Social:
Algumas organizações e activistas LGBTI garantem que os anúncios não têm base científica e acusam o Facebook de contribuir para “desinformação”.
sábado, 14 dezembro 2019 13:24

Surto de sarampo já matou 72 pessoas na Samoa

As autoridades samoanas viram-se obrigadas a prolongar o estado de emergência até 29 de Dezembro por causa do constante aumento de casos registados. São mais de cinco mil e a Nova Zelândia anunciou uma campanha de vacinação.
Investigadores do Porto mostram, num estudo publicado numa revista internacional, que houve um “aumento constante” destes episódios, ao longo do período em análise: dos 20 internamentos por distúrbios psicóticos, aos quais estava associado o consumo de cannabis, registados em 2000, passou-se para 588, em 2015. São quase 30 vezes mais.
Marta Temido expressou a vontade de Portugal “continuar empenhado em reforçar” a cooperação com os países de língua portuguesa no transporte de doentes para território nacional para receberem tratamento.
Nas negociações entre o Governo e os partidos sabe-se já que a eliminação das taxas moderadoras nos centros de saúde arranca no próximo ano. Falta perceber quais as consultas que irão ser abrangidas já no próximo.
No discurso de tomada de posse, Ana Rita Cavaco deixou recados e alertas sobre os “tempos particularmente difíceis” que o SNS atravessa.
Pág. 1 de 606