Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

A decisão de entrar em greve de fome foi tomada depois de um parecer do conselho consultivo da PGR ter considerado o protesto dos enfermeiros “ilícito” e de o ministério ter determinado que as administrações dos hospitais devem começar a marcar faltas injustificadas aos grevistas.
Governo dá centenas de exemplos de situações em que terá havido incumprimento dos serviços mínimos, em resposta à contestação do Sindicato Democrático dos Enfermeiros de Portugal.
Gomes Cravinho afirmou que, "ao longo dos últimos 15 anos, houve tentativas incompletas para reformas e hoje estamos numa situação de crise no sistema de saúde militar".
As farmácias não hospitalares nos hospitais encabeçaram o rol de PPP ruinosas de José Sócrates. Os processos ainda se arrastam nos tribunais, mas o melhor é darmos o dinheiro por perdido.
Enfermeiros de diferentes centros hospitalares saem à rua para apoiar a greve de fome do presidente do Sindepor. A "greve cirúrgica" mantém-se até ao final do mês.
A intervenção visa sobretudo a substituição das placas da cobertura do edifício escolar, cujo amianto pode causar doenças cancerígenas.
A associação Comunidade Vida e Paz denuncia a falta de atualização e revela que isso a obrigou a suportar nos últimos dez anos "cerca de 10 mil euros a mais do que deveria".
Em carta dirigida a António Costa, a Federação Europeia de Enfermeiros sublinha que "os enfermeiros são um recurso valioso" e defende que o Governo deve voltar a negociar com a Ordem.
"Nenhum doente foi infectado", garante o presidente do Instituto Português de Oncologia de Lisboa.
Estudos anteriores já haviam relacionado a prática de exercício físico ao bem-estar psicológico, mas o estudo publicado pela JAMA Psychiatry veio comprovar que a actividade física pode ajudar a prevenir a depressão.
Pág. 1 de 1348