Social:
Rodrigo Cardoso

Rodrigo Cardoso

Licenciado em Enfermagem

Mestre em Enfermagem (Área de Especialização em Supervisão Clínica)

Doutorando em Ciências de Enfermagem no ICBAS-UP

Exerce no Instituto Português de Oncologia de Coimbra

Social Profiles

domingo, 17 agosto 2014 20:58

Como atirar o barro à parede

 

Um estudo recente afirma que em Portugal, 25% dos cuidados de Enfermagem ficam por realizar, que muitos utentes não recebem indicações para a alta, que a alimentação e a higiene são descuradas, entre outros cuidados vitais para uma melhor saúde.

terça, 15 julho 2014 23:32

Notícia de Última Hora!

 

Imaginem a seguinte notícia de Última Hora - "A Enfermagem foi feita refém!". Faria algum sentido? A Enfermagem foi feita refém, encontra-se amordaçada no interior do Sistema de Saúde Português e os raptores são variados e não querem falar com a polícia! Se quisermos interpretar esta metáfora à luz das estratégias policiais face a situações de suspeitos barricados com reféns, temos que analisar vários aspectos. 
sábado, 31 maio 2014 15:12

Quando os enfermeiros são simpáticos

“Que bom, o utente achou que fomos simpáticos e amistosos! Tenho o dia ganho!” – é isto que se passa, consciente ou inconscientemente no cérebro de alguns enfermeiros.

Afinal, porque é que as pessoas vão comprar o Livro “Se a Enfermagem Falasse…”? O que é que ele tem que os outros não têm? O que é que ele oferece de novo? Para além de todas estas questões a pairar numa cabeça a mil à hora, houve uma que se colocou em primeiro lugar: Porque é que decidi escrever este livro?

terça, 21 janeiro 2014 19:00

Angry Nurses

 Há uns tempos atrás, a empresa Obrivenda Lda., detentora da Residência Sénior Algeruz-Villas, colocou um ANÚNCIO DE EMPREGO no site Net-empregos, solicitando um enfermeiro para ocupar o cargo de auxiliar de lar. O salário seria de 650 euros e haveria uma "possível integração nos quadros da empresa".

quarta, 16 outubro 2013 10:00

O caminho faz-se caminhando

Depois de ler o Balanço Social do SNS 2010-2012, não há como conter a raiva e a revolta contra uma classe política tão limitada e amiga de si própria.