Social:
A paralisação visa "parar toda a cirurgia programada, mantendo, naturalmente, assegurados os cuidados mínimos decretados pelo tribunal", referem os sindicatos em comunicado.
INEM diz ter conhecimento de quatro casos, mas garante que não põem em causa o socorro dessas zonas. Sociais-democratas querem saber como será ultrapassada a diferença entre as regras do INEM e do IMT.
O bastonário dos Médicos expressa solidariedade com a classe dos enfermeiros, mas sublinha o efeito das greves na saúde nas "situações mais graves".
Direção Geral de Saúde confirmou em comunicado 14 casos de sarampo na Grande Lisboa e dá conselhos à população sobre o que fazer em caso de ter sintomas e para verificarem o boletim de vacinas.
Todos os casos registados são de adultos. Para já, há apenas um doente internado com o quadro clínico estável. Direcção-Geral da Saúde dá conselhos à população.
Investigadores da Universidade de Oxford acreditam que o estudo num peixe poderá conduzir a avanços no campo da medicina regenerativa.
Pág. 1 de 1015