Social:
Itens filtrados por data: abril 2015
O forno de micro-ondas tem uma reputação bastante má por causa dos seus efeitos nos nutrientes. Cozinhar e aquecer alimentos por qualquer método pode resultar em alguma degradação de nutrientes. Por exemplo, as vitaminas C e B12 degradam-se rapidamente quando a comida é aquecida. Contudo, outros nutrientes podem beneficiar com o aumento da temperatura.
Publicado em Atualidade
Os pólenes vão estar em níveis muito elevados nas regiões da Beira Interior, do Alentejo e do Algarve entre sexta-feira e o dia 7 de maio, informou a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica.
Publicado em Atualidade
Num novo marco na impressão 3D, médicos americanos foram capazes de salvar a vida de três crianças que sofrem de uma doença respiratória fatal, graças à produção de implantes personalizados que foram absorvidos pelos seus corpos.
Publicado em Atualidade
É o primeiro caso em Portugal. A transferência de embriões foi feita há pouco tempo e ainda não se sabe se resultou em gravidez.
Publicado em Atualidade
Os utentes do Metro de Lisboa estão sujeitos a ruído que pode afetar a saúde, provocando problemas como cansaço, zumbidos nos ouvidos ou aumento do ritmo cardíaco, e cinco troços apresentam níveis mais elevados, revela um estudo da Quercus.
Publicado em Atualidade
Os serviços de saúde de todo o mundo não agem suficientemente contra o mau uso de antibióticos, o que favorece a resistência aos medicamentos e a morte provocada por doenças crónicas, advertiu esta quarta-feira a Organização Mundial de Saúde (OMS).
Publicado em Atualidade
"O contacto sexual de homens com outros homens é definido como factor de risco", explicou o presidente do IPST, no Parlamento.
Publicado em Atualidade
Comprimidos de paracetamol e outros medicamentos contra a dor que contêm acetaminofeno, segundo uma pesquisa, podem inibir as emoções de prazer. Estudos anteriores já haviam mostrado que essa medicação tinha um efeito similar com as emoções de pavor.
Publicado em Atualidade
Uma vacina que contém uma proteína necessária para a replicação do VIH pode reforçar o sistema imunitário dos infetados com o vírus, refere uma investigação publicada pela revista «Retrovirology».
Publicado em Atualidade
A Organização Mundial de Saúde (OMS) apresentou hoje um plano de luta contra o Ébola que tem como objetivo principal identificar as cadeias de transmissão do vírus para atingir um nível de "Ébola zero".
Publicado em Atualidade
Pág. 1 de 20