Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

A sobrelotação, apesar de diminuída em recentes anos, continua a ser a norma em muitas cadeias. Esta implica que celas e camaratas sejam espaços de intensa, mas precária, convivência onde reclusos, na sua maioria privados de ocupação, estão a ver e a ouvir os mesmos noticiários que nós.
Sentir medo, ansiedade, angústia e incerteza em relação aos nossos familiares é normal, isso acontece porque os amamos.
Uma mãe/avó e uma filha/mãe falam de educação infantil. De birras e mal-entendidos, de raivas e perplexidade, mas também dos momentos bons. Para avós e mães, separadas pela quarentena, e não só.
No boletim epidemiológico da DGS de segunda-feira, o número de casos no concelho do Porto mais do que duplicava e era superior ao aumento de casos não só da região Norte, mas também de todo o país. DGS explica que tal se deve a uma “metodologia mista” e que passará a usar apenas os dados do SINAVE, o que não corresponderá ao total de casos no país.
O desafio que temos pela frente é gerir esta necessidade de cuidados hospitalares através de medidas de prevenção de transmissão, com o menor impacto possível nas nossas vidas, enquanto ganhamos tempo.
Baldes de plástico com torneiras improvisadas foram distribuídos pelas autoridades pelos terminais rodoviários das rotas urbanas, interdistritais e interprovinciais, mas por vezes não têm água, nem cloro.
No contexto da presente pandemia duas perguntas merecem alguma reflexão: deveremos esperar uma segunda onda pandémica? Se tal acontecer, estamos preparados para ela?
A team of University of California, Irvine researchers have published the first comprehensive overview of the major changes that occur in mammalian skin cells as they prepare to heal wounds.
Scientists have revealed how skin cells prepare to heal, potentially leading to better understanding of healing within diabetes.
French scientists at the Neel Institute have produced a graphene patch that records the condition of chronic wounds, such as ulcers suffered by the elderly or those with diabetes, at any time.
Pág. 1 de 739


+351 966 436 248



Rua D. João I, 55, Fala, 3045-054 Coimbra

Associações

Grupo Associativo de Investigação em Feridas

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários

A Sociedade Portuguesa de Enfermeiros de Saúde Mental

PUBLICIDADE