Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

Bastonária dos enfermeiros sugeriu na sexta-feira que “ficava bem” ao primeiro-ministro e à titular da pasta da Saúde pedirem desculpa aos enfermeiros pelas insinuações de que teria desviado verbas da Ordem para o crowdfunding da greve cirúrgica.
Estudo identifica 11 problemas na área e avança com soluções. Um deles é o desconhecimento do testamento vital.
O Infarmed sinalizou medicamento que contém o princípio activo ranitidina e que é usado para tratar úlceras ou no caso de ser produzido demasiado ácido pelo estômago. Pode consultar abaixo a lista de medicamentos.
O país está mais sólido e confiante. Mas, como se constata na Saúde ou na Justiça, tem problemas sérios a superar. Portugal 2015-2019: o balanço de uma legislatura de transição entre um país que falhou e um país que não pode falhar.
A saúde tem sido uma das áreas de maior contestação e debate político. Num balanço destes quase quatro anos, regista-se o aumento de consultas e profissionais no SNS em comparação com 2015. Mas também as muitas greves e denúncias de falta de médicos e enfermeiros.
As autoridades americanas estão a investigar uma misteriosa doença pulmonar ligada aos cigarros electrónicos, que afectou pelo menos 530 pessoas e causou várias mortes.
Os diretores-gerais de cerca de duas centenas das maiores empresas dos EUA declararam o fim à priorização dos lucros dos acionistas em detrimento dos interesses dos demais. É uma verdadeira revolução.
Além das oito mortes relacionadas com a utilização de cigarros eletrónicos, há, até ao momento, 530 pessoas com lesões pulmonares — o que levou a cadeia de supermercados a travar a venda do produto.
A Ordem dos Enfermeiros pagou para patrocinar uma personagem na novela Nazaré para “pôr a sociedade a pressionar o poder político”. A DGS também pagou para passar uma mensagem na mesma novela. A técnica chama-se soft sponsoring.
Há coisa de um ano, as irmãs Ana e Eva Egmond decidiram que continuar a comer qualquer tipo de alimento de origem animal seria hipócrita. Tornaram-se veganas – e a sua cozinha, aberta a todos na Baixa do Porto, também.
Pág. 1 de 651


+351 966 436 248



Rua D. João I, 55, Fala, 3045-054 Coimbra

Associações

Grupo Associativo de Investigação em Feridas

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Reabilitação

Associação Portuguesa de Enfermeiros de Cuidados de Saúde Primários

A Sociedade Portuguesa de Enfermeiros de Saúde Mental

PUBLICIDADE