Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

Sindicato mantém pré-aviso de greve para quinta e sexta-feira. Há uma manifestação marcada para a tarde desta quinta-feira, em Lisboa.
O PCP vai votar contra a proposta de legalização da eutanásia, que vai ser votada no dia 29. O voto contra dos 15 deputados comunistas atira a decisão para a bancada do PSD, que deu liberdade de voto.
A Ordem dos Médicos denunciou que o Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) vai deixar de receber novos doentes oncológicos a partir de 15 de junho, o que classifica de "enorme gravidade".
quarta, 23 maio 2018 06:25

Uma nova maternidade para Coimbra

A localização anunciada para a nova maternidade de Coimbra é a que melhor salvaguarda a segurança das grávidas e dos recém-nascidos.
Onze figuras públicas explicam por que razão são a favor da despenalização da eutanásia num livro lançado esta quarta-feira. Dois anos após a criação do movimento cívico que lançou a discussão sobre o tema, João Semedo, que organizou a obra, diz que "não há mais tempo a perder".
O psiquiatra Júlio Machado Vaz garante que não tem medo de morrer, mas sim de “estragar” o fim da sua vida. Defensor da despenalização da eutanásia, o médico diz que o assusta é a ideia de "sobreviver a si mesmo"
O ex-bastonário da Ordem dos Médicos espera que o Presidente da República tenha em conta "o problema" de constitucionalidade dos projetos de despenalização da morte medicamente assistida.
A Ordem dos Enfermeiros afirmou esta terça-feira que cerca de duas dezenas de enfermeiros estão a ser "despedidos" desde o início do mês.
O Governo "tem de apostar a sério" no Serviço Nacional de Saúde. "Há uma fuga [de profissionais] do sector público para o sector privado e é uma matéria importante que devia preocupar o ministro da Saúde", afirma Miguel Guimarães.
"Como bastonários temos obrigação de defender o código deontológico e, como tal, não somos a favor da despenalização da eutanásia", afirmou actual bastonário Miguel Guimarães. A declaração é também assinada por José Manuel Silva, Pedro Nunes, Germano de Sousa, Carlos Ribeiro e Gentil Martins.
Pág. 1 de 1008

PUBLICIDADE 2