Autor Tópico: Documentos a enviar para o NMC  (Lida 85464 vezes)

Offline cesar_a

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
Documentos a enviar para o NMC
« em: Maio 03, 2011, 14:22:14 »
Boas ForumEnfermagem,

Mesmo após ler vários comentários e até em diferentes locais, mantenho algumas duvidas, que gostaria obter uma resposta da vossa parte.

Relativamente aos documentos a enviar para o NMC acompanhar o "Apllication Pack", como são necessários?
É assim?:
- Cartão de Cidadão - Fotocópia certificada (ou seja 1 documento)
- Diploma ou Certicado de Licenciatura em Enfermagem - Fotocópia certificada (em Português) + Tradução certificada (em Inglês) (ou seja 2 documentos);
- Registo Criminal - Fotocópia certificada (em Português) + Tradução certificada (em Inglês) (ou seja 2 documentos);

E a Certidão de Nascimento Internacional é necessária enviar ou não?

E já agora, se a Ordem dos Enfermeiros preencher a declaração de "Good Character" no próprio formulario, não será necessário nenhuma declaração emitida por ela, certo?
Mas se for necessário a declaração da Ordem seria: Fotocópia certificada (em Português) + Tradução certificada (em Inglês) (ou seja 2 documentos), certo?

Espero uma resposta da vossa parte, de modo a esclarecer estas minhas duvidas.

Obrigada.

Offline anya_Skywalker

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
Re: Documentos a enviar para o NMC
« Responder #1 em: Maio 03, 2011, 15:12:16 »
Creio que a lista apresentada está completa. Eu enviei a fotocópia autenticada do Cartão do Cidadão e da Certidão de Nascimento internacional. Faz sentido não ser necessário um destes documentos quando o outro é apresentado, mas por via das dúvidas enviei os dois.

Quanto à declaração da ordem, se a parte relevante do NMC pack estiver preenchida, assinada e carimbada, não vejo motivo para ser necessária a declaração. No meu caso a declaração era o que tinha, por isso foi o que enviei (traduzida e certificada).

A partir de amanhã começa a contar o tempo para a resposta do NMC, no meu caso. Vamos ver como é que fica. :)

Offline teresa correia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #2 em: Fevereiro 02, 2012, 22:27:04 »
Olá :)

Tenho uma dúvida: a OE tem que emitir uma declaração em como estamos inscritos e em como está tudo bem. Como é que se chama a directiva europeia que tem de constar nessa declaração? Não consigo encontrar isso.

Obrigada  ^-^

Offline enfermeirunxa

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #3 em: Fevereiro 03, 2012, 13:47:31 »
Não sei como se chama a directiva mas na ordem basta pedires que queres um documento que comprove que o teu curso é válido no reino unido e eles sabem o k é

Offline KarmaPolice

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #4 em: Fevereiro 03, 2012, 16:18:51 »
Citação de: teresa correia
Olá :)

Tenho uma dúvida: a OE tem que emitir uma declaração em como estamos inscritos e em como está tudo bem. Como é que se chama a directiva europeia que tem de constar nessa declaração? Não consigo encontrar isso.

Obrigada  ^-^

Directiva comunitária 2005/36/CE  ;)

Offline teresa correia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #5 em: Fevereiro 03, 2012, 17:11:46 »
Muito obrigada enfermeirunxa e KarmaPolice ;)

Offline NunoUKnurse

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.diasporadosenfermeiros.com
« Responder #6 em: Fevereiro 03, 2012, 19:53:51 »
Os actuais membros da OE prometeram que iam alterar isto e começar a preencher e assinar o papel do NMC. Não faz sentido numa perspectiva da Comunidade Europeia ter que fazer um papel para se substituir um documento oficial em inglês!

vamos la ver se sim...Nao custa nada levar os documentos do NMC e ver o que dizem! depois partilhem!  ;)

Offline J.R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #7 em: Fevereiro 04, 2012, 15:22:20 »
boas tardes...
gostaria que me tirassem uma duvida. na parte "DETAILS OF REGISTRATION AND PRATICE"- na parte de- "registration or licensing authorities" é para meter os nossos dados da ordem,  name e morada a ordem, qualificação atribuida, data de registro, numero da cedula, e quando pede "part of register" é para meter o que?
faltam-me preencher essa parte
desde ja o meu obrigado

Offline NunoUKnurse

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
    • http://www.diasporadosenfermeiros.com
« Responder #8 em: Fevereiro 04, 2012, 17:36:54 »
Podes Por RN1 que e o nosso equivalente no Reino Unido

Offline J.R

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #9 em: Fevereiro 06, 2012, 11:10:06 »
e é suposto enviar documentos certificados e o formulário naquele envelope minúsculo?
estar a dobrar documentos e afins.

Offline teresa correia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #10 em: Fevereiro 06, 2012, 21:18:52 »
Ainda não recebi o application pack, por isso não sei o tamanho do envelope :P mas já li algures, que tinha enviado num outro envelope para caber tudo :)

Offline teresa correia

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #11 em: Fevereiro 09, 2012, 19:05:58 »
Citação de: NunoUKnurse

Os actuais membros da OE prometeram que iam alterar isto e começar a preencher e assinar o papel do NMC. Não faz sentido numa perspectiva da Comunidade Europeia ter que fazer um papel para se substituir um documento oficial em inglês!

vamos la ver se sim...Nao custa nada levar os documentos do NMC e ver o que dizem! depois partilhem!  ;)

Bem, eu tlf hoje para a OE a perguntar se assinavam o papel do NMC e respondeu-me logo que NÃO! Por isso continua tudo na mesma. . . Promessas. . .

Já enviei a carta com o vale postal, a pedir a declaração. . . Enfim. . .

Offline CarlaFORUM

• Novato
  • **
    • Ver Perfil
« Responder #12 em: Fevereiro 09, 2012, 19:17:15 »
Pode ser um envelope de tamanho A4.
Em relação à declaração da OE, fiz uma carta de pedido dirigida ao presidente da secção centro, que entreguei pessoalmente na OE e depois de MUITA pressão consegui no mesmo dia obter a mesma, mediante (claro) o pagamento de 7.98€.

Offline cspm25

• Membro Ativo
    • Ver Perfil
« Responder #13 em: Fevereiro 29, 2012, 12:16:08 »
Olá colegas,
Foi-me pedido que enviasse:

- cópia certificada do passaporte;
- cópia certificada da certidão de nascimento internacional;
- cópia certificada e tradução certificada do registo criminal;
- cópia certificada e tradução do diploma de enfermagem (ou certificado de conclusão do curso + recibo do pedido do diploma);
- cópia certificada e tradução certificada da ficha curricular
- cópia certificada e tradução certificada da "declaração de bom carácter da OE";
- cópia certificada e tradução certificada da experiência profissional.

Conclusão: rios de dinheiro...alguém já ficou com problemas por não ter enviado o diploma e apenas a certidão de fim de curso?

Obrigada e boa sorte a todos!

Offline KarmaPolice

• Membro
    • Ver Perfil
« Responder #14 em: Fevereiro 29, 2012, 20:23:45 »
Citação de: cspm25
Olá colegas,
Foi-me pedido que enviasse:

- cópia certificada do passaporte;
- cópia certificada da certidão de nascimento internacional;
- cópia certificada e tradução certificada do registo criminal;
- cópia certificada e tradução do diploma de enfermagem (ou certificado de conclusão do curso + recibo do pedido do diploma);
- cópia certificada e tradução certificada da ficha curricular
- cópia certificada e tradução certificada da "declaração de bom carácter da OE";
- cópia certificada e tradução certificada da experiência profissional.

Conclusão: rios de dinheiro...alguém já ficou com problemas por não ter enviado o diploma e apenas a certidão de fim de curso?

Obrigada e boa sorte a todos!

Suponho que contactaste a BPL ;)

Não enviei recibo do diploma e o meu registo no NMC foi aceite. Na altura contactei o NMC e eles disseram-me que não era necessário enviar o diploma, desde que todos os outros documentos estivessem bem.

A BPL diz também para enviares a fotocópia do passaporte, mas podes enviar do cartão do cidadão tb se não tiveres passaporte.