Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

Beneficial bacteria on the skin of lab mice work with the animals' immune systems to defend against disease-causing microbes and accelerate wound healing, according to new research from scientists at the National Institute of Allergy and Infectious Diseases, part of the National Institutes of Health.
Era assim há 10 anos, quando o aborto foi legalizado em Portugal, e continua a ser: a Clínica dos Arcos é responsável por mais de um quarto das IVG feitas no país. Pode piorar, avisam os obstetras.
Não há uma receita para educar, mas há ajudas a que os pais podem recorrer. Da família à ajuda profissional. Tudo menos expor os filhos ao olhar público.
Se não forem aplicadas medidas de poupança e se não se abrir o sistema a mais beneficiários, a ADSE vai fechar este ano com um défice de 12,3 milhões de euros.
Hospitais privados, dentistas e Ordem dos Médicos dizem que novas tabelas são “incomportáveis” e equacionam deixar de trabalhar com a ADSE.
Sociedade Portuguesa de Medicina da Reprodução chegou a consenso: só há fertilização recíproca se houver indicação clínica para as duas mulheres. Pedidos a centros públicos não chegam ao número de dedos de uma mão.
Casadas, Filipa e Maria estão a tentar ser mães biológicas do mesmo filho e recorreram à fertilização recíproca. "É a circunstância mais bonita”, dizem. No SNS, a maternidade biológica partilhada só é admitida nalguns casos. Pedidos para esta técnica ainda são raros.
domingo, 21 janeiro 2018 06:47

Acto clínico e recato

Em Portugal, um caso parecido deu origem a um alerta. O consumo de sushi e peixe cru gera alguma preocupação entre a comunidade médica.
Meik Wiking, autor de O Livro do Hygge e fundador do The Happiness Research Institute, criou um menu de ideias para ser feliz.
Pág. 1 de 838

Revistas

Artigos de Autor

 Revista Nursing

Revista Sinais Vitais

 

Revista Investigação em Enfermagem

PUBLICIDADE