Social:
Forumenfermagem

Forumenfermagem

domingo, 21 outubro 2018 07:46

Viver ativamente com demência

Segundo a OMS, o impacto da (in)atividade física na demência parece ser significativo: cerca de 10 milhões de novos casos poderiam ter sido evitados caso fossem satisfeitas as recomendações à prática de atividade física para a população idosa.
Em Almada, o ministro do momento pregou entre crentes que “esta foi uma legislatura de sucesso”.
Mais de 400 pessoas manifestaram-se pela construção "urgente" da ala pediátrica do hospital do Porto. Um projecto com dez anos, muitas vezes adiado.
Mais de quatrocentas pessoas formaram este sábado um cordão humano no Hospital São João, no Porto, pela construção "urgente" da ala pediátrica daquela unidade.
Bastonário da Ordem dos Médicos diz que com proposta de Orçamento é difícil que a ministra da Saúde ou qualquer outro ministro consiga resolver os principais problemas do Serviço Nacional de Saúde.
Em Almada, o ministro do momento, no melhor momento das finanças nacionais, pregou entre crentes que “esta foi uma legislatura de sucesso”.
Obrigar uma criança a cumprimentar um familiar pode ser uma forma de violência? Daniel Cardoso acredita que sim e não está sozinho. Os especialistas defendem que não se deve obrigar a criança a ter um determinado nível de intimidade física.
Infarmed, DGS e Instituto Ricardo Jorge anunciaram em 2017 “uma avaliação rigorosa do diagnóstico e tratamento nacional do défice de vitamina D”. Orientações para médicos têm dez anos.
Especialista em medicina baseada na evidência desmonta "mitos" da "epidemia" de défice de vitamina D.
Percentagem de pessoas com défice de vitamina D varia muito consoante as estações do ano e a região do país.
Pág. 1 de 1178

PUBLICIDADE 2