Os deputados do Bloco de Esquerda questionaram hoje o Governo sobre a campanha antitabágica que começou a ser divulgada na quarta-feira, perguntando se reconhece ser sexista e se admite revê-la.
A campanha divulgada na quarta-feira foi alvo de críticas por parte da deputada Isabel Moreira, que a considerou "misógina". Mas a campanha só foca o combate ao tabagismo nas mulheres (sobretudo as mais jovens) porque é este o sector que desperta mais atenção, explica Graça Freitas.
Protesto arranca nesta sexta-feira. Técnicos dizem que a sobrecarga de trabalho suplementar a que estão sujeitos potencia o risco no desempenho das suas funções.
Vários hospitais poderão vir a encerrar serviços porque o Governo não autoriza a contratação de enfermeiros. O alerta é do presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares.
O Ministério da Saúde vai lançar uma curta-metragem para convencer as mulheres a deixarem o vício do tabaco. Elas fumam cada vez mais, enquanto eles estão a largar os cigarros.
Constantino Sakellarides defendeu que é preciso voltar à descentralização para se ter um SNS mais próximo da população e terminar rapidamente o reforço dos cuidados de saúde primários.
“Faz-me lembrar quando era miúdo, os meus pais punham dinheiro na conta mas eu não podia gastá-lo", disse presidente do Conselho de Administração do Hospital de São João.