Social:

Na quarta-feira o coordenador da Unidade de Medicina Nuclear pública acusou alguns colegas de negligência. Director de clínica privada assegurou que os exames feitos na região têm "qualidade" e médicos do serviço público garantem que acusações não têm fundamento.
Assunção Cristas denunciou falta de farmacêuticos e de condições de trabalho.
Em 2017 foram notificados 32 casos de tuberculose em crianças até aos seis anos, quatro dos quais com formas graves da doença em crianças com menos de dois anos que não estavam vacinadas.
Na quarta-feira o coordenador da Unidade de Medicina Nuclear pública acusou alguns colegas de negligência. Director de clínica privada assegurou que os exames feitos na região têm "qualidade"
O hospital de campanha do INEM recebeu a certificação da Organização Mundial de Saúde, passando a estar apto para agir em acidentes graves ou catástrofes internacionais.
Serviço regional de saúde madeirense reagiu em defesa dos médicos visados e suspendeu exames a doentes oncológicos, até ser reposta a serenidade do serviço.
O responsável pela Unidade de Medicina Nuclear da Madeira referiu ainda que esta quinta-feira tinha 5 doentes (4 com melanoma e um com cancro da mama) e na sexta outros seis com doença óssea.
Autoridade do Medicamento sublinha que "não existem em Portugal notificações de casos de morte súbita" causados pela utilização da Sertralina. Alerta chegou do Reino Unido, onde o antidepressivo está a ser relacionado com duas mortes
Pág. 1 de 348