Publicidade:

Autor Tópico: opção por Politécnico de Bragança ou Piaget ,perto de casa.  (Lida 835 vezes)

Offline Maria Garcia

• Novato
  • *
Gostaria de saber se alguém me informa sobre a qualidade e ambiente do Politécnico de Bragança .No caso de optar por ficar muito perto de casa o Piaget  de Gaia tem qualidade?
AGRADEÇO RESPOSTA

Forumenfermagem

Offline Filipa_Caldas

• Membro
  • **
Re: opção por Politécnico de Bragança ou Piaget ,perto de casa.
« Responder #1 em: Agosto 25, 2012, 01:11:02 am »
Eu estudei no Politecnico de Bragança e adorei. O ambiente é optimo, a qualidade de ensino também e a disponibilidade dos professores para esclarecer dúvidas é excelente. Tinha as mesmas dúvidas que tu quando concurri e tinha a opção de ir para a privada na Povoa de Lanhoso mas não me arrependi da minha decisão.

Offline lidia_lc

• Membro
  • **
« Responder #2 em: Agosto 25, 2012, 02:00:17 am »
Boas Colegas !

Eu sou de Gaia mas vivo em Bragança à 15 anos e terminei este ano o curso da escola superior de saúde do instituto politécnico de Bragança e digo põe experiência própria que a nossa escola é muito boa. O professores são excelentes e sempre dispostos a tudo, são mais do que meros educadores, são amigos! a qualidade do ensino é superior a muitos politécnicos e piagets e nós vamos para os ensinos clínicos muito bem preparados... Passei em vários campos de estagio, desde macedo de cavaleiros, mirandela, hospital São João no porto, hospital infante dom pedro em aveiro, fiz até erasmus 6 meses nos hospitais em zamora (espanha) e o feed back dos serviços em relação aos alunos da nossa escola é muito bom.

Em relação ao instituto no seu todo (sao 4 escolas) tenho a dizer que a grande maioria que estuda ou estudou cá, quando entraram para cá ficaram tristes e não queriam, ou porque a "cidade é pequena", "é um fim de mundo"... E muitas outras coisas... Mas depois de cá estarem, de sentirem o espírito académico que aqui se vive, de serem acolhidos pela gente da cidade, passado pouco mais de uma ou duas semanas de estarem cá dizem que não podiam ter escolhido melhor!  ;)

O espirito entre os colegas... Esse... É "Amigos para Sempre !!!"

http://www.youtube.com/watch?v=2BtKmBvZ6mM&feature=related    :'(

“Nós não somos o que sabemos. Somos o que estamos dispostos a aprender.”

Offline scruz

• Membro Activo
« Responder #3 em: Setembro 06, 2012, 12:02:26 pm »
Bragança é ótimo, nasci lá

A escola de enfermagem, actualmente integrada no Instituto Politécnico, situa-se no centro de Bragança, ao lado do Hospital, da pousada da juventude, e de um dos centros de saúde (2 no total).

As pessoas são acolhedoras, e vais gostar da sua simplicidade.

A cidade é muito limpa, fria de Inverno e tórrida de Verão, tens a Serra de Montesinho onde podes deslocar-te à aldeia de França a fazer hipismo, tem um teatro contmporâneo, e alguns museus, igrejas históricas, e um castelo (dos únicos do nosso país habitados por dentro das muralhas), e uma domus municipalis.

Tens pista de tartan, e é uma cidade com fortes raízes culturais, o espírito académico, é de louvar, e é considerada uma das melhores cidades para viver a vida acadêmica. Também podes praticar natação, futsal, entre outros desportos.

No fundo quando escolhes uma cidade para fazer uma Licenciatura são 4 anos, e aprendes a viver os costumes e a disfrutar do local.

Quanto a alguns professores como é o caso do Prof. Carlos Magalhães e da Profa Helena Pimentel,  Profa Maria Eugênia Mendes que me coordenou a monografia, leccionaram-me directamente e só tenho bem a dizer deles a Prof. Ângela, foram meus professores na Jean Piaget e bem a vida dá muitas voltas e a Escola de Bragança ganhou excelentes pessoas ;), que eram da Jean Piaget noutros tempos, mas que também tem um quadro docente muito bom na actualidade.

Celeste Antão amiga de família, vais gostar vê por ti mesma. podes consultar o site em http://www.essa.ipb.pt/portal/page?_pageid=335,267830&_dad=portal&_schema=PORTAL.

Quanto à escola de Gandra não vou comentar porque não conheço.

Boa sorte na tua escolha.

Forumenfermagem

« Responder #3 em: Setembro 06, 2012, 12:02:26 pm »