Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

sábado, 25 maio 2019 06:12

Os medicamentos não deviam ser um luxo

É chegada a hora de pôr a saúde das pessoas acima dos lucros desmedidos da indústria farmacêutica.
O órgão que junta representantes dos beneficiários e do Governo aprovou um parecer onde mostra preocupação com as consequências da redução do número de trabalhadores da ADSE no combate à fraude e no pagamento de facturas aos beneficiários, que chegam a esperar dois meses.
Eles chegam ao tratamento maioritariamente mandados pelos tribunais, depois de terem tido problemas com a polícia, enquanto elas vão referenciadas por médicos e assistentes sociais. Eis os resultados de uma análise de género aos indicadores do consumo de drogas em Portugal.
A Constituição consagra o direito à habitação, mas a realidade mostra que ainda há quem viva sem condições, quem use a água de um tanque cheio de algas para cozinhar, quem não tenha espaço para a cadeira de rodas dentro de casa. Estas são histórias de quem procura soluções, numa altura em que o Parlamento se prepara para votar a Lei de Bases da Habitação.
A Novartis criou um remédio para curar a atrofia muscular espinhal e cobra 1,9 milhões de euros por ele. Chama-se Zolgensma e já foi aprovado pela FDA (o equivalente americano do Infarmed português).
Sindicato Independente dos Médicos alertou que as escalas de urgência abaixo dos mínimos põem em causa a segurança dos utentes e dos profissionais, tendo os médicos denunciado esta situação por respeito aos seus doentes.
O The New England Journal of Medicine revela o caso de um transexual que engravidou do namorado, mas que, por ter sido tratado como homem no hospital, acabou por ter um aborto.
A associação ambiental exige uma vistoria ao Parque Empresarial Siderparque, onde também está localizada a Siderurgia Nacional, que também foi considerada culpada pelo surgimento de partículas naquela localidade.
Em dia de greve climática também se discute o impacto ambiental do consumo de café.
Nos três primeiros meses deste ano, a Direcção-Geral da Saúde recebeu quase quatro centenas de queixas de violência no local de trabalho. Ordem dos Médicos cria gabinete para apoiar profissionais vítimas de agressão ou que estejam em estado de exaustão extrema.
Pág. 1 de 498

PUBLICIDADE 2