Social:

domingo, 19 maio 2019 08:15

As mães são como as matrioskas

O ideal seria que, tal como nas matrioskas, todas as mães pudessem ter estado num receptáculo de amor incondicional e vivido uma vinculação segura.
Foram apresentadas 65 queixas no Ministério Publico contra fábrica de bagaço de azeitona em Ferreira do Alentejo, mas a população continua exposta a uma grande carga poluente.
“Não vamos conseguir resolver todos os problemas milagrosamente, diz a secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.
Em Abril passado, mais de 740 mil cidadãos não tinham ainda médico de família em Portugal.
Treze anos depois de ter arrancado, a reforma dos cuidados de saúde primários vai avançando lentamente em todo o país. Portugal está transformado numa manta de retalhos e num mar de siglas. Há pessoas que continuam a ter de fazer fila pela manhã à porta de centros de saúde instalados em velhos edifícios habitacionais para garantirem vaga para o próprio dia. E há outras que são atendidas em menos de meia hora, em espaços amplos e modernos. São dois modelos que coexistem numa distância de apenas dois quilómetros, bem no centro de Lisboa.
O estado norte-americano proibiu o aborto depois das 8 semanas de gravidez. É aberta uma exceção apenas nos casos em que a saúde ou vida da mãe estejam em causa.
sábado, 18 maio 2019 10:11

Ser Enfermeiro em Oncologia

Não é o cancro que me assusta. É a capacidade que temos para o combater. E é o conhecimento que tenho sobre essa mesma capacidade.
Mais de 70% dos médicos inquiridos num estudo observacional dizem que têm dificuldade em conciliar o trabalho com a família.
Pág. 1 de 406