Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

Grão-mestre do Grande Oriente Lusitano defende nova lei de bases da Saúde com "maior transparência na gestão dos dinheiros públicos".
Resultados de um estudo epidemiológico do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto contrariam a norma encontrada na Europa Ocidental. Elevado número de casos de hipertensão é uma das explicações para o invulgar padrão português.
Após rescisão polémica com a anterior fornecedora, cabe agora à empresa Uniself o fornecimento de refeições aos cerca de 1650 alunos da cidade.
O primeiro pintainho geneticamente editado deverá ser chocado ainda este ano. Os investigadores do famoso Instituto Roslin (em Edinburgo, na Escócia) esperam ter conseguido criar galinhas que capazes de travar uma eventual pandemia.
Principal fornecedor de hortícolas de fora da União Europeia, a África do Sul exporta mais de 600 milhões de euros em citrinos, que estão nos supermercados nacionais. Estudo pede suspensão das vendas.
Jerónimo de Sousa considera que o conjunto das propostas entregues na Assembleia da República confirma não estarem ainda garantidas as condições necessárias para uma revisão progressiva da Lei.
Greve de 24 horas realiza-se na sexta-feira, também com uma concrentração marcada frente ao Ministério da Saúde.
Dos seis feridos, três foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra e para o de Leiria. Fonte do INEM adiantou que as pessoas "estavam conscientes".
A greve dos enfermeiros na região de Lisboa e Vale do Tejo ronda já os 68% de adesão. O presidente do Sindicato afirma que os números revelam "a grande onda de insatisfação" da classe.
Uma nova lei para defender mais transparência, prestação de contas com regras claras entre o SNS e os sectores privado e social, com um reforço qualitativo das parceiras público-público.
Pág. 1 de 1294

PUBLICIDADE 2