Social:

quarta, 23 janeiro 2019 05:27

Sair da bruma?

O Governo fez a sua parte: uma proposta coerente, clara na opção política, moderna e com visão de futuro. A partir de agora, a palavra ao Parlamento. Sairemos da bruma?
Associação de Apoio Domiciliário de Lares e Casas de Repouso de Idosos sustenta que, descontados os processos coercivos, “a maioria dos proprietários não cumpre ordem de encerramento”.
Adalberto Campos Fernandes preferia a proposta de revisão de Lei de Bases da Saúde que resultou da comissão liderada por Maria de Belém e que foi reduzida pela actual tutela, mas Ana Jorge acredita que a versão simplificada é melhor porque nesta fase "é preciso ser-se muito afirmativo e não ter medo de clarificar e separar as águas".
As quatro propostas que alteram a Lei de Bases da Saúde não vão ser votadas. À esquerda acredita-se que é possível texto comum, mas ainda há espinhos no caminho difíceis de ultrapassar.
Contrato de Cascais foi prolongado até 2021 para dar tempo ao lançamento de um novo concurso, mas processo tem sido demorado. Já sobre o Hospital de Vila Franca de Xira, o Governo tem até 31 de Maio para dizer se renova ou não.
Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano defende nova lei de bases da Saúde com "maior transparência na gestão dos dinheiros públicos".
Resultados de um estudo epidemiológico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto contrariam a norma encontrada na Europa Ocidental. Elevado número de casos de hipertensão é uma das explicações para o invulgar padrão português.
Após rescisão polémica com a anterior fornecedora, cabe agora à empresa Uniself o fornecimento de refeições aos cerca de 1650 alunos da cidade.
Pág. 1 de 1077