Social:

Ministra fala em "carinho" e "respeito" pelos enfermeiros, Rui Rio aplaude o recuo de um sindicato e BE pede foco nas reivindicações enquanto o presidente do Sindepor começa greve de fome.
Nova máquina está em fase de instalação e 24 profissionais de saúde da unidade receberam formação para utilizar o equipamento. Investimento rondou 2,7 milhões de euros.
Segundo fonte hospitalar, contactada pela TVI24, não há registo de nenhuma pessoa infetada. IPO garante que todas as medidas de segurança estão a ser cumpridas.
quarta, 20 fevereiro 2019 05:50

Moção de censura ao disfarce do CDS

A real finalidade da apresentação desta moção não é censurar o Governo e provocar a sua queda – que o CDS sabe que não está ao seu alcance. É um pretexto para prosseguir, sob disfarce, num objectivo político de sempre do CDS: desacreditar o SNS.
Edifícios sem isolamento e equipamentos pouco eficientes, como lareiras e aquecedores individuais, são alguns dos factores que colocam Portugal entre os piores países na pobreza energética.
O Governo responde assim à intimação apresentada no STA pelo Sindicato Democrático dos Enfermeiros Portugueses que contesta a requisição civil decretada por causa da greve cirúrgica.
Esta funcionalidade auxilia nos casos de consultas ao domicílio ou quando o médico se encontra longe do utente. A receita é enviada diretamente para um número de telemóvel ou e-mail do utente.
Cansados de greves “fofinhas”, enfermeiros continuam com várias “formas de luta”, avisa rosto do movimento que criou greve “cirúrgica”. Lider de um dos sindicatos, o Sindepor, começa esta quarta-feira uma greve de fome.
Pág. 1 de 1062