Social:

Calendário de Eventos

Flat View
Ver por ano
Vista mensal
Ver por mês
Weekly View
Ver por semana
Daily View
Ver hoje
Categories
Ver por categorias
Cuidados Domiciliários e Continuados 
Share  
De Sexta-feira 26 Setembro 2014 -  08:00
Para Sábado 27 Setembro 2014 - 17:00
Visualizações : 2089 
 
Cuidados Domiciliários e Continuados

As alterações sócio demográficas na população dos países da União Europeia, particularmente o seu envelhecimento, têm sido alvo de preocupação das diferentes entidades responsáveis, no sentido de desenvolver estratégias capazes de dar resposta a este novo desafio da sociedade. O viver saudável e com autonomia o maior número de anos possível, afigura-se assim, como um desafio à responsabilidade de toda a sociedade.

No entanto, o aumento do número de pessoas idosas em situação de dependência, aliado à actual conjuntura socio económica e à escassez de respostas na proximidade, exige adequar os modelos de organização, prestação e gestão de cuidados, dirigidos a pessoas dependentes e às famílias prestadoras de cuidados.

A Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados está bem definida, quer a nível dos objectivos e missões e dos equipamentos. Em termos do levantamento de necessidades de formação que temos efectuado identifica-se que os profissionais que trabalham na RNCCI, os que trabalham em contexto domiciliário e os estudantes necessitam de aprofundar os conhecimentos e saberes conhecimentos e saberes nos domínios de intervenção clínica nestes contextos.

Assim, a Formasau e a Revista Sinais Vitais, na comemoração dos seus 20 promove 4 Seminários sobre a temática em Vila Real, Lisboa, Coimbra e Porto, contando com apoios de Escolas de Enfermagem, de demais entidades e empresas.

Objectivos :
- Que os participantes sejam capazes de:
- Utilizar as teorias de Autocuidado de Orem, das transições de Affaf Mellis, o modelo dinâmico de intervenção na família no processo de tomada decisão em enfermagem em contextos domiciliário e nas Unidades de internamento da RNCCI
- Identificar os fenómenos centrais da intervenção em cuidados domiciliários e continuados;
- Conhecer o processo de cuidados domiciliários de pessoas com patologias que comportam dependências no autocuidado, com problemas do foro respiratório, neurológico ou outras;
- Conhecer os procedimentos que permitem o desenvolvimento de mestria dos familiares com pessoas dependentes;
- Utilizar instrumentos de avaliação e monotorização da evolução clínica das pessoas.

http://sinaisvitais.pt/index.php?option=com_rsform&formId=20
 
Contacto  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone 1: 239801020Telefone 2:
Telemóvel 1: Telemóvel 2:
Link Website:http://sinaisvitais.pt/formasau/geral/congressos/SET2014/

 

Local ESEVR
Lugar do Tojal
Vila Real
5000-232
Portugal
 
 

Voltar

PUBLICIDADE