enf.Paulo fico contente por saber que está disponivel novamente para nos ajudar com algumas informações que se têm revelado muito úteis até hoje.

Não sei se, da sua parte, está a gostar ou não da experiência em Dublin, e perdoe-me o egoísmo, mas eu fiquei satisfeita por saber que assim tenho alguém a quem possa recorrer caso necessite de informações, uma vez que a minha ideia é no futuro trabalhar na República da Irlanda, mais especificamente em Dublin.

Tenho pesquisado muito e neste forúm temos um post dedicado ao trabalho na Irlanda, no qual temos informações bastante proveitosas para aqueles que as procuram.

A minha procura reside por isso na parte tecnológica, ou seja, sendo eu uma pessoa que gosta de estar ao corrente do que se passa no mundo e sendo fascinada pelas culturas americanas e inglesas, utilizando por isso a internet e a televisão por cabo para assistir a canais ou programas desses países, gostaria de saber como classifica esses meios nesse país. Na minha pesquisa li que em relação à internet a Irlanda está muitissimo desenvolvida no campo da ADSL, quanto à televisão não estou tão bem informada.

São da minha parte algumas informações que gostaria de obter, pois assim seria mais fácil a minha adaptação e comunicação com os amigos, para além de continuar a fazer no dia-a-dia o que gosto.

Cumprimentos da minha parte.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 13, 2008, 18:32:17
Ora boas companheiros!

Olá JoeBlack, fico contente por saber que mesmo sem resposta aquela msg k m mandaste (sorry!!!) te safaste e já tás bem adiantado, é assim mesmo! A trabalhar em Espanha agr é? muy bien, mas ouvi dizer k n é nd d especial aí, é verdade?
Sim, de momento estou em Dublin, capital da Republica da Irlanda. O grande motivo que me trouxe aqui foi o facto de a minha namorada estar na tua situação relativamente ao inglês, ou seja, um pouco abaixo das necessidades para efectuar os exames para os EUA. Assim, ela veio para aqui para praticar e eu mudei-me tambem para o pé dela, esperando daki a uns meses poder ir para os EUA definitivamente.

Falando do k interessa, Enfermagem na Irlanda, pah é BASTANTE diferente da nossa enfermagem e da Americana, a scope of practice dos Enfermeiros aqui é bem menor que a nossa, ou seja, coisas como puncionar, cateterizar, colher sangue, entubar, algaliar...não são efectuadas por nós. A parte boa disto é que temos mto menos responsabilidade e chatices, embora ainda não tenha chegado à conclusão se isso é bom ou mau...sinto falta de "picar"  ;). No entanto o pagamento compensa, com facilidade se ganha pra cima de 1500€ de 15 em 15 dias, e nunca se ganha abaixo de 1000€ de 15 em 15 dias. Com esforço e pura vida de emigrante consegue-se tirar 5000€ ao fim do mês. No entanto se se curtir a vida o valor desce consideravelmente.
A renda é mto cara aqui, cerca de 1000€ um T1. Os impostos são brutais, 26% no minimo, até 40% no máximo, quanto mais s ganhar mais se desconta. A vida de curtição tb é mto cara, 9€ um McDonalds, 5€ uma cerveja, 30€ um jantar num restaurante, 10€ um cinema....no entanto a vida caseira é barata, compras no supermercado, electricidade, comunicações podem ser iguais ou inferiores a Portugal. Assim sendo, pra quem fizer uma vida mais caseira, só a renda e os impostos é que mancham a folha do ordenado.

No entanto, recomendo MTO ao pessoal k que ir pros EUA passar por aqui pelo menos uns meses...dá pra ganhar um dinheiro bom e sem dúvida dá para aperfeiçoar o Inglês, embora se comece a ganhar o sotaque Irlandês...até eu já comecei a manchar o meu estimado sotaque Americano  >:( mas mesmo assim é mto bom e sem dúvida n requer um terço das burocracias uma vez k é União Europeia.

Só para terminar aviso quem quiser vir k as coisas já n estão mto faceis por aki a nível d emprego...tá mais complicado de arranjar trabalho em Hospitais, embora os Lares ainda tenham as portas abertas...no entanto n tá impossível, e mesmo o trabalho em lares é bom e o pagamento é o mesmo...dá pra aguentar uns tempos e é o ideal para começar!

É tudo por agr...acho k vou ficar conhecido pelos posts horrivelmente extensos e chatos!!!

Fiquem bem, cumprimentos!
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 15, 2008, 08:19:31
Bom dia a todos;

Olá Colega Paulo;

Sim agora estou em espanha a trabalhar e como tu disses-te não é mesmo nada de especial....se todos os nossos colegas que estão em portugal soubessem o que aqui fazemos, deixavam de criar guerrinhas por coisas insignificantes e passavam a dedicar-se mais aquilo que nos pertence e que sabemos fazer muito bem....Mas para quem ta desempregado é melhor do que nada e sempre se aprende muitas coisas....
Enfim....tou a ver que temos algumas histórias em comum, mas inversas... ;D ;D ;D ;D..No teu caso é a tua namorada que tem que aprender, no meu sou eu, pq a minha namorada já fez o TOEFL e só lhe falta fazer o NCLEX....
Mas como te disse antes, tamos fartos disto aqui, pois foge um bocado a realidade que vivemos em portugal e queriamos muito ir para um pais como a UK ou Irlanda para tentarmos melhorar o nosso inglês, para depois irmos para os EUA(NY)....
Agora tamos a tratar da papelada para o NMC (ordem do Reino Unido), e depois, qd tivermos tudo pronto, começaremos a procurar um trabalho por ai....Mas vamos ver!!!!

Paulo mais uma vez obrigada por disponibilizares as tuas experiências aqui no forum, pois acredita que estás ajudar muita gente a tomar decisões , que a uns anos seriam impensáveis, mas que têm que ser tomadas.

Um abraço 


Saudações a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 15, 2008, 19:03:37
Boa tarde colegas;

Sim é verdade,voltei depois de gozar umas horinhas de sono. ;D ;D ;D
Antes de mais gostaria de pedir desculpa pelos meus erros ortográficos, pois qd fazemos noites, ficamos completamente de rastos e já não pensamos correctamente.

Colega Paulo, no tópico anterior esqueci-me de te perguntar umas informações acerca dessa tua nova experiencia de trabalho.
Gostaria que me explicasses a mim e a todos, em que é que baseia o trabalho de enfermagem na República da Irlanda , já que fiquei bastante assustado quando nos comunicaste que as técnicas invasivas não eram executadas por nós...
Podes-nos explicar,o faz realmente um enfermeiro na República da Irlanda?
Pergunto-te isto , porque fiquei bastante confuso, acreditando que o mesmo se deve ter passado contigo.


Um abraço


Saudações a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 July 16, 2008, 01:55:07
Ola a todos,

E com algum interesse que leio todos estes comentarios. Estou inscrito no NMC, trabalhei uns tempos na Irlanda do Nort em Belfast e agora estou num hospital Publico em Espanha...onde ganho muito bem, claro ca a todo o tema das oposicoes e etc, mas tendo alguma experiencia em Portugal no Publico, convalidam os pontos e uma vaga definitiva fica acesivel. Bom, relativamente aos cuidados de enfermagem e falso que sejam ca mais atrasados que em Portugal, nao o sao,,, Alias tem muitas semelhancas, com a diferenca de os senhores doutores delegarem determinadas tarefas e cada vez mais pois sao poucos e nao teem muita vontade de trabalhar..jejeje, desde que estou em Espanha coloco vias centrais (o Drum e´uma via central apesar da insercao periferica... os outras nao! ), gasometrias, insercao de cateres arteriais...essas coisas, que em Portugal...nunca vi fazer apesar de admitir que em algumas unidades como servicos especiais o facam...

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 16, 2008, 07:45:17
Bom dia a todos;

Olá colega Zamith98

Sim!! Em relação aos cuidados de enfermagem aqui em espanha, existem coisas boas e menos boas como em todo o lado, mas por vezes existem umas que nos assustam.
No teu tópico anterior, disseste-nos que  estiveste a trabalhar na Irlanda do Norte..Correcto?
O que te fez trocar a Espanha por Irlanda?Pergunto-te isto porque quero ir para o UK ou para uma das Irlandas para melhorar o meu inglês antes de ir para os EUA.
Podes-nos explicar, como é trabalhar na Irlanda do Norte, condições de trabalho, ofertas de emprego,cultura, pessoas?


Obrigado

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack July 16, 2008, 11:35:09
Olá...

Colega zamith98,

Gostava só de corrigir uma frase que disse no tópico anterior. Qd te questionei sobre o facto de teres trocado a Espanha por Irlanda, queria referir-me ao contrário: Qual o motivo de teres trocado a Irlanda do Norte por Espanha?


Obrigado


Um Abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: cruzenf_ July 16, 2008, 18:31:54
OLA Caro cOLEGA zamith:

estive a ler a partilhar da sua informação..e DESEJAVA MUITO SE FOSSE POSSIVEL E SE FAZ FAVOR SE PODIA CONTACTAR, POIS TENHO VARIAS QUESTOES E DUVIDAS PERTINENTES PARA LHE COLOCAR , CASO O COLEGA AS QUISESSE PARTILHAR COMIGO.

AGRADEÇO.. MUITO..

E AGUARDO MT BREVEMENTE O SEU CONTACTO..

LHE DEIXO o meu mail: jricruz@sapo.pt (http://mailto:jricruz@sapo.pt)

POR FAVOR ...

SAUDACOES

joao cruz
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 July 16, 2008, 19:50:12
Bom, para trocar Irlanda do Norte pela Espanha, foi uma conjuncao de varios factores, um dos quais e determinante o facto de me encontrar a estudar Publicidade, ou seja para estudar em Espanha as coisas ficam mais faceis.

Qualquer duvida estou disponivel, ou por aqui ou por zamith98@hotmail.com

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: cruzenf_ July 17, 2008, 18:03:39
Caro cOLEGA zamith:

Nao recebi qq resposta ao pedido que lhe efectuei..

Tomei a liberdade de o tentar contactar vis msn.

Aguardo

Obrigado

colega joao
: Re: Enfermeiros / EUA
: zamith98 July 17, 2008, 20:03:08
Eu tinha respondido directamente para o teu correio electronico.

Bom qualquer coisa estou a disposicao.
Abraco
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf. Vítor Brandão July 20, 2008, 16:44:50
Boa tarde a todos!

Tem-se falado muito que trabalhar na irlanda é diferente de portugal e que trabalhar em espanha tb é diferente de portugal, ao que eu gostaria de perceber melhor em que consistem essas diferenças..

O que faz um Enfermeiro na Irlanda?? Não punciona, não colhe sangue, não cateteriza, não algalia, não entuba.. Então só faz as higienes, avalia SV, administra medicaçao e faz vigilancias??

E em espanha pk é k as coisas não são "assim tao boas"? Em que se baseiam as principais diferenças?

Desculpem tantas interrogações, mas gostaria que me pudessem esclarecer..

Obrigada a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 20, 2008, 19:18:57
: Enf. Vítor Brandão
O que faz um Enfermeiro na Irlanda?? Não punciona, não colhe sangue, não cateteriza, não algalia, não entuba.. Então só faz as higienes, avalia SV, administra medicaçao e faz vigilancias??

Boas pessoal,

Respondendo já aqui a esta pequena citação, SIM, é basicamente isso, mais os pensos e a papelada. Mas atenção à parte da "medicação" pois mesmo para administrar endovenosos somos obrigados a frequentar acções de formação e ser avaliados durante uns dias na execução das técnicas envolventes à administração de medicação endovenosa. Ou seja, ainda se está por aqui uns meses sem tocar em nada que não seja comprimidos e pomadas.

Respondendo a outras questões, pah somos bem recebidos aqui, não há grandes stresses, mas o início é um bocado dificil pk são mtos choques ao mesmo tempo, o choque de deixar a casa e a família pela 1a vez, o choque de um país diferente, cultura diferente, lingua diferente, e depois a cena da profissão ser tão diferente...há coisas mto boas e espectaculares e aqui não somos criados dos médicos, é ao contrário e eles respeitam-nos MUITO, mas falta qqr coisa...as tais técnicas invasivas k dão um pouco de excitação à profissão...mas de resto tá-se bem.

Enfim...acho k n há nada perfeito...

Abraços
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 21, 2008, 12:55:47
Boas novamente,

Queria só complementar com algumas respostas a mensagens privadas que recebi, ainda relativamente à Irlanda.
Relativamente a empresas como Best Personnel, creio que são de confiar bastante, pelo menos tenho algns conhecidos aqui a trabalhar a partir deles. A única questão é k creio k eles têm tantos candidatos em mãos (para algumas vagas)  k n sei s isso n acabará por ser prejudicial, uma vez que primeiro k vos coloquem é um dia d juízo...mas n sei...de qqr forma, podem confiar.
O nível de Inglês...pah ninguem pede nada obrigatório, mas qto melhor s safarem mais hipoteses têm d conseguir a colocação. Devem ser fluentes, embora n tenham k ter pronuncias perfeitas, apenas ser capaz de falar o k for preciso, mais nada.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: nica nurse July 21, 2008, 13:33:10
colegas boa tarde, sou recem licenciada e gostava de saber quais os passos para poder trabalhar em espanha. homolgação do curso e papeladas e onde me devo dirigir. ah, sou da zona do porto. agradeço respostas para o mail: enfjoanacorreia@gmail.com

bjos e bigada!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 21, 2008, 18:22:29
: joanacorreia
colegas boa tarde, sou recem licenciada e gostava de saber quais os passos para poder trabalhar em espanha. homolgação do curso e papeladas e onde me devo dirigir.

Boas colega, creio que irá encontrar tudo o k precisa neste topic do forum http://www.forumenfermagem.org/forum/ht ... ic.php?t=7 (http://www.forumenfermagem.org/forum/http://forumenfermagem.org/phpbb3/viewtopic.php?t=7)
Só para n desviarmos ainda mais os assuntos de cada topic  ;)

Obrigado
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 25, 2008, 18:44:22
Boas pessoal,

Hoje não trago nenhumas novidades, apenas os desejos de que todos estejam a ter sorte neste caminho.
Escrevo hoje pk tenho recebido imensos elogios e agradecimentos pelo k aqui faço.

Há alguns anos atrás, qd eu decidi seguir este rumo de trabalhar fora, n houve UMA pessoa k me ajudasse em NADA, pelo contrário, houve mta gente k apenas me deu pra trás e me dificultou ou atrasou as coisas de alguma forma. Uns pk simplesmente n se interessavam, outros pk nunca se quiseram acreditar k eu realmente cumprisse aquilo k dizia ir fazer...outros pk simplesmente gostam d mais d mim para me deixar partir assim...e sei k vocês todos passam por isto de alguma forma.
Por este motivo, sei perfeitamente o k é querer saber ou fazer uma coisa e n ter ninguem k explique o k fazer ou como fazer, ninguem k nos apoie e dê força, e sei k é a pior sensação, uma sensação de nos sentirmos perdidos e largados por td...uma vontade enorme de desistir.

Foi por isso k sempre tive uma vontade gigante de usar aquilo k aprendi ao longo de tanto tempo e depois de tanto "sofrer" para ajudar o pessoal k quer de alguma forma tomar o mesmo rumo k eu.
E essa é a explicação para este topic, e há k agradecer a existência do Forum, pois foi a única maneira e mais viável k arranjei de espalhar a palavra!

Muito obrigado a todos pelos comentário, agradecimentos e elogios...só espero k um dia vocês possam fazer o mesmo k eu faço agora por outras pessoas k precisem como vocês agora. Não se esqueçam do k passaram nunca!

Cumprimentos Internacionais!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf. Vítor Brandão July 26, 2008, 15:59:34
Já o fiz e volto a fazer!

Quero agradecer ao Enfermeiro Paulo por toda a disponibilidade que demonstrou em esclarecer as dúvidas dos membros. Foi sem indubitavelmente uma mais valia para todos nós.

O meu muito obrigada e boa sorte!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Ashley July 29, 2008, 16:01:04
Enf. Paulo, tenho uma dúvida que poucas pessoas me conseguem esclarecer. Quando acabamos o curso de enfermagem, nos EUA somos apenas reconhecidos como Licensed pratical nurses? tenho esta dúvida devido à inscrição no CGFNS...

obrigado
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 29, 2008, 21:56:28
Olá Ashley,

Explicando em termos MUITO simplistas, o LPN é aquilo que se poderá chamar um "auxiliar" de Enfermagem (passo a expressão). Pode-se chamar Enfermeiro mas a scope of practice do LPN é mais reduzida e as funções dos mesmos baseiam-se normalmente na prestação de cuidados mais básicos a doentes mais estaveis. O RN é o Enfermeiro Profissional, a scope of practice abrange tudo o que a Enfermagem é. Para alem disso CREIO k nem é preciso grandes estudos para ser LPN enquanto k o RN tem k ter Grau de Licenciatura em Enfermagem.
Assim sendo, a Ashley é ou virá a ser RN no estado para onde concorrer.
De ressalvar apenas que, como sempre e em qualquer lado, é normal ver LPN's a desempenhar tarefas de RN's, como tambem em Portugal já se vai vendo os auxiliares a fazerem trabalho de Enfermeiros, daí k seja mais complicado definir exactamente o k é cada um e o k faz.

Espero ter esclarecido a dúvida ;)

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.MariaJoão July 30, 2008, 22:09:53
Ola enf.Paulo. Já há mt tempo que não escrevia...só para agradecer mais uma vez a ajuda e todos os conselhos e para dizer que o meu processo pos EUA já vai adiantado. Em Outubro já vou fazer o TOEFL  :)

Obrigada mais uma vez e continue a dar novidades.
: Re: Enfermeiros / EUA
: pedrojosesilva July 31, 2008, 01:52:02
@Enf. Paulo


Colega faça minhas as palavras dos muitos membros que agradecem a sua participação no Fórum. É de elogiar a disponibilidade desinteressada com que tem ajudado a esclarecer dúvidas sobre o processo de emigração e a prática profissional nos EUA.

Como é importante ter referencias na hora de iniciar um rumo destes. por cá já ficamos escaldados com o caso Angarist. E por isso,procuramos hoje proximidade com agências ou referências que nos possam dar algumas garantias. Mas garantias aumentam com o feedback que cada membro possa dar a esta comunidade online. Interessa mais acompanhar e monitorizar está nova realidade da emigração do que lhe virar costas.

Este tópico continuará afixado no topo da secção de emprego para que continue a esclarecer as duvidas dos colegas.

Um Bem haja para si! Pedro Silva
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo July 31, 2008, 23:05:03
Boas!

Obrigado Pedro pelas palavras amigas e de reconhecimento  :)
Axo k é o minimo k posso fazer por todos os k tencionam abandonar território Português.
Mais uma vez desejo mta força a todos, n desistam! Quando se sentirem no limite venham aqui k eu puxo-vos pra cima  ;)

Enf.MariaJoão, fico mto contente por saber k está tudo em andamento e adiantado, espero k se resolva tudo no menor tempo possível para se poder realizar profissionalmente nesse campo.
Continuação de Boa Sorte e disponha!

Cumprimento pra tds.
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo August 08, 2008, 16:28:29
Caro Paulo

Desde já...e juntando-me ao coro dos agradecimento...obrigado pelas dicas...é uma excelente ajuda.
Comecei agora a pensar no assunto (EUA) e é bom ter alguém que já viveu o processo para dar algumas dicas valiosas.
Já agora...na página da CGFNS...devo iniciar o processo como VisaScreen?
E o emblema que apresenta com Nurse Paramedic...eles têm enfermeiros nas ambulâncias?

Abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo August 08, 2008, 21:01:22
Boas Sandro,

VisaScreen n é necessário, basta aplicar para a revisão de credenciais. Um é qs a repetição de outro.
Relativamente a Nurse e Paramedic, cursos diferentes, empregos diferentes. Para trabalhar como Paramédico tem k fazer um curso de 2 anos, mesmo sendo Enfermeiro.

Boa sorte no processo e qqr coisa disponha.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo August 08, 2008, 21:06:11
Não sendo o VisaScreen...qual dos serviços deles devemos subscrever?
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo August 09, 2008, 15:35:08
Caro Paulo
Devemos ir pelo certification program ou pelo credential evaluation service?
Não pretendo New York, pelo que essa opção não se aplica...penso ir antes para o Texas...
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo August 12, 2008, 10:59:35
Olá Sandro,

Em primeiro lugar, se aspiras a trabalhar no Texas aconselhava-te contactares o departamento regulador da profissão no estado do Texas, Texas Board of Nursing (o nr é 001 512 305 7400) ou ir ao site deles www.bon.state.tx.us e averiguar directamente com eles quais são os requisitos necessários para obter licença lá. São estados mto particulares e até pode ser k n seja preciso tanta coisa, principalmente pk o Espanhol é uma lingua semi oficial lá e tu és Português...n sei, tenta a tua sorte.

No entanto, relativamente ao CES e o CP, o k m parece é k a diferença é k o CP inclui um exame de treino. Ou seja no CES eles verificam os teus documentos e emitem um relatório a dizer k tá tudo OK, no CP eles fazem tudo isso e ainda incluem um exame de preparação para os verdadeiros exames de acesso às ordens...é bom na medida em k podes ter contacto com o exame e verificar s tás preparado ou n...mas atenção k esse exame de treino só se realiza 4 vezes por ano, o k já por si só ainda atrasa mais o processo todo.

Antes de mais nada telefona pra Ordem do Texas e perde uns minutos a falar c eles...se n ficares satisfeito da 1a vez liga 2 ou 3, ou pede a pessoas diferentes para ligarem pois acaba sempre por haver nova informação dita a uns e outros. Antes de ligares escreve todas as perguntas k keres fazer num papel para n t eskeceres de as fazeres, 1º pk os gajos n são lá mt pacientes ao telefone, e 2º pk as xamadas são caras! LOL

Força aí! Boa Sorte!
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo August 14, 2008, 10:01:32
Caro Paulo

Antes de mais obrigado pelas dicas. Foram preciosas para começar o processo.
Fica a informação...no Texas o processo é em tudo semelhante, pedindo mais um documento tipo registo criminal.
: Re: Enfermeiros / EUA
: hebront August 23, 2008, 15:48:01
Olá Enfermeiro Paulo, sou brasileiro e terminarei minha graduação no final de 2009, tenho pensado em ir trabalhar nos Estados Unidos, mas não tenho muitas informações confiáveis de fontes brasileiras. Enfim gostaria de saber, se puderes me ajudar, de como devo começar para quem sabe conseguir um emprego na america, não tenho linguagem técnica em inglês...
Espero que possa me elucidar sobre o tema!
Obrigado!
Hébron Lima
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo August 24, 2008, 17:40:45
Boas Hébron,

Pelo k tive a ver aki no forum ainda n sabes bem para onde te hás-de virar né? LOL
Tens mta informação aki no forum k t pode ajudar a decidir.
Relativamente aos EUA, td a informação está aki neste tópico, mas tens k começar a ler desde a 1a página...tá td explikado nestas 7 páginas k mta gente ajudou a escrever.
Se ainda assim, depois de leres tudo, tiveres dúvidas, diz-me especificamente kuais são e eu respondo.

Abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: iceviceroy August 28, 2008, 02:43:23
Peço desculpa por estar a incomodar este gentil enfermeiro que nos ajuda!!!! Gostava de saber o que seria necessário para eu poder ir trabalhar para os estados unidos!!!

Muito sinceramente tou em espanha a ganhar quase o dobro que em portugal, mas não consigo trabalhar com a desorganização que aqui existe na maioria dos hospitais privados, ja que é muito dificil entrar num publico!!!

Por favor necessito de noticias!!!!

Tenho familia nos EUA em Tampabay, Florida, mas estava a pensar em ir para a California!!!!

Por favor dêm-me luz, porque ja não suporto a desorganização espanhola e o uso abusivo de antibioticos logo no internamento!!!

Abraço
: Re: Enfermeiros / EUA
: karlitos August 28, 2008, 02:48:51
caro colega

uma leitura na diagonal do topico irá concerteza retirar grande parte, senao a totalidade das duvidas.

vais ver que nao demora muito tempo...

de qualquer das formas, basicamente é escolheres o estado para onde queres ir, fazer o exame de acesso a essa ordem, e um exame de conhecimentos de ingles.

com isto feito o resto é canja.  :P
: Re: Enfermeiros / EUA
: iceviceroy August 30, 2008, 04:41:25
Realmente karlitos até tens razão mas quando um gajo anda a postar isto a hora que foi é dificil ler já!!!

Bem eu aqui em espanha nunca pensei vir a ter que falar tanto ingles, que aqui só há estrangeiros de férias, ingleses, americanos, alemães, franceses, belgas, suecos, holandeses, bem um molhão de povo estrangeiro que quando apanho espanhois nos quartos o habito é tal que já só falo inglês!!!  EHEHEHEH

Bem o processo é moroso, mas acho que é mais empreendedor que o nosso país, tou farto de viver da grandiosa cagada de governos que tem havido!!! Bem tenho nova proposta para trabalhar em espanha, de modo que a vou aproveitar e fazer tudo o possivel pra conseguir ir para as terras do UNCLE BEN !!!
Povo não desistam de ir pra fora pois em PORTUGAL já não se evolui!!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack August 30, 2008, 13:03:04
Boa tarde a todos;

Colega iceviceroy, como te informaram anteriormente, se leres o tópico desde o inicio, ficarás bastante esclarecido sobre tudo o que necessitas fazer para ir para os EUA. Bem, se estás em espanha deves estar bastante desiludido, pois apesar de os locais não serem todos iguais, isto aqui é bastante desorganizado e sem previsões de melhora....Bem sempre que necessitares de ajuda, coloca as tuas dúvidas aqui no tópico e sempre que possível tentaremos ajudar-te.


Cumprimentos a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Ashley September 08, 2008, 19:56:02
Obrigado pelo esclarecimento relativamente à diferença entre RN e LPN e qual a "categoria" que corresponde ao nosso curso! já estava a desesperar por ninguém me conseguir esclarecer esta dúvida.

Outra questão relacionada com o Nurse Paramedic - se ficasse cá em Portugal iria tentar tudo por tudo para fazer parte do INEM por ser o que mais se assemelha, mas este sem dúvida que é um rumo que quero seguir. Onde me posso informar? Escolas onde se tira o curso? O que é preciso fazer? etc etc

Obrigado :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo September 09, 2008, 08:14:36
: Ashley
Obrigado pelo esclarecimento relativamente à diferença entre RN e LPN e qual a "categoria" que corresponde ao nosso curso! já estava a desesperar por ninguém me conseguir esclarecer esta dúvida.

Outra questão relacionada com o Nurse Paramedic - se ficasse cá em Portugal iria tentar tudo por tudo para fazer parte do INEM por ser o que mais se assemelha, mas este sem dúvida que é um rumo que quero seguir. Onde me posso informar? Escolas onde se tira o curso? O que é preciso fazer? etc etc

Obrigado :)

Já agora, uma aparte...os nossos enfermeiros, sobretudo em SIV têm um nivel de diferenciação superior aos paramédicos americanos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita September 11, 2008, 11:20:49
Ola colegas!
Antes de mais queria felicitar o Enf. Paulo por este forum que eatá brilhante!
Gostaria apenas que me informassem acerca do tipo de declaração da Ordem dos Enfermeiros Portuguesa e ainda qual a preço e o tempo de espera para a sua emissão...
Muito obrigado!  :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: kisstack September 11, 2008, 13:22:25
Queria só deixar os parabéns ao forum, e aos nossos colegas que se encontram sempre prontos a ajudar-nos...infelizmente as fraudes não faltam...
A todos que escolheram irem para fora deixo o meu sincero "boa sorte" terminei em Julho o curso, e ainda espero um milagre por cá...
Experiência lá fora, já tive alguma...e acho que é importante passarmos por isso...
Tive em Erasmus na Finlandia, se alguém quisere experimentar eles precisam de enfermeiros, e o governo finlandes paga cursos a quem quiser ir para lá trabalhar:)
Saudações:)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo September 11, 2008, 17:32:35
Inezita,

N sei bem a k declaração da ordem Portuguesa te referes...mas de qqr forma a ordem nunca cobra preço nenhum por nenhuma declaração. A nível de tempo, a ordem do Norte prima pela rapidez e normalmente resolve tudo nos espaço de 1 ou 2 dias (às vezes nem tanto, bem hajam), já a ordem do centro...lol...eu n keria depender deles pra nada...

Ashley,

Um conselho de amigo, dá um passo de cada vez ;)
Compreendo o k sentes pk eu tb saí de Portugal principalmente pelo meu desejo de trabalhar no pré-hospitalar e pela impossibilidade k o nosso país apresenta para isso. Mas tudo leva o seu tempo, trata dos papeis todos 1º, vai-te demorar 1 aninho à vontade, depois estabelece-te e começa a trabalhar como Enfermeira (n é fácil!) e depois sim, pensa no resto. E eu estarei aki para ajudar no k for preciso.

Cumprimentos para todos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: nurse V October 04, 2008, 15:58:49
é o meu sonho...o meu sonho americano...desde pequena ir para aí! obrigada por toda a informação que nos disponibilizou e desejo que tudo lhe corra bem em solo americano e espero um dia vê-lo em times square :D
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enfª Carla October 14, 2008, 18:33:26
Boa tarde a todos!

Enf. Paulo, o meu nome é Carla e licenciei me estes ano em Lisboa. Neste momento estou como muitos colegas...à procura de emprego, No entanto, o meu objectivo é ir para os EUA. Pretendo ir para o estado de South Caroline. Para a semana que vem, estou a pensar ir à embaixada para pedir informações e orientações sobre os passos a dar. Sabe de alguma coisa quanto a este estado que me possa ajudar?

Atenciosamente, Carla
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enfª Carla October 14, 2008, 20:03:02
Enf. Paulo!

Já agora gostava de esclarecer uma dúvida, e julgo que me pode ajudar nesse aspecto! Qual a diferença entre Registered Nurse e Licensed Nurse? E qual a equiparação que se pode fazer para a enfermagem em Portugal?

Obrigado
: Re: Enfermeiros / EUA
: karlitos October 14, 2008, 21:35:01
: carla85
Enf. Paulo!

Já agora gostava de esclarecer uma dúvida, e julgo que me pode ajudar nesse aspecto! Qual a diferença entre Registered Nurse e Licensed Nurse? E qual a equiparação que se pode fazer para a enfermagem em Portugal?

Obrigado

Não é por má vontade que não responde logo as perguntas, mas uma leitura, ainda que transversal a este topico vai responder as questões efectuadas e concerteza a muitas mais.  ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enfª Carla October 15, 2008, 14:28:40
: karlitos
: carla85
Enf. Paulo!

Já agora gostava de esclarecer uma dúvida, e julgo que me pode ajudar nesse aspecto! Qual a diferença entre Registered Nurse e Licensed Nurse? E qual a equiparação que se pode fazer para a enfermagem em Portugal?

Obrigado

Não é por má vontade que não responde logo as perguntas, mas uma leitura, ainda que transversal a este topico vai responder as questões efectuadas e concerteza a muitas mais.  ;)

Eu já li o que estava escrito antes e não fiquei esclarecida, pois parece-me a mim que o Enf. Paulo explicou anteriormente a diferença entre Registered Nurse e Pratical nurse, a qual eu percebi perfeitamente. Mas a minha dúvida é ligeiramente diferente...O que quero saber é a diferença entre Registered nurse e LICENSED NURSE. Que pelo que já pesquisei corresponde a outra coisa distinta das duas anteriores.  ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo October 21, 2008, 12:27:19
Olá Carla85,

Iniciais há mtas, LN, PN, LPN, LPVN, VN...Não te deixes confundir pelos Americanos! Lol, tds elas significam o mmo, Licensed Nurse, Pratical Nurse, Licensed Pratical Nurse, Licensed Pratical/Vocational Nurse, Vocational Nurse...são nomes diferentes para a mma profissão. As diferenças entre esta e RN, como já viste, eu já expliquei anteriormente.
Relativamente a South Carolina, pouco te posso fazer pralem de te deixar aqui o contacto deles e dar as mesmas dicas que dei a um colega anteriormenta para a Board do Texas creio eu. O contacto, South Carolina Board of Nursing, é 001 803 896 4550.

Boa Sorte e qqr coisa dispõe..eu às vezes tardo, mas xego!

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enfª Carla October 21, 2008, 16:10:10
: Enf.Paulo
Olá Carla85,

Iniciais há mtas, LN, PN, LPN, LPVN, VN...Não te deixes confundir pelos Americanos! Lol, tds elas significam o mmo, Licensed Nurse, Pratical Nurse, Licensed Pratical Nurse, Licensed Pratical/Vocational Nurse, Vocational Nurse...são nomes diferentes para a mma profissão. As diferenças entre esta e RN, como já viste, eu já expliquei anteriormente.
Relativamente a South Carolina, pouco te posso fazer pralem de te deixar aqui o contacto deles e dar as mesmas dicas que dei a um colega anteriormenta para a Board do Texas creio eu. O contacto, South Carolina Board of Nursing, é 001 803 896 4550.

Boa Sorte e qqr coisa dispõe..eu às vezes tardo, mas xego!

Cumprimentos


Obrigado Enf.º Paulo!

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf(o).HAGC November 05, 2008, 00:03:26
: Enf.Paulo
Olá Carla85,

Iniciais há mtas, LN, PN, LPN, LPVN, VN...Não te deixes confundir pelos Americanos! Lol, tds elas significam o mmo, Licensed Nurse, Pratical Nurse, Licensed Pratical Nurse, Licensed Pratical/Vocational Nurse, Vocational Nurse...são nomes diferentes para a mma profissão. As diferenças entre esta e RN, como já viste, eu já expliquei anteriormente.
Relativamente a South Carolina, pouco te posso fazer pralem de te deixar aqui o contacto deles e dar as mesmas dicas que dei a um colega anteriormenta para a Board do Texas creio eu. O contacto, South Carolina Board of Nursing, é 001 803 896 4550.

Boa Sorte e qqr coisa dispõe..eu às vezes tardo, mas xego!

Cumprimentos





Boas Caro colega antes de mais os meus Parabens pela sua coragem, força e muito companheirismo (caracteristico dos ENFERMEIROS)...gostaria de lhe perguntar se me sabe dizer alguma coisa acerca dos Fisioterapeutas dos EUA pois a minha namorada tb esta interressada nos EUA, mas é fisio, existem nos EUA? São Licenciados? Quanto ganham? O que tem de fazer os "tugas" para exercerem lá...?


Cumprimentos e muita SORTE
: Re: Enfermeiros / EUA
: El Solitario November 05, 2008, 00:44:49
: Hugo84

Boas Caro colega antes de mais os meus Parabens pela sua coragem, força e muito companheirismo (caracteristico dos ENFERMEIROS)...gostaria de lhe perguntar se me sabe dizer alguma coisa acerca dos Fisioterapeutas dos EUA pois a minha namorada tb esta interressada nos EUA, mas é fisio, existem nos EUA? São Licenciados? Quanto ganham? O que tem de fazer os "tugas" para exercerem lá...?


Cumprimentos e muita SORTE

 

Es o oposto de mim  ;D ;D

Ta descançado que existem fisios nos states, eles ja são mais que licenciados, alias a "ordem" dos fisioterapeutas de la preve que na proxima decada a maioria seja doutorada.

Quanto é que ganham? muito mais que ca isso é certo e não estao dependentes do medico como ca, por la a profissão é mesmo autonoma!

O processo é como o dos enfermeiros, teste de ingles e o teste espefico para a fisioterapia.

Procura por aqui http://www.apta.org (http://www.apta.org)

 ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf(o).HAGC November 05, 2008, 11:08:59
: El Solitario
: Hugo84

Boas Caro colega antes de mais os meus Parabens pela sua coragem, força e muito companheirismo (caracteristico dos ENFERMEIROS)...gostaria de lhe perguntar se me sabe dizer alguma coisa acerca dos Fisioterapeutas dos EUA pois a minha namorada tb esta interressada nos EUA, mas é fisio, existem nos EUA? São Licenciados? Quanto ganham? O que tem de fazer os "tugas" para exercerem lá...?


Cumprimentos e muita SORTE

 

Es o oposto de mim  ;D ;D

Ta descançado que existem fisios nos states, eles ja são mais que licenciados, alias a "ordem" dos fisioterapeutas de la preve que na proxima decada a maioria seja doutorada.

Quanto é que ganham? muito mais que ca isso é certo e não estao dependentes do medico como ca, por la a profissão é mesmo autonoma!

O processo é como o dos enfermeiros, teste de ingles e o teste espefico para a fisioterapia.

Procura por aqui http://www.apta.org (http://www.apta.org)

 ;)


Muito OBRIGADO pela ajuda  :).....see you...!!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Larissa84 November 06, 2008, 16:29:01
Enf. Paulo!

Mil Obrigados pela info!! E muito muito obrigada pela dica da Angarist. É que andei a explorar a ideia de ir para esse lado do charco há coisa de 3 meses e também fiquei com a pulga atrás da orelha com relação a essa empresa porque comparando com outras que encontrei on-line eram só facilidades.

No entanto tenho uma questão a colocar: o exame realizado para a ordem (o tal de dificuldade 5) é realizado nos EUA? ou pode ser cá na Embaixada?

Obrigada pela ajuda e boa sorte!! Eu estive 4 anos em Espanha, quase França, e sei o que é estar longe apesar de ser sem um Oceano pelo meio :p

Beijinhos***
: Re: Enfermeiros / EUA
: EFerreira1984 November 06, 2008, 23:40:49
Caro colega agradeço todos os esclarecimentos que prestou.
De facto também estive em contacto com a ANGARIST e pareceu-me imediatamente uma empresa duvidosa.
Cheguei a ir a uma entrevista e curiosamente a senhora que me atendeu esteve mais preocupada em "vender o produto" durante 3 HORAS. não me colocou uma única questão!
A sua postura geral indicava tratar-se de uma fraude, na medida em que falou continuamente, nunca estabeleceu contacto visual comigo, apregou todos os beneficios dos EUA, denegrindo todo o nosso sistema.  >:(
Apesar de Portugal apresentar dificuldades, pelo menos uma vantagem inegável possuímos: um sistema nacional de saúde, que atende qualquer ser humano (com/sem dinheiro ou seguros).

Lamentavelmente existem este tipo de pessoas que vigarizam e aproveitam-se das fragilidades dos outros, e em particular na nossa profissão, que visa procurar o bem-estar do próximo.

O meu sincero agradecimento pelo seu testemunho...
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf.Paulo November 07, 2008, 18:54:15
Boas pessoal.

Relativamente às fraudes, só podia mesmo avisar os colegas pois sei k infelizmente ainda há mta gente a cair nas mãos destes vígaros. Não precisam de agradecer, de forma alguma.

Larissa84 o exame de acesso à ordem pode ser realizado nos mais variados locais, no entanto, os 2 centros de exame mais próximos de Portugal são o de LONDRES e o de FRANKFURT...nada mais infelizmente. Para fazer o exame na Europa tem k pagar uma taxa adicional de US100...ou seja, com um bocadinho mais de dinheiro vai faze-lo aos EUA e aproveita a viagem ;)

Relativamente aos Fisioterapeutas, força aí. Só uma pequena nota para reforçar que a profissão é mto boa nos EUA, e têm mais perto de Portugal, na Irlanda onde as condições são quase as mesmas e são perfeitamente independentes tambem relativamente aos médicos.

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: Enf. Vítor Brandão November 11, 2008, 20:14:51
: kisstack
Tive em Erasmus na Finlandia, se alguém quisere experimentar eles precisam de enfermeiros, e o governo finlandes paga cursos a quem quiser ir para lá trabalhar:)

Ola colega. Diz-me só uma coisa, por curiosidade, qual a lingua que falam na finlandia? Tinha ideia que era o finlandes, ou será que também falam ingles?
Já agora aproveito a oportunidade para perguntar se tem ideia dos processos a tratar para ingressar profissionalmente nesse pais, como é la a enfermagem, nivel de vida, remuneração, e coisas do género..
Obrigada.
: Re: Enfermeiros / EUA
: karlitos November 11, 2008, 23:36:24
: Enf. Vítor Brandão
: kisstack
Tive em Erasmus na Finlandia, se alguém quisere experimentar eles precisam de enfermeiros, e o governo finlandes paga cursos a quem quiser ir para lá trabalhar:)

Ola colega. Diz-me só uma coisa, por curiosidade, qual a lingua que falam na finlandia? Tinha ideia que era o finlandes, ou será que também falam ingles?
Já agora aproveito a oportunidade para perguntar se tem ideia dos processos a tratar para ingressar profissionalmente nesse pais, como é la a enfermagem, nivel de vida, remuneração, e coisas do género..
Obrigada.


Filandes e sueco penso... se falarem ingles é como nós ca, ha quem perceba e quem nao perceba, mas nao é lingua oficial, nem nada que se pareça.  ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita November 17, 2008, 20:50:15
Ola Colega Paulo!
Vou iniciar a minha "ardua" preparacao para o toefl e nclex...  :o Fiz umas pesquisas acerca de livros de preparacao para ambos os exames, no entanto deparei me com uma panoplia de opcoes, o k me deixou bastante apreensiva quanto aos que seriam melhor para uma boa preparacao para os exames.
Uma vez que ja passou por isto, deve conhecer concerteza os livros que melhor se adequam, dai que gostaria que me indicasse os mesmos.
Desde ja muito obrigado pela disponibilidade.
: Re: Enfermeiros / EUA
: SandroMelo November 19, 2008, 22:51:30
: Inezita
Ola Colega Paulo!
Vou iniciar a minha "ardua" preparacao para o toefl e nclex...  :o Fiz umas pesquisas acerca de livros de preparacao para ambos os exames, no entanto deparei me com uma panoplia de opcoes, o k me deixou bastante apreensiva quanto aos que seriam melhor para uma boa preparacao para os exames.
Uma vez que ja passou por isto, deve conhecer concerteza os livros que melhor se adequam, dai que gostaria que me indicasse os mesmos.
Desde ja muito obrigado pela disponibilidade.

Eu comprei o Kaplan e o Saunders...mas o melhor é o Sauders. Tem resumos de toda a matéria e exames de preparação. O Kaplan é mais só testes, mas também é bom.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita January 11, 2009, 21:19:17
Para o exame CGFNS que livros e que utilizaram para se prepararem.... E que pelo que tenho visto, ao contrario do RN-NCLEX em que existem inumeros livros de preparacao, no que respeita ao CGFNS, estes sao relativamente escassos....

Mais uma vez obrigado....
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack January 11, 2009, 21:26:20
Olá Inezita,

O único livro que conheço em relação ao CGFNS é aquele que te fornecem ao te inscreveres no exame.
É provavel que exista mais qq coisa se procurares na net, mas o livro oficial é esse.

Espero ter ajudado.


Cumprimentos a todos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita January 12, 2009, 17:04:35
Entao e esse livro sera suficiente para preparacao para o exame do CGFNS ou sera melhor utilizar outros livros tipo os de preparacao para o NCLEX....

Mais uma vez muito obrigado..... A vossa ajuda tem sido preciosa!!!!
: Re: Enfermeiros / EUA
: yakuti January 15, 2009, 20:05:39
Como se diz na minha Terra...Gorgeous...
Estou na Irlanda...Tambem eu corri atras de um sonho que demorou 18 meses...e sim, muitos ficaram pelo caminho!!!Nao e facil!Mas o que interessa e que estamos aki...
E alem de ser enfermeira ate ja estou a fazer recrutamento com a agencia que me ajudou...e olhem que ajudou muitooooo!!!#
Parabens Enf.Paulo
: Re: Enfermeiros / EUA
: kuklita January 15, 2009, 20:38:35
alguem com alguma experiencia da australia?

Relativamente à pratica da enfermagem na irlanda e nos EUA, quais as diferenças comparativamente a portugal? (n sei se estas perguntas ja tem resposta pelo forum..pelo k peço desculpa se me repito...)
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack January 15, 2009, 21:49:26
Boa noite a todos;

Colega Inezita;

Se baseares os teus estudos em outros livros do genero (NCLEX) , só sairás a ganhar, pois os exames do CGFNS, são mt similares aos do NCLEX, mas um grau de dificuldade menor.E se a tua vontade é mesmo ir pros EUA trabalhar como enfª, nada melhor do que estudar os 2 exames pois vais ter que os fazer aos 2 antes de começares a trabalhar...
Se não tiveres livros, procura no site da amazom(www.amazom.com (http://www.amazom.com)) e vais encontrar bastantes livros é so escolheres os que achares melhor para ti.
Como já referiu um colega anteriormente e que te recomendo porque também os adquiri são:

- KAPLAN- STRATEGIES FOR THE REGISTERED NURSING (capa azul) ja deves ter um de 2009-2010;
-SAUDERS - COMPREHENSIVE REVIEW- NCLEX-RN EXAMINATION(este é mt bom pq tem revisao da materia e exames preparatorios e tem uma capa azul bebé)
Como te disse podes adquirilos no site da amazom e demoram a vir 20 dias +- ; pq vem dos EUA...

bem , penso que ja ficas-te esclarecida....

Boa sorte...


Cumprimentos a todos..
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack January 15, 2009, 21:53:34
Colega kuklita abixo fica o topico e a exp de um colega que foi para a australia...


[sub:35r2g05p]http://www.forumenfermagem.org/index.php?option=com_magazine&func=show_article&id=138[/sub:35r2g05p]


Espero ter ajudado.


Cumprimentos....
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita January 15, 2009, 22:46:38
Colega JoeBlack.....

Muito obrigado pelas dicas.... Os dois livros que fez referencia eu ja conhecia e tambem acho que dos varios livros que existem devem sere os melhores.....

De qualquer modo muito obrigado... nao ha nada como ficar a saber estas coisas por colegas que ja passaram/vao passar pelo mesmo....
: Re: Enfermeiros / EUA
: ~Angie~ February 04, 2009, 16:33:21
Boa tarde :) Sou enfermeira só desde Julho, e trabalho numa unidade de cuidados intensivos neontais e pediátricos.
Gostaria d saber, se me podessem informar, se são procurados muitos enfermeiros para esta área nos EUA, ou se a possibilidade de trabalhar em qualquer área de enfermagem, se eu fosse trabalhar para lá, é equivalente?

Obrigada :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Lipa85 March 14, 2009, 16:25:33
: ~Angie~
Boa tarde :) Sou enfermeira só desde Julho, e trabalho numa unidade de cuidados intensivos neontais e pediátricos.
Gostaria d saber, se me podessem informar, se são procurados muitos enfermeiros para esta área nos EUA, ou se a possibilidade de trabalhar em qualquer área de enfermagem, se eu fosse trabalhar para lá, é equivalente?

Obrigada :)

Colega
Terás que ter paciencia e dar uma leitura neste topico.
Encontraras por certo muita informação que te ajudará a esclarecer alguma das duvidas que tenhas.
Não há mt enfermeiros aqui no forum que estejam lá, mas pelo menos um da o seu testemunho.
O processo é longo e burocrático.
Boa sorte
: Re: Enfermeiros / EUA
: LordOM3GA April 16, 2010, 23:44:04
Antes de mais, sou mais um, que agradece pelo facto de haver pessoas que se movem apenas para ajudar o próximo sem esperarem nada em troca, o meu sincero e OBRIGADO Sr. Enfª Paulo, as suas palavras já me motivaram de tal facto que já estou a pensar em comprar os livros para estudar para os exames. Eu frequento um curso de inglês na WSI mas acho que aqui é tão básico que ás vezes me assusto se estarei realmente a aprender inglês, mas pronto, daqui a uns tempos terei a resposta.

Em relação aos livros, eu quero estar bem preparado pelo que quero adquirir os melhores e mais recentes. Li este tópico da primeira folha até á décima e entendi que RN é diferente de PN certo? Ou entendi mal? Os livros que aconselham são:
Saunders Comprehensive Review for the NCLEX-RN® Examination (RN? mas existe o PN e é mais recente de 2009)
Kaplan NCLEX-RN Exam 2010: Strategies for the Registered Nursing Licensing Exam (RN again?)

Queria comprar pelo Amazon mas tenho esta duvida.
Quanto ao 1º vou encomendar o PN =)

Obrigado a todos, têm sido uma ajuda desinteressada incansável  ;)
: Re: Enfermeiros / EUA
: LordOM3GA April 17, 2010, 11:49:32
Bom dia  ;D
Estou a começar a dar uma olhada no que preciso de fazer e talvez precise de alguma ajuda.

Se o Sr. Enfª Paulo ou outro membro estiver disponivel agradecia imenso que me contactasse adicionando-me:

ruigomesxp@gmail.com (http://mailto:ruigomesxp@gmail.com)
erhoomaster - skype

muito obrigado  :) bem hajam
: Re: Enfermeiros / EUA
: Inezita June 18, 2010, 03:49:51
Colega LordOM3GA,

Em relacao aos livros tera que comprar os que dizem respeito ao RN (Registered Nurse). O exame que tera que fazer e o NCLEX-RN, e nao o PN. Como deve saber nos EU existem varios graus de enfermeiros, que sao eles CNA(Certified Nurse Assistant), LPN(Licensed Practical Nurse) e RN.

Quanto ao Amazon eu compro frequentemente atraves do site e nunca tive problemas.... Espero ter ajudado!!!

Cumprimentos
: Re: Enfermeiros / EUA
: THCC August 10, 2010, 16:54:24
: Enf.Paulo

(...) o início é um bocado dificil pk são mtos choques ao mesmo tempo, o choque de deixar a casa e a família pela 1a vez, o choque de um país diferente, cultura diferente, lingua diferente, e depois a cena da profissão ser tão diferente...há coisas mto boas e espectaculares e aqui não somos criados dos médicos, é ao contrário e eles respeitam-nos MUITO, mas falta qqr coisa...as tais técnicas invasivas k dão um pouco de excitação à profissão...mas de resto tá-se bem.
(...)

Boas Paulo e restantes colegas, de vez em quando venho ler aqui os posts sobre os EUA. Este comentário do Paulo visa de facto aquilo que é o mais complicado, estar longe da família, amigos, até o nosso país que outrora tanto critiquei mas que cada vez tenho mais a noção que poderia ser um paraíso se tivéssemos governantes sérios...

Posso falar da minha experiência. Está prestes a fazer 1 ano que me encontro fora do país, mas no meu caso na Suíça. O motivo por que venho ao tópico dos EUA é porque sempre tive vontade de ir para lá, mas por algum motivo ou outro nunca cheguei a ir ao fim com o processo. Diga-se de passagem que o mais complicado dos states é mesmo o processo burocrático. Para vir para aqui para a suíça só traduzi o meu cv e trouxe o certificado de habilitações original, de resto só os documentos de identificação e fotos. Mas neste momento estou fartinho de aqui estar, a enfermagem é uma desilusão, estou farto de ouvir e falar francês (gosto tanto e sinto-me muito mais à vontade com o inglês), o país é muito provinciano (não se passa nada aqui), frio e escuro no inverno (é só depressões), etc etc. O aspecto positivo de aqui estar e pelo qual ainda não me fui embora: o salário e tudo à volta disso (reforma, etc), e pelo que vejo se calhar é o país do mundo onde os enfermeiros têm melhores salários, não sei.

Bom, como a situação em Portugal está o que está o mais certo é eu continuar a ser emigrante por mais uns tempos, mas sinceramente já que estou a fazer o esforço de estar longe da minha pátria ao menos que me sinta minimamente bem. Ainda ponderei ir para Irlanda ou UK, mas se de facto não nos é permitido efectuar algumas tarefas que realizo há 9anos prefiro esquecer essa hipótese. Austrália? Até parece interessante, mas muito muito longe... África? Gostava muito de experimentar, mas há muito pouca informação e tenho colegas que foram mas que voltaram ao fim de 2 meses pela falta de condições que tinham... USA? Sempre tive vontade de experimentar, até cheguei a fazer o TOEFL que diga-se de passagem não é nada complicado, sem me esforçar tirei 273, de 0 a 300 na altura. O mais certo é ter de o repetir de novo, mas sinceramente nesta fase já não me interessa muito.

Quanto a livros, na altura de preparação comprei o NCLEX da kaplan, outro CGFNS e TOEFL que não me recordo os nomes, tudo pela amazon. Não tive qualquer problema, na altura lembro-me que como estava a demorar muito tempo, mandei um email e eles acabaram por mandar novamente. Ao fim de alguns dias, recebi as 2 encomendas...lol eu entrei em contacto com eles para saber como devolver, eles disseram que não valia a pena, para eu ficar com as 2 encomendas. :D

Lembro-me que na altura havia algumas agências vocacionadas para o recrutamento de enfermeiros overseas (ogradypeyton entre outras) que ajudavam bastante no processo de recrutamento, neste momento sabem fazer uma lista de agências que tratem disso? No meu caso, já que já experimentei o frio dos alpes, quero ir para o calor da Florida, Califórnia ou outros estados com uma meteorologia mais em conta. ;)

Relativamente a salários, pode não ser o mais importante, mas considero sem dúvida um factor preponderante também. Deste modo, alguém sabe quanto poderá ganhar por mês (com e sem descontos) um enfermeiro com 9 anos de experiência na área de cirurgia (internamento)? Sei que muda de estado para estado, mas se souberem para Florida, Califórnia, South Carolina, entre outros informem-me se fazem favor.

Sem qualquer tipo de problemas, eu digo-vos em média quanto ganho aqui, à volta de 6400chf (ilíquidos) ou 4450 chf (líquidos), ou seja, ao câmbio deste momento ganho limpos por mês à volta de 3200€, isto multiplica-se por 13, dado que aqui pagam 13 meses por ano.

Bem, o meu post já vai extenso, vou-me ficar por aqui. Obrigado desde já a quem me possa informar e boa sorte a todos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: ekuskrash September 26, 2010, 23:23:27
Boa noite, fica aqui o primeiro post no fórum que tenha conhecimento :P

O meu grande sonho sempre foi viver nos Estados Unidos e sendo agora finalista do curso de Enfermagem (YAY?) comecei a pesquisar sobre a possibilidade de juntar o meu grande sonho e a carreira que escolhi. Infelizmente após a leitura do post do Enf. Paulo (excelente post btw) creio que este sonho foi pelo cano abaixo.
O dinheiro que se tem de investir apenas para conseguir a possibilidade de entrar em contacto com a Ordem dos Enfermeiros parece-me desmoralizadora. Apesar de eu ter um excelente nível de inglês, mesmo a nível técnico de enfermagem, o que aqui foi deixado assustou-me realmente.

Gostava de deixar a questão, apesar de no 1º post falar do assunto, qual é a relação entre o ordenado que se recebe e o nível de vida.
Estou a falar em arranjar um T1/T0 não necessariamente perto do hospital, despesas básicas e transportes.
Será que não andaria por lá a mendigar após todas estas despesas?

Um bem haja para todos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: TUBA 86 July 15, 2011, 19:42:58
Muito obrigado pelo esclarecimento colega Pedro :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: Ashley July 18, 2011, 21:50:42
Ekukrash,

Para que estado estas a pensar vir? As despesas vao variar muito consoante a zona.
Eu estou actualmente em NY. Posso dar algumas ideias do nivel de vida aqui. E das oportunidades de trabalho.
: Re: Enfermeiros / EUA
: guetto July 21, 2011, 19:55:32
Boas tardes Srs. Enfermeiros e Enfermeiras, congratulo antes de mais o Enf. Paulo pelo excelente testemunho que nos deixa, apaziguando muitas ideias e duvidas que tenham surgido.

Vou ser sincero, nunca tive ideia nem se quer sonhava em emigrar para os EUA, a minha ideia sempre foi Inglaterra, desde o meu primeiro ano de Enfermagem me fui mentalizando para isso, até que comecei a ter contacto com alguns colegas que estão descontentes relativamente à actividade de um Enf. em Inglaterra, não só em relação à profissão mas também ao salário, carga horaria excessiva. Li anteriormente que o Enf. Paulo referiu que em Dublin facilmente conseguiam 3000€ por mês, não sei se será dos anos de experiência que já possuía, da facilidade com o Ingles, ou do bom contrato de trabalho, o que eu vejo realmente é que os meus colegas o que estão a "tirar" sao cerca de 1300€/ mês num Hospital Londrino no Bloco Operatório. Se alguém tiver algo para dizer sobre o assunto e tirar algumas duvidas agradecia, pois ouve-se falar de tudo e nunca se sabe em que acreditar.

Bom, quero felicitar a Ashley por se encontrar já no seu destino de eleição, pois li hoje todos os comentários que deixaram no tópico. Após alguns tempos a matutar no assunto, vi a serie Trauma (se antes já gostava de serviço de urgência, agora mais). Claro que não baseei a minha decisão numa série televisiva mas teve o seu peso. Isto tudo porque, o meu inglês é um inglês do "desenrasca", estava a pensar fazer um intensivo de inglês e seguir rumo a terras Britânicas e assim quando me sentisse preparado fazer todos os testes e tudo o que fosse necessário para assim partir para NY. Gostava deixar apenas umas questões à Enf. Ashley, embora essas terras não sejam já desconhecidas para ti, que tal foi a adaptação, quais são as funções de um enfermeiro, carga horária, se é realmente desgastante?. Estou a pensar ir mesmo para NY, que tal o nível de vida, gastos (transportes, alojamento, alimentação). Em relação ao serviço, há possibilidade de escolhermos onde gostaríamos de exercer a função?.

Desculpe o longo texto, mas as questões ainda são tantas, mas a vontade de conquista é ainda maior!

Ps. Serei apenas oficialmente Enfermeiro para o ano, mas ja estou a tentar preparar o meu futuro.

Boa Sorte e muita força para todos os que estão agora a iniciar esta batalha!
: Re: Enfermeiros / EUA
: enf_cris July 25, 2011, 13:44:33
Boa Tarde!

Eu, como muitos dos colegas tambem pondero ir para fora. O meu sonho foi sempre exercer enfermagem nos USA, pois tenho familia lá e seria uma maneira de juntar as duas coisas.

No inicio do mês tive em Newark pela 1ª vez em ferias e digo-vos que adorei aquilo! New York é o máximo!

Em relação a ir para lá trabalhar gostava que me indicassem como faço para ir para o estado de new jersey, pois como queria ficar perto da familia, preferia os hospitais em Newark. É igual para o estado de New York? Sei que varia de estado.

Gostava que me pudessem ajudar nesse campo, pois os post's que leio são todos para New York
: Re: Enfermeiros / EUA
: Sickhate July 26, 2011, 12:48:36
Boas Enf. Paulo e parabens pelo post motivador :D eu tinha duas questões apenas:

1 - o pagamento para o NCLEX é feito apenas por correio?
2 - o teste NCLEX decorre apenas nos usa? (estou planeando umas férias lá)

Obrigado pelo contributo
: Re: Enfermeiros / EUA
: ajad July 29, 2011, 02:44:45
Olá a todos!

enf_cris, se realmente está interessada em ir para os EUA, então não há nada melhor como visitar o site da CGFNS (Commission on Graduates of Foreign Nursing Schools), assim fica a compreender melhor o processo de licenciamento como enfermeira nos EUA.

Para facilitar, no 1º link encontra a lista dos requisitos para cada "state board of nursing". Irá ver muito frequentemente a denominação CES e CP, o que no caso de NEW JERSEY pode optar por um dos dois. Muito sucintamente e se não estou em erro o CES é mais fácil visto que não exige que realize o "CGFNS Qualifying Exam" nem o "NCLEX", ou contrário do CP. Porém, li algures (não me lembro onde), que se optar pelo CP, que é o processo mais completo, tem mais credibilidade entre os empregadores. No 2º e 3º link poderá ler as instruções para cada um dos processos e as etapas envolvidas para cada um.

 - http://www.cgfns.org/sections/tools/app ... ents.shtml (http://www.cgfns.org/sections/tools/apps/sbonrequirements.shtml)

 - http://www.cgfns.org/files/pdf/apps/CES ... ctions.pdf (http://www.cgfns.org/files/pdf/apps/CES_Instructions.pdf)

 - http://www.cgfns.org/files/pdf/apps/CP_instructions.pdf (http://www.cgfns.org/files/pdf/apps/CP_instructions.pdf)

Espero ter ajudado...

Fique bem!
: Re: Enfermeiros / EUA
: ajad July 29, 2011, 12:36:53
Queria só fazer uma pequena correcção ao post anterior...

enf_cris, para NEW JERSEY é necessário o NCLEX. Deixo aqui o link do documento para a inscrição na Ordem dos Enfermeiros de New Jersey, que só poderá submeter após o aval da CGFNS.

http://www.state.nj.us/lps/ca/nursing/fornurse_app.pdf (http://www.state.nj.us/lps/ca/nursing/fornurse_app.pdf)

Peço desculpa pela confusão!
: Re: Enfermeiros / EUA
: enf_cris July 31, 2011, 14:23:52
Obrigado pelo esclarecimento.

Uma outra questão devo primeiro inscrever-me no TOEFL E depois de ter passado é que devo fazer a inscrição no CGFNS e posteriormente no NCLEX-RN?
Ou posso fazer a inscrição em ambos ao mesmo tempo? TOEFL e CGFNS
: Re: Enfermeiros / EUA
: ajad August 01, 2011, 23:33:37
Acho que não faz diferença em qual se inscreve primeiro, embora seja importante ter presente os timings de cada um.
Sei que a inscrição no CGFNS tem o prazo de 12 meses, o TOEFL, ou seja, o certificado tem a duração de 2 anos.
Outra coisa também importante, na minha opinião, é iniciar, o quanto antes, o estudo para o exame "NCLEX". É uma prova que exige preparação e quanto mais melhor.
: Re: Enfermeiros / EUA
: enf_cris August 02, 2011, 14:47:02
Obrigado pelo esclarecimento!

Outra coisa, em termos de horarios de trabalho e rotinas como são ?
: Re: Enfermeiros / EUA
: betoenfermagem August 11, 2011, 21:21:38
Olá Pessoal, tudo bem. Me chamo Beto e vou começar agora o curso de enfermagem numa faculdade aqui em Teresina-PI, desejo muito me esforçar para ser um bom enfermeiro. A minha vontade é exercer a profissão nos estados unidos , pelas ótimas condições de salário e empregabilidade. Eu gostaria de perguntar a voces , já enfermeiros e almejando uma vaga nos Hospitais dos Estados Unidos, o que vcs me sugeriam fazer quando eu iniciar o curso e qual o principal ponto que eu deveria focar para almejar uma tão sonhada vaga em algum emprego de enfermagem nos estados unidos. E qual a melhor área a seguir, desejo muito a área de Geriatria. O que vcs me diriam pra me seguir essa luta para ir aos estados unidos, Muito Grato !!!!!
Beto.
: Re: Enfermeiros / EUA
: guetto August 14, 2011, 16:39:48
Gostava imenso de ter algumas opiniões de pessoal que esteja a trabalhar nos EUA, quais os serviços em que estão, quais as diferenças de portugal, facil adaptação ou não, vale a pena investir, rotinas? sao perguntas que acredito que muitas outras pessoas também tenham, pois como eu irão largar tudo e começar uma nova vida num "mundo" em que não conhecem ninguém nem em quem se apoiar tão longe de casa.
: Re: Enfermeiros / EUA
: FranciscoSR September 02, 2011, 12:30:34
Subscrevo o guetto!
: Re: Enfermeiros / EUA
: HMartinho September 05, 2011, 16:15:03
Para quem gosta da emergência pré-hospitalar e quer ir para os Estados Unidos, pode sempre optar por ser "flight nurse". São "registered nurses", altamente treinados em suporte avançado de vida e traumatologia, para tripular helicópteros. A sua prático profissional, quase não tem limites.
: Re: Enfermeiros / EUA
: FranciscoSR September 05, 2011, 19:35:11
Gostei da dica!  :D
: Re: Enfermeiros / EUA
: MaggieF September 26, 2011, 01:13:41
Olá a todos,

Estou prestes a iniciar o processo de ida para os EUA, mais especificamente Huston/Texas.
Gostaria de trocar impressões com colegas portugueses que tenham ido para este estado nos últimos anos. Tenho 40 anos, exerço enfermagem há 10. Gostaria também de saber se a minha idade será um factor eliminatório ou limitativo.

Obrigada e até breve.
: Re: Enfermeiros / EUA
: redkat October 20, 2011, 02:15:26
Ola a todos!

Tenho acompanhado este tópico com bastante interesse desde há uns tempos para cá... Cada vez penso mais na possibilidade de sair do país e trabalhar nos EUA. Por aquilo que se dizia no inicio do tópico, perecia-me bastante prometedor. No entanto, andei por aí a investigar e deparei-me com uns quantos fóruns de enfermagem americanos, que de diferentes dos nossos só mesmo na língua! Tudo se queixa com a falta de trabalho, com trabalho precário e mal pago, principalmente para recém licenciados. Eu não sou recém licenciada, já tenho 4 anos de trabalho, no entanto não sei se lá não serei considerada como tal, uma vez que não tenho experiência de trabalho lá...

Peço então, a quem saiba efectivamente de como as coisas lá estão a correr para os enfermeiros não americanos, que me dê uma ajudinha a tomar esta decisão...

Já agora, gostava de saber qual a vossa opinião acerca das agências de recrutamento.

Obrigada!
: Re: Enfermeiros / EUA
: Cristinakerber January 29, 2012, 23:34:14
Oi Pessoal, tbem gostei muito do tópico. Estou querendo ir para EUA aperfeiçoar o ingles e dar entrada ao proccesso de enfermeiro, porém, já ouvi colegas falarem que esta bem dificil arrumar emprego lá, devido a crise. alguem tem noticias?
gostaria de trocar ideias.

abraços do Brasil
: Re: Enfermeiros / EUA
: PauloReis March 16, 2012, 21:12:17
Olá a todos,
o meu nome é Paulo e sou enfermeiro no Centro Hospitalar de Lisboa há 5 anos. Venho aqui para partilhar a minha demanda no início deste longo processo.
Já enviei os documentos para o cgfns e agora, aguardo pacientemente, que a ordem e a escola em que me licenciei façam o mesmo (como vêm estou mesmo no início).
Entretanto já comecei a preparar-me para o NCLEX e para o TOEFL. Quanto a estes exames, podem encontrar livros que ajudam na preparação em sites como o amazon ou ebay. O livro do NCLEX habitualmente vem acompanhado de cd com testes modelo e o do TOEFL 3rd edition trás dois ou três testes completos para praticar.
Penso que actualmente já é possível realizar o TOEFL cá em Portugal pois eu tentei inscrever-me para 30 de Junho e encontrei a UAL na calçada do Combro em Lisboa como centro disponível.
Desejo boa sorte a todos e vêmo-nos em NYC!!!
PR
: Re: Enfermeiros / EUA
: cspm25 March 17, 2012, 15:19:39
Colegas, dsd já muita sorte a todos.
É preciso muita força e determinação para embarcar numa aventura destas.
Tenho imensos familiares espalhados pelos vários estados dos EUA e estão todos muito bem.
Trabalha-se muito mas depois o nível de vida que se pode levar é outra coisa!
Tudo de bom!
: Re: Enfermeiros / EUA
: falcaomiami April 17, 2012, 22:29:53
Olá!

Por acaso, eu fui passar a minha lua de mel a Miami e depois fiquei lá a trabalhar!

Será que sou eu o tal casal que o amigo Brandão se refere?
: Re: Enfermeiros / EUA
: marlenepinheiro May 07, 2012, 18:24:38
Caro falcaomiami, enviei-lhe MP...  :)
: Re: Enfermeiros / EUA
: JoeBlack May 18, 2012, 04:49:13
Boas pessoal,

Não sei o que têm passado ao enfermeiro Paulo, mas a muito que não aparece por aqui.
Mas como foi dito em mensagens anteriores a enfermagem nos estados unidos , não está la muito boa,devido ao actual momento economico que atravessam todos os paises e também devido aos visas que são dificeis de obter para lá entrar.
Pergunto eu??!!!Porque não tentarem enfermagem no UK, melhorar o inglês e depois EUA???A austrália também está a pedir mão de obra (como enfºs etc)....Voltando ao caso dos EUA, não acredito que isto dure muito, pois como dizem muitas revistas de top, enfermagem é profissão de futuro para homecares, visto que o babyboom dos EUA está agora velhinho.....sigam os vossos sonhos, sejam eles dificeis ou não...as vezes, sem sempre é o que parece......


cumprimentos a todos
: Re: Enfermeiros / EUA
: marlenepinheiro May 30, 2012, 16:42:43
Falcaomiami, JoeBlack e colegas que conhecem a realidade dos EUA...
Tenho nos ultimos tempos andado a fazer várias pesquisas acerca dos EUA, neste momento trabalho no UK no NHS há cerca de um ano numa Medical Assessment Unit e estou a pensar ir trabalhar como agency nurse com o objectivo de reunir uns trocos e começar o processo para trabalhar nos EUA, no entanto tenho algum receio que a experiencia como agency nurse não seja "tão bem reconhecida" como trabalhar num acute setting.
Alguém tem opinião sobre isto ou conhece a realidade?
Outra questão são os visas, quanto tempo demora a obter, o visa retrogression afecta também portugal tal como os outros países?
Tendo em conta os pay rates das agências no UK, em termos monetários vale a pena ir para os EUA visto a diferença da libra para o dolar?
Se alguém pudesse dar a sua opinião ou partilhar a sua experiencia era muito importante.
Obrigada desde já a todos.
: Re: Enfermeiros / EUA
: falcaomiami June 02, 2012, 13:39:05
Olá Marlene!
Sim, fazes muito bem ir como agency nurse. Esquece o dinheiro, foca-te na experiência. Como Agency Nurse trabalhas em dezenas de hospitais e conheces centenas de realidades. Se continuares no NHS ficas limitada àquilo e nada desenvolves. Trabalhei em Londres 6 anos como agency nurse e fiz turnos em mais de 50 hospitais e unidades.
Relativamente ao VISA, conforme já tive oportunidade de indicar em tópico anterior, recomendo-te que contates diretamente os hospitais no estado americano que desejas trabalhar e eles tratam de tudo.

Não é o que vais ganhar a mais nos USA, mas sim a qualidade de vida e o preço a que as coisas lá estão. É outra realidade. Vais adorar...
: Re: Enfermeiros / EUA
: marlenepinheiro June 03, 2012, 16:20:02
Uma casa no UK com tres quartos e 1 ou 2 wc, uma garagem mini (um opel astra cabe à justa) e se esticar o braço toco no tecto, um jardim 2mx3m, ou seja pequenas como são todas é capaz de custar umas 300.000 libras, onde moro em Milton keynes (não londres, nisso nem falo).
Que são cerca de 500.000 dolares, que na florida consigo comprar uma casa com 5 quartos, 6 wc (com lavatorios duplos, lol ;D), garagem para tres carros e uma piscina coberta, isto perto da praia! Fiquei chocada  :o
E pagam quase o mesmo de property tax que eu agora pago de council tax.
Vou iniciar com a Mayday, têm muitos turnos na minha área.
Que mais agencias recomenda, Pulse? Prestige Nursing? Tenho medo de não me conseguir organizar com os turnos...
: Re: Enfermeiros / EUA
: PauloReis June 26, 2012, 22:56:44
Olá a todos,
Gostaria de saber se alguém está a tratar deste processo actualmente porque estou com um pequeno problema...Estou a tratar da verificação de credenciais para o estado de NY e acontece que o CGFNS já enviou os documentos para a escola e para a ordem...
Acontece que actualmente a ordem recusa-se a assinar qualquer documento e dizem que só passam uma declaração segundo as normas da União Europeia q custa 7 euros e picos...acontece que, vocês sabem como os Americanos são picuinhas como estas coisas (se calhar eles é que fazem as coisas como devem ser feitas).
Alguém está com o mesmo problema? O q fizeram?
Abraços
: Re: Enfermeiros / EUA
: marlenepinheiro July 04, 2012, 15:46:08
Colega pauloreis,
Lamento não poder ajudar pois ainda não comecei o processo, mas deixa-me apreensiva depender de instituições como a ordem dos enfermeiros para o desenrolar do processo.
Há quanto tempo iniciou e há quanto tempo está à espera de acção por parte da ordem dos enfermeiros?
: Re: Enfermeiros / EUA
: mokinha July 09, 2012, 19:19:44
Boa Tarde!
Alguém esta a tratar do processo para ir para o estado de NJ? é semelhante ao de NY?
: Re: Enfermeiros / EUA
: _Sarita_ September 08, 2012, 18:26:58
Olá a todos!
Sou nova aqui no forúm e também finalista do curso de enfermagem, que espero terminar em Janeiro.
Como tal e já só faltam 4 meses para me licenciar comecei a explorar as saídas.
Cá em Portugal está tudo cada vez pior e penso seriamente em sair do pais e tenho particular interesse nos EUA.
A minha grande dúvida neste momento é se conseguiria arranjar emprego enquanto recém-licenciada.
Será que alguém me pode dar umas luzes sobre isso, qual a receptividade dos hospitais em receber recém-licenciados?

Desde já Obrigada.
: Re: Enfermeiros / EUA
: suzysantos January 13, 2013, 21:07:45
Boa noite gente!!
Bem, não sou nova por aqui em termos de leitura, mas sou nova a "meter" conversa.
Costuma-se dizer "Ano novo, vida nova" e parece que 2013 vai começar com algumas mudanças na minha vida como enfermeira.
Em Dezembro passado visitei o meu país - EUA que já não via há 19 anos e fiquei "agarrada" à ideia de voltar para lá para ficar.
Sei os passos que se deve ter , graças a um colega que deixou tudo aqui bem explicito, mas algumas dúvidas andam a pairar no ar.
Ora a minha ideia é voltar para Nova Iorque e começar uma vida lá - já que tenho a nacionalidade a jogar a meu favor. Preciso saber, se alguém que já passou por este processo me pode esclarecer quanto ao exame TOEFL - é mesmo necessário/obrigatório fazer o teste TOEFL? Ou basta fazer o NCLEX?! Quem já fez o NCLEX - o que achou?
Começar a trabalhar nos EUA - como é? Entrevistas? Os colegas lá são "acessiveis" a estrangeiros? Ou "somos postos de parte"??
Também já li por aqui, que a ordem dos enfermeiros portuguesa está a dificultar o processo a muita gente... afinal de contas alguém me sabe explicar qual é o problema deles?? Quem emigra apenas está a fazer o que o Governo manda... certo?

Bem, vou ficar a espera que alguém me responda a estas pequenas dúvidas (e que me incentivem mais a emigrar)...
: Re: Enfermeiros / EUA
: fmago January 15, 2013, 19:42:16
Tb eu ,colega gostava de obter informações sobre ir trabalhar para o Canadá, maS SERÁ QUE ALGUEM TEM CONHECIMENTO DA BUROCRACIA?
: Re: Enfermeiros / EUA
: ENFLIVIA February 04, 2013, 02:41:01
Olá,

Que Deus ilumine sua vida hoje e sempre!

Grato.

: "Enf.Paulo"
    Boa Tarde Comunidade do Forum Enfermagem.

    A pedido do Enf.Pedro Silva, a quem deixo desde já um abraço, posto aqui este testemunho sobre este tema que tanto se debate actualmente e tantas dúvidas levanta em centenas de colegas, "A emigração para os EUA". Tentarei neste texto esclarecer todos os pontos que, para mim, suscitaram dúvidas ao longo de todo este processo.

    Efectivamente a situação da Enfermagem em Portugal está cada vez pior, levando cada vez mais pessoas (como eu) a procurar de algum modo a sua realização profissional/pessoal além fronteiras. Um dos destinos sem dúvida mais badalados são os EUA, em parte pelo Sonho Americano e por outro lado pelo factor monetário que tanto se faz ouvir.

    Eu, pessoalmente, escolhi o destino EUA pelo sonho que sempre tive de ir para lá, deixando o factor monetário para último lugar. Este é o meu primeiro conselho: se na nossa terra se diz que o dinheiro não traz felicidade, acreditem que a 8 mil km's daqui vai trazer muito menos, e por isso decidam o vosso destino nunca baseados nas ofertas mas sim na concretização.

    ANGARIST: Antes de começar queria já esclarecer a questão ANGARIST. Sem muitas demoras, é FALSO. A empresa é confirmadamente uma fraude no que toca à colocação de Enfermeiros nos EUA. Felizmente esta farsa veio recentemente a público na RTP1, mas para quem ainda não sabia fique a saber. Por favor afastem-se dessa empresa e transmitam a palavra a tantas pessoas quantas puderem. Não permitam que mais colegas nossos caiam neste erro. Eu felizmente fui avisado a tempo (há cerca de 1 ano) mas conheço pessoalmente colegas que não tiveram a mesma sorte e passaram maus bocados "largados" em território Americano sem qualquer tipo de ajuda. Para os mais crentes nesta empresa por favor consultem a legislação referente às empresas de recrutamento. A lei proibe qualquer empresa de cobrar dinheiro às pessoas que recrutam. Isto deve-se ao facto de essas empresas serem pagas pelos hospitais que as contratam. A ANGARIST contrariando esta directiva, cobra 500€ a cada pessoa para se inscreverem. Afirmam colocar 80 Enfermeiros por ano nos EUA, mas a Embaixada Americana nega ter recebido até ao dia de hoje um único pedido de Visto de Enfermeiros Portugueses. Mais uma vez, POR FAVOR, passem mensagem e mantenham todos os que conhecem afastados desta empresa.

    Para quem realmente aspira a desenvolver carreira neste País, preparem-se, irão deparar-se com TUDO, menos facilidades. O processo é moroso e complicado, fazendo muitos desistir pelo caminho. Aos que não desistem, bem hajam, boa sorte e...Bem Vindos ao outro Mundo!

    O Processo: De forma a estarem aptos a receber o 1º ordenado como Enfermeiros em solo Americano, devem concluir uma série de passos que vou passar a indicar sucintamente por tópicos:

    • Visitar o site da CGFNS (www.cgfns.org (http://www.cgfns.org)) de forma a inteirarem-se da melhor situação para cada um (os diferentes estados Americanos pedem diferentes requisitos), neste caso vou especificar o meu caso, Estado de Nova Iorque. No site, entrem no link Credential Verification Service for New York State e descarreguem o manual que traz todas as instruções e orientações bem como a vossa inscrição na CGFNS. Para os menos informados, a CGFNS é uma Comissão estatal que verifica a credibilidade dos enfermeiros estrangeiros.
    • Eviem a inscrição completa junto com a taxa de 325 USD. De seguida aguardem. Ser-vos-á enviada uma carta de boas vindas e um número de identificação que vos será pedido sempre que liguem para lá para saber informações sobre o vosso processo. Este número serve também para criarem uma conta online de forma a estar a par do processo.
    • De seguida aguardem...muito. A Comissão vai verificar as vossas credenciais junto da vossa Escola e Ordem dos Enfermeiros. Esta verificação pode levar até 6 meses, dependendo da rapidez de correspondência entre a Comissão e as Entidades Portuguesas.
    • Entretanto inscrevam-se no 1º exame, o exame de inglês geral, TOEFL. Entrem no site em www.toefl.org (http://www.toefl.org) e inscrevam-se para o exame numa data disponivel. A má notícia é que o único centro de exames em Portugal (Lisboa) fechou e não há novas aberturas previstas para já. Preparem-se para ir a Espanha faze-lo. Este exame custa 120€ e numa escala de dificuldade de 0 a 5, para uma pessoa com boas bases de inglês diria que é 3. Devem passar este exame com nota igual ou superior a 84 (0 a 120).
    • Quando a CGFNS emitir o relatório final acreditando o vosso estatuto, está na altura de se inscreverem na Ordem dos Enfermeiros Nova Iorquina (estamos a falar do Estado de Nova Iorque). Descarreguem a inscrição em www.op.nysed.gov (http://www.op.nysed.gov) e enviem completa junto com uma taxa de 155 USD para a Ordem. A Ordem vai avaliar a vossa inscrição, junto com a informação que recebeu da CGFNS e se tudo correr bem passadas 6 semanas dão-vos o OK para se inscreverem. Este OK não é um OK final, é apenas uma autorização para vocês poderem inscrever-se no 2º e derradeiro exame, o NCLEX, exame de Enfermagem em inglês.
    • Inscrevam-se no NCLEX em www.ncsbn.org (http://www.ncsbn.org) (busquem pela entidade PERSON VUE que é quem efectua o exame e inscrevam-se) e preparem-se com 200 USD. Demora cerca de 1 mês para poderem fazer o exame. Este exame é de dificuldade 5 naquela escala de 0 a 5 anterior. Consiste em cerca de 260 perguntas em computador baseadas em diagnósticos de enfermagem. Cada um sabe se passou logo no final do exame, no entanto a nota oficial em relatório escrito demora cerca de 1 mês. É este relatório que é transmitido à Ordem dizendo que vocês passaram (espero eu). Após o envio deste relatório para a Ordem aguardem cerca de 2 semanas e VOILÁ, são Registered Nurses on the New York State. ACABOU.
    • Em seguida procuram emprego. Ou seja, entram num hospital e assinam contrato. A procura é realmente muito inferior à oferta e posso quase assegurar que qualquer hospital do Estado vos oferece emprego no mesmo dia.
    • Por último lugar, e apenas depois de terem uma oferta de emprego, tratam do VISA. Só podem tirar um visto depois de estarem confirmadamente empregados por uma entidade credível (um hospital). O hospital terá que enviar um pedido ao serviço de emigração atestando que vocês têm contrato assinado e como tal precisam do visto para trabalhar. Os serviços de emigração vão emitir um formulário autorizando a permanência em território Americano. De seguida têm que pegar nesse formulário e na declaração do hospital e deslocar-se a Lisboa à Embaixada Americana para requisitar o visto. Pagam cerca de 80€ e o visto é-vos entregue no dia seguinte. Esta é a maior perda de tempo e dinheiro pois obrigam-vos a vir de propósito a Portugal por 1 dia para tratar disto, mas não há volta a dar, nem com procurações.
    • Uma vez com o visto na mão, sejam felizes.

    NOTA: Para os que não queiram ir para o Estado de Nova Iorque, a diferença é pequena. Em vez do NCLEX terão que efectuar um exame semelhante mas na CGFNS. Não me alargo em promenores pois desconheço.

    Uma vez a trabalhar, as condições são sem dúvida melhores em todos os aspectos às de Portugal, e junto com as condições também a remuneração. O salário base de um Enfermeiro de 1º Escalão (recém-formado/sem experiência) pode rondar os 55.000 USD/ano. As férias rondam os 22 dias/ano. Não me vou alargar neste assunto pois é extremamente subjectivo, dependendo de factores tais como: Hospital, Serviço, Contrato...

    O custo de vida em Nova Iorque é, ao contrário do que muito se fala, igual ou inferior ao de Portugal. Os luxos pagam-se a dobrar ou triplicar (tabaco, bebidas, discotecas, cinema...), no entanto os bens essenciais do dia-a-dia de um trabalhador residente (transportes, compras de supermercado, electricidade, comunicações...) podem ser inferiores aos de Portugal. A habitação é mais cara do que em Portugal cerca de 50% no mínimo, até um máximo de 300 ou 400% também dependendo se queremos um T1 ou um T4 e se o queremos no centro da cidade ou mais afastado. O preço de um T1 a cerca de 20min do centro poderá rondar os 1200 USD. Nova Iorque é o Estado mais caro a nível de impostos, correspondendo estes a cerca de 11% do rendimento mensal.

    A nível de habitação, muitos hospitais têm prédios de habitação para os seus empregados. Estes prédios situam-se nas imediações dos hospitais e se houver disponibilidade vocês poderão habitar neles. No entanto, têm que pagar na mesma. Nada é oferecido, a não ser (e já é muito bom) a proximidade do hospital.

    Para os que não se sentem tão seguros para tratarem deste processo todo por vossa conta, posso recomendar 2 empresas credíveis, WhiteGlove e Adevia. No entanto, neste momento a 1a não está a recrutar Enfermeiros e a 2a pede 2 anos de experiência para se inscreverem. Não me alargo em promenores também neste assunto pois desconheço.

    Creio que escrevi mais do que devia, mas acho que nunca é de mais quando se trata de esclarecer pontos tão importantes como o Futuro de cada um.

    Espero sinceramente que estas palavras sejam de utilidade para muitos de vós que se encontravam perdidos e indecisos.

    Muito Boa Sorte a todos, aventurem-se e...vemo-nos em Times Square.

    Cumprimentos.

    Enf.Paulo
    [/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list][/li][/list]
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : costalima.tomas March 05, 2013, 01:52:06
    Boa Noite Enf. Paulo.

    Gostaria de saber se os itens de candidatura/validação das competências para os EUA se mantêm os mesmos.

    De momento, estou a começar a planear a emigração para NY e, gostaria, se possível, de alguns esclarecimentos adicionais.

    Aguardo noticias brevemente.

    Cumprimentos
    Tomás
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : marlenepinheiro March 14, 2013, 14:47:37
    : PauloReis
    Olá a todos,
    Gostaria de saber se alguém está a tratar deste processo actualmente porque estou com um pequeno problema...Estou a tratar da verificação de credenciais para o estado de NY e acontece que o CGFNS já enviou os documentos para a escola e para a ordem...
    Acontece que actualmente a ordem recusa-se a assinar qualquer documento e dizem que só passam uma declaração segundo as normas da União Europeia q custa 7 euros e picos...acontece que, vocês sabem como os Americanos são picuinhas como estas coisas (se calhar eles é que fazem as coisas como devem ser feitas).
    Alguém está com o mesmo problema? O q fizeram?
    Abraços

    Caro colega Paulo Reis, enviei-lhe PM...
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : marlenepinheiro March 25, 2013, 17:34:09
    ^-^ Olá a todos os resistentes que continuam a tentar este dificilimo processo de trabalhar nos EUA.
    Após muita pesquisa decidi-me finalmente a iniciar o processo e já apliquei para o Board of Nursing e para o CGFNS.
    Estou algo apreensiva em relação a alguns comentários de quem teve problemas a obter o feedback da "nossa estimada" Ordem dos Enfermeiros Portugueses. E como não confio em nada que venha de organizações do nosso majestoso país, gostaria de perguntar se mais alguém está a ter problemas com alguma entidade ou como estão a decorrer o processo!?
    alguém já fez TOEFL/IELTS?  >:D NCLEX?  >:D
    Visas?
    Eu como só iniciei agora tem sido basicamente aplicar e pagar fees.
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : Michellemg April 09, 2013, 13:28:46
    Boa Tarde sou nova aqui no forum mas desde há muito tempo que acompanho este post no silencio lol 8)
    Eu sou americana entretanto vim para Portugal pequena e tirei o curso de enfermagem em portugal
    ultimamente com o desanimo deste pais estou a pensar voltar para os eua ::)
    Sendo americana mesmo assim tenho que fazer o teste de ingles, e depois o de conhecimentos, a unica vantagem é nao necessitar de visto de trabalho correcto?
    Eu gostaria de ir para a california, alguem sabe me dizer se há diferenças no processo e se os exames são feitos pelas mesma entidades que para NY?
    Obrigado ;D
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : marlenepinheiro April 13, 2013, 18:08:40
    Olá Michellemg,
    No caso da California pode haver pequenas diferenças, o que deve fazer é contactar o Board of Nursing (ou inscrever-se) e eles dirão o que é necessário.
    Se não for preciso algum dos requisitos que falei diga que eu aplico para a California também.  :P
    Tem alguma informação acerca da diferença do mercado de trabalho em diferentes estados? Sei que a CA é dos estados onde precisam mais enfermeiros e consequentemente onde pagam mais. Uma diferença abismal comparando ao estado da FL.
    Mas estou algo apreensiva acerca do custo de vida da CA, sabe se compensa a diferença?

    Bem vinda ao tópico e boa sorte.
    Agora só espero que hajam mais respostas e comentários. Este tópico anda paradito...  ^-^
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : kim_pedro June 19, 2013, 02:37:50
    Boa noite colegas.
    Eu tenho vindo a acompanhar este tópico há algum tempo com enorme entusiasmo.
    Tenho visto vários testemunhos e também dúvidas (que também fazem parte do meu repertório) mas ainda não vi nada referente a empresas de recrutamento que nos possam ajudar a fazer a mudança das nossas vidas.  :)
    Eu gostaria de me mudar para o estado da Flórida mais precisamente para a cidade de Miami.
    Alguém que tenha conhecimentos neste campo que tenha a amabilidade de me (e acredito que não é só a mim) ajudar.  :)
    Os melhores cumprimentos a todos.
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : PauloReis June 24, 2013, 15:34:35
    Olá a todos,
    encontro-me na fase de mandar a papelada para o NYSED New York State Education Department. Eles aceitam pagamento por check or money order. Alguém que já tenha tratado disto me sabe explicar onde e como posso fazê-lo?? (CTT, WESTERN UNION, Agência bancária???)

    Obrigado pela vossa ajuda
    Paulo
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : redkat January 24, 2014, 20:31:23
    Boa tarde colegas!

    Tal como vocês, também eu estou bastante interessada em imigrar para os EUA.

    No entanto, e depois de alguma pesquisa fiquei com uma seria duvida. Para quem já está a tratar do processo, e relativamente aos visas, a qual é que está a pensar candidatar-se?

    É que estive a ver a página oficial do governo Norte Americano e eles referem que para visas de "nonimmigrante", ou temporários, os enfermeiros só se podem candidatar ao TN (só para cidadãos mexicanos ou canadianos), ou o H1-B, que serve para trabalhadores especializados, com grau acdémico acima de Bachelor (não sei ao que equivale a nossa licenciatura...) e para ocupar determinadas vagas, que não se conseguem ocupar pelos conterrâneos, pelo que percebi. Podem ver aqui: http://www.usimmigrationsupport.org/nur ... -visa.html (http://www.usimmigrationsupport.org/nurse-work-visa.html)

    Para visto de imigrante, acho que só nos poderíamos candidatar ao E3, Employment Third Preference (E3). E pelo que li, a espera é de cerca de 5 anos.... :s

    De qualquer uma das formas, teríamos que arranjar emprego lá para nos podermos candidatar a um destes vistos. Sabem alguma coisa acerca do sponsorship? Haverá empregadores dispostos a darem-nos trabalho sabendo que não podemos começar a trabalhar de imediato, e que inclusivamente a espera pode ser bastante demorada?

    Têm algum advogado de imigração ou agência a ajudar-vos neste looooongo processo?

    Espero que tenham respostas que me animem um bocadinho...

    Obrigada
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : EvaLopes March 21, 2014, 11:23:50
    Bom dia!
    Desde já um muito Obrigada ao Enf. Paulo por toda a informação sobre o que fazer para trabalhar nos USA!
    EMbora chegue uns aninhos tarde em relação ao post, creio e espero que as coisas nao tenham mudado muito, pois vou acabar o curso em junho e quero ir para NYC trabalhar.
    O unico problema com o qual me tenho deparado até agora é o facto de pedirem sempre 2 anos de experiencia... algum conselho para new graduates?
    Eu já tenho um 1º curso e foi tirado em Inglaterra, espero nao ter que fazer o TOEFL outra vez, mas isto da experiencia faz-me ficar de pé atrás..
    Muito obrigada, mais uma vez, por toda a informação. Sem duvida vou fazer cada passo.. espero conseguir:)
    Um bem haja e bom trabalho para todos!
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : RRsilva August 05, 2015, 11:49:46
    Bom dia!

    Alguem no processo de imigração para a America?! Alguem que já esteja imigrado?

    Estou a iniciar o meu processo agora. Tenho vindo a ler, ler, ler várias coisas. É tudo confuso, pois cada estado solicita diferentes coisas. Com calma e sem desmotivar tudo se faz.

    Eu pretendo imigrar para o Texas. Pelo que li no Texas Board of Nursing preciso de fazer o exame de inglês TOEFL e o NCLEX-RN. Para o NCLEX preciso de toda a papelada da escola de enfermagem portuguesa, comprovativo de pratica profissional (+ de 2 anos) e documentos da ordem; todos estes devem ser tratados por um organismo. Vi que falaram aqui no CGFNS, mas no texas aceitam tambem o Educational Records Evaluation Service, Inc. (ERES) http://www.eres.come o International Education Research Foundation, Inc. (IERF)http://www.ierf.org.

    Alguem teve problemas com a ordem dos enfermeiros cá em enviar documentos para estes organismos?
    Os documentos que solicitaram eram oficiais ou as fotocópias? Tiveram de ser traduzidos por algum organismo específico?

    cumprimentos ;)
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : JessicaG January 10, 2016, 23:09:51
    Boa Noite,

    Não sei se conseguirei ter uma resposta relativamente ao meu post, uma vez que isto é um tópico com já algum tempo. Contudo, e após alguma pesquisa pareceu-me o lugar mais pertinente onde poderia colocar a minha questão.
    Após ler o tópico, eu gostaria de entender se para começar o processo de emigração para os USA é necessário estar nos USA ou se pode ser feito connosco estando ainda em Portugal? E quando é que supostamente se prevê que já estejamos nos USA? Foi o único ponto em que não me consegui esclarecer.
    Sou enfermeira recém-licenciada (Junho 2015), atualmente já a exercer, mas encontro-me muito desmotivada com as condições atualmente vividas pela nossa classe no geral. Tenho família nos USA, e tou a pensar seriamente em emigrar. Também não tenho ideia, se tendo pouca experiência profissional se conseguiria emprego?
    Bem fico a aguardar uma resposta  :)
    Um obrigada a todos que deixaram o seu testemunho.
    Bom ano!
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : RRsilva January 10, 2016, 23:21:25
    Olá JessicaG

    podes e dever começar tudo em Portugal!
    Há muito coisa que precisas de tratar cá!
    Arranjar trabalho não é fácil, especialmente se tens pouca experiência. Mas nada é impossível!
    Procura a agência ADEVIA e pede-lhes aconselhamento ;)

    qualquer duvida pergunta! ;)
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : PauloReis June 20, 2016, 22:03:44
    Olá a todos,

    finalmente obtive o OK para fazer o NCLEX-RN e espero estar despachado até meados de Setembro??
    Alguém sabe como fazer para procurar emprego no estado de Nova Iorque? Directamente com os hospitais? Alguma empresa de recrutamento? Fazem ideia se os hospitais estam habituados a tratar de toda a papelada relativamente ao visto?

    Desde já obrigado
    Paulo
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : RRsilva June 20, 2016, 22:14:02
    Olá Paulo
     Estou à espero do ATT também, para poder fazer o NCLEX-RN.
    Que ferramentas estas a usar para estudar?
    Eu Hurst (videos) e saunders (para materia) e UWORLD (para testes,o melhor software e tem tido resultados muitos bons!)
    Eu estou inscrito na empresa ADEVIA. Não sei nada dos vistos nem como se trata,ainda. Pretendo do ir para Houston,TX. Sei que está empresa ajuda nesse processo.

    Cumprimentos!
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : PauloReis June 20, 2016, 22:53:39
    Olá RRSilva

    Eu recebi hoje o ATT mas ainda não marquei a data. Estou a tentar organizar-me. Parece que de repente está tudo a acontecer muito depressa :)
    Não utilizei nenhuma empresa de recrutamento. Até agora tenho tratado de todo o processo sozinho, daí as dúvidas relativamente à procura de emprego.
    Estou a inscrever-me para o Estado de Nova Iorque.
    Estou a preparar-me com a app uworld; NCLEX-RN; Saunders (comprehensive review) e Kaplan (strategies, practice, and review)
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : RRsilva June 20, 2016, 23:03:36
    É verdade,derrepente tudo avança  mas demora muito.
    Ainda não recebi o ATT porque a CGFNS enganou -se num middle name meu...
    Também  estou a usar o La Charity (livro,tenho em pdf. É otimo nas delegation questions). Posso partilhar  se quiseres. Boa sorte no estudo,vai correr bem tenho a certeza :)

    De agências só  conheço  essa é até agora impecáveis. A partir do momento que sejas RN,após o NCLEX,podes procurar trabalho. Tenho a noção que os hospitais têm experiência com foreign Nurses e sabem como proceder. Mas também preciso de saber melhor. Por enquanto estou focado no estudo.;)
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : PauloReis September 08, 2016, 14:25:41
    Olá malta!

    Então RRSilva tens novidades!? Eu acabei de saber no último domingo o resultado do exame! Está feito :D one step forward...
    Alguém conhece agências de recrutamento válidas. Estou a tratar das entrevistas de emprego com a worldwide healthstaff solutions e, até agora têm sido super disponíveis e fazem direct hire. Porém gostaria de fazer um endorsment do processo para o estado da Califórnia e eles não têm hospitais lá. Conhecem alguma agência a recrutar para lá? Fazem ideia se ir lá directamente tentar uma entrevista será perda de tempo? Na verdade, tirando o primeiro post do Enf Paulo não me lembro de ter lido mais algum de alguém que tenha terminado o processo...

    Bem, se souberem de algo avisem.
    Obrigado
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : jorgn299 December 07, 2016, 21:08:29
    Boa noite!

    Sou aqui novo neste fórum de enfermagem, e tenho algumas dúvidas para esclarecer.
    Ora bem, sou estudante de Enfermagem do 4º ano e tenho em mente ir para os EUA para trabalhar como enfermeiro, mas pelo que vejo aqui não é um processo fácil.
    Queria perguntar se havia aqui alguém que me podia referir os pontos pelo qual tenho de começar, logo após acabar o curso, assim como, se me podia dizer como foi/como está a ser o processo para os EUA.

    Obrigado! :)
    : Re: Enfermeiros / EUA
    : Call 911 January 29, 2017, 17:53:31
    Também gostava de saber mais de quem está a trabalhar nos EUA. Quanto tempo demorou o processo e como arranjaram o emprego.