Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

domingo, 19 novembro 2017 07:34

Leite: ainda há esperança nos documentários

Estamos a atravessar uma fase em que o leite é um “veneno”, mas os iogurtes e queijos frescos hiperproteicos batem recordes de vendas e a proteína do soro do leite (que aumenta muito mais a insulina e respectivos factores de crescimento) está nitidamente na moda.
Medicamentos, suplementos, transfusões de sangue jovem ou dietas com poucas calorias: O sonho de parar o envelhecimento passou da ficção para a ciência e há muitos jogadores conhecidos e importantes em campo, como os fundadores da Amazon e da Google.
É claro que nada substitui a observação médica e às vezes é um pouco difícil responder a perguntas sobre o tipo de tosse ou de bolhinhas, mas certamente a Saúde 24 evita umas quantas idas (desnecessárias) às urgências
sábado, 18 novembro 2017 22:17

Votar o futuro da Saúde da nação

Resta-nos a nós, cidadãos, esperar que quando esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] for votada, os deputados não se esqueçam de acautelar a vontade da sociedade.
Quem votar contra esta medida de Saúde Pública [taxa do sal] será responsável pelo aumento de doentes crónicos, pela perda de anos de vida saudável dos portugueses e de muitas mortes evitáveis.
sábado, 18 novembro 2017 12:56

Empresa nega responsabilidade no surto

"Não foi encontrada qualquer acção ou omissão significativa susceptível de explicar" o surto que infectou 54 pessoas e matou cinco.
A Veolia Portugal, responsável pela manutenção das torres de refrigeração do Hospital de São Francisco Xavier nega responsabilidade no surto da legionela. Diz que foi tudo "implementado corretamente".
O bastonário da Ordem dos Médicos avisou este sábado que caso o ministro não demita o presidente do Conselho Nacional de Saúde, "provavelmente abandonará" aquele órgão.
As autoridades de saúde de Cabo Verde garantem que a epidemia de paludismo no país está "relativamente controlada". Desde o princípio de novembro, foram detetados apenas 10 casos.
O surto causou a morte a cinco pessoas e cinco doentes continuam ainda internados.
Pág. 1 de 753


+351 966 436 248



Rua D. João I, 55, Fala, 3045-054 Coimbra

Associações

Grupo Associativo de Investigação em Feridas

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários

A Sociedade Portuguesa de Enfermeiros de Saúde Mental

PUBLICIDADE