Social:

Sinais Vitais

A realização ou não de experimentações em embriões humanos irá depender da opção escolhida a nível do estatuto do embrião.

O projecto englobou enfermeiros docentes e enfermeiros dos contextos onde se prestam cuidados de enfermagem, através do desenvolvimento de parcerias intra e inter-organizacionais.

Trata-se de um Estudo Caso, no qual foi aplicado uma matriz moduladora da protease associada a uma terapia compressiva no tratamento de uma úlcera venosa.

O enfermeiro também tem um papel fundamental no apoio e seguimento do luto, em que este não é apenas uma reacção emocional, é também um experiência física, intelectual, social e espiritual

Ao estudar-se o tema da Eutanásia, emergem problemas dialécticos, como sendo a morte digna, o sofrimento inútil, os cuidados desproporcionais e a reanimação.

Os líderes que conseguem manter uma certa distância entre si e os seus delegados têm mais probabilidades de obter resultados positivos.

Para cuidar destes doentes, o enfermeiro tem que  desenvolver um conjunto de competências, de forma a ajudá-lo a adaptar-se às suas incapacidades. 

A arte de escutar não se resume ao acto extremo de ouvir, implica que quem escuta o faça com todo o seu ser e esteja disponível para a totalidade da comunicação.

Os Cuidados de Enfermagem são intervenções autónomas ou interdependentes a realizar pelo enfermeiro no âmbito das suas qualificações profissionais.

A perda da capacidade de expressar ou compreender a linguagem (afasia), faz com que o enfermeiro desempenhe um papel fundamental no acompanhamento e recuperação do doente afásico.

Em ortotraumatologia, a crioterapia é um importante instrumento de trabalho pela sua capacidade de induzir efeitos analgésicos, anti-inflamatórios e prevenir/diminuir o edema.

Regra geral, o vocábulo “conflito” é associado a sensações de desprazer, angústia, invasão de privacidade ou até mesmo violência.

O processo de enfermagem é um elemento fundamental que orienta a prática dos cuidados de enfermagem ao cliente/família, de forma a assisti-lo no desempenho de actividades que contribuam para promover, proteger e recuperar a saúde.

A ética de enfermagem estuda as razões dos comportamentos na prática da profissão, os princípios que regulam essas condutas, as motivações, os valores do exercício profissional, as alterações e as transformações através do tempo

O diagnóstico é feito durante a gravidez através da medição sérica maternal da alfa fetoproteína, ecografia, amniocentese, e da electroforese da acetilcolinesterase.

O enfermeiro desempenha um papel importante em todo o processo, apesar da sua actuação começar essencialmente no pré-transplante imediato.

Manifestações de arrogância por parte dos responsáveis governamentais ao não discutirem, a tempo, com os cidadãos decisões que lhes são importantes só levam a uma descrença nas denominadas reformas de saúde que hoje vivemos.

Os estudos realizados no mundo ocidental mostram-nos que é na adolescência que a grande maioria de fumadores experimenta ou consome de forma mais regular o tabaco pelo que deverá ser durante esta fase da vida que a investigação e as medidas de educação preventiva deverão incidir.

A demência mais frequente na Europa Ocidental e nos Estados Unidos da América, segundo Friedland et al. (1997), é a doença de Alzheimer.

Num mundo em mutação contínua, as novas concepções e a experimentação de novos projectos são privilegiados em detrimento do pensamento rotineiro e de visões tradicionalistas. A vida humana é o reflexo perfeito de construções sociais em mutação constante.

O recurso à restrição física /contenção (física e ou mecânica) deve ser só efectuada em situações de excepção, quando o utente se torna perigoso para si próprio ou para com terceiros e, principalmente, quando necessita de cumprir terapêutica e/ou efectuar exames complementares de diagnóstico e no caso de risco de queda.

Uma situação de desequilíbrio emocional mais acentuada, associada a uma competitividade desleal não compreendida pode colocar em causa o desenvolvimento do processo formativo, com reflexões silenciosas da prática que não chegam a quem tem a responsabilidade de encerrar o processo.

Esta documentação é a maior “arma” do enfermeiro, portanto faz todo o sentido, que nos preocupemos em expressá-la da melhor forma possível, uma vez que os registos são de primordial importância para a dignificação e desenvolvimento da profissão e da enfermagem.

A revista sinais vitais quis ouvir um conjunto de recém licenciados para saber qual o seu estado de espírito actual face às expectativas que tinham quando decidiram ingressar no Curso de Enfermagem e como se sentem hoje face às circunstâncias de dificuldade de emprego e de exercício da profissão.

Os dispositivos legais deveriam suportar a arquitectura organizativa do sistema e do serviço nacional de saúde.

Revistas

Artigos de Autor

 Revista Nursing

Revista Sinais Vitais

 

Revista Investigação em Enfermagem



+351 239 801 020/21/22

+351 239 801 029


Parque Empresarial de Eiras, lote 19, 3020-265 Coimbra

PUBLICIDADE